Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85012 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_8acb8f38c424da67a10b68953bc31d25 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85012 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionadaEngenharia de produçãoTelefonia celularAvaliaçãoClientes -ContatosSatisfação do consumidorDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Presença constante na era dos serviços em que vivemos, o telefone celular se sobrepõe a muitos serviços pela abrangência social e econômica que conquistou, tendo contingente de usuários sempre crescente. Solução para problemas, economia de tempo, eliminação de distâncias; o celular é um veículo com muitas promessas implícitas. O usuário de telefonia celular relaciona o serviço que recebe à operadora que o serve. Esta pesquisa tem como tema o valor que o usuário percebe da operadora que utiliza. Valor que relaciona-se à imagem da operadora, à satisfação de necessidades e, especialmente, à superação de expectativas. O trabalho originou-se numa revisão de bibliografia de autores atuais. Os conceitos criaram o referencial teórico para oferecer subsídios para a pesquisa de campo e ofereceram fundamentação para atingir os objetivos propostos. Serviços e sua natureza, propaganda e publicidade como apoio no fortalecimento de marcas, valores, necessidades e benefícios e, ainda, a construção da imagem institucional, a costumização e a inovação como referenciais competitivos foram aspectos pesquisados. Clientes Telemig Celular e TIM foram ouvidos em pesquisa quantitativa, em modelo survey, na cidade de Belo Horizonte. Os resultados demonstram perfis de satisfação muito similares entre os clientes. Consideram que os serviços atendem às suas necessidades, facilitam o uso e trazem benefícios. Demonstram, também, que imagem institucional fixa-se em ações de comunicação. Esta dissertação se propõe a ser uma colaboração para o entendimento do que é o universo de valor para o cliente e a percepção que ele próprio tem disto.Florianópolis, SCCosta, Jane Iara Pereira daCardoso, Olga ReginaUniversidade Federal de Santa CatarinaCosta, Fabiana Abaurre2012-10-20T14:33:10Z2012-10-20T14:33:10Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis168f.| il., tabs., grafs.application/pdf226628http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85012porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T00:09:50Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/85012Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T00:09:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada |
title |
Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada |
spellingShingle |
Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada Costa, Fabiana Abaurre Engenharia de produção Telefonia celular Avaliação Clientes - Contatos Satisfação do consumidor |
title_short |
Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada |
title_full |
Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada |
title_fullStr |
Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada |
title_full_unstemmed |
Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada |
title_sort |
Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada |
author |
Costa, Fabiana Abaurre |
author_facet |
Costa, Fabiana Abaurre |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Costa, Jane Iara Pereira da Cardoso, Olga Regina Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Fabiana Abaurre |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Telefonia celular Avaliação Clientes - Contatos Satisfação do consumidor |
topic |
Engenharia de produção Telefonia celular Avaliação Clientes - Contatos Satisfação do consumidor |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003 2012-10-20T14:33:10Z 2012-10-20T14:33:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
226628 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85012 |
identifier_str_mv |
226628 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85012 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
168f.| il., tabs., grafs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652236932251648 |