Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Berghauser, Neron Alipio Cortes
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Silva, Amarildo Jorge da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/68146
Resumo: Neste texto, procura-se especular teoricamente a possibilidade de criação de uma pedagogia gerencial ancorada nos fundamentos da pedagogia freireana. O norteamento do texto se dá no pressuposto de que a aprendizagem gerencial deve levar em conta toda a multidimensionalidade do ser humano. O gerente humanista deve ser capaz de complementar a sua aprendizagem formal no seu ambiente de prática por meio da ação e da reflexão. Acredita-se que a aprendizagem é um processo inacabado e infinito. Finaliza-se o ensaio com a convicção de que aprender é o ponto de partida e o ponto de chegada no processo de tornarse um ser humano mais humano e mais flexível.
id UFSC_838bd10f88c7f4897a20de0ff8d5d997
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/68146
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios AcadêmicosNeste texto, procura-se especular teoricamente a possibilidade de criação de uma pedagogia gerencial ancorada nos fundamentos da pedagogia freireana. O norteamento do texto se dá no pressuposto de que a aprendizagem gerencial deve levar em conta toda a multidimensionalidade do ser humano. O gerente humanista deve ser capaz de complementar a sua aprendizagem formal no seu ambiente de prática por meio da ação e da reflexão. Acredita-se que a aprendizagem é um processo inacabado e infinito. Finaliza-se o ensaio com a convicção de que aprender é o ponto de partida e o ponto de chegada no processo de tornarse um ser humano mais humano e mais flexível.INPEAU2012-10-11T16:06:41Z2012-10-11T16:06:41Z2006-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/68146Berghauser, Neron Alipio CortesSilva, Amarildo Jorge daporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T15:56:09Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/68146Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T15:56:09Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos
title Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos
spellingShingle Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos
Berghauser, Neron Alipio Cortes
title_short Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos
title_full Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos
title_fullStr Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos
title_full_unstemmed Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos
title_sort Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos
author Berghauser, Neron Alipio Cortes
author_facet Berghauser, Neron Alipio Cortes
Silva, Amarildo Jorge da
author_role author
author2 Silva, Amarildo Jorge da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Berghauser, Neron Alipio Cortes
Silva, Amarildo Jorge da
description Neste texto, procura-se especular teoricamente a possibilidade de criação de uma pedagogia gerencial ancorada nos fundamentos da pedagogia freireana. O norteamento do texto se dá no pressuposto de que a aprendizagem gerencial deve levar em conta toda a multidimensionalidade do ser humano. O gerente humanista deve ser capaz de complementar a sua aprendizagem formal no seu ambiente de prática por meio da ação e da reflexão. Acredita-se que a aprendizagem é um processo inacabado e infinito. Finaliza-se o ensaio com a convicção de que aprender é o ponto de partida e o ponto de chegada no processo de tornarse um ser humano mais humano e mais flexível.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-12-10
2012-10-11T16:06:41Z
2012-10-11T16:06:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/68146
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/68146
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652225856143360