Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Fabiana Abaurre
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85012
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_8acb8f38c424da67a10b68953bc31d25
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85012
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionadaEngenharia de produçãoTelefonia celularAvaliaçãoClientes -ContatosSatisfação do consumidorDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Presença constante na era dos serviços em que vivemos, o telefone celular se sobrepõe a muitos serviços pela abrangência social e econômica que conquistou, tendo contingente de usuários sempre crescente. Solução para problemas, economia de tempo, eliminação de distâncias; o celular é um veículo com muitas promessas implícitas. O usuário de telefonia celular relaciona o serviço que recebe à operadora que o serve. Esta pesquisa tem como tema o valor que o usuário percebe da operadora que utiliza. Valor que relaciona-se à imagem da operadora, à satisfação de necessidades e, especialmente, à superação de expectativas. O trabalho originou-se numa revisão de bibliografia de autores atuais. Os conceitos criaram o referencial teórico para oferecer subsídios para a pesquisa de campo e ofereceram fundamentação para atingir os objetivos propostos. Serviços e sua natureza, propaganda e publicidade como apoio no fortalecimento de marcas, valores, necessidades e benefícios e, ainda, a construção da imagem institucional, a costumização e a inovação como referenciais competitivos foram aspectos pesquisados. Clientes Telemig Celular e TIM foram ouvidos em pesquisa quantitativa, em modelo survey, na cidade de Belo Horizonte. Os resultados demonstram perfis de satisfação muito similares entre os clientes. Consideram que os serviços atendem às suas necessidades, facilitam o uso e trazem benefícios. Demonstram, também, que imagem institucional fixa-se em ações de comunicação. Esta dissertação se propõe a ser uma colaboração para o entendimento do que é o universo de valor para o cliente e a percepção que ele próprio tem disto.Florianópolis, SCCosta, Jane Iara Pereira daCardoso, Olga ReginaUniversidade Federal de Santa CatarinaCosta, Fabiana Abaurre2012-10-20T14:33:10Z2012-10-20T14:33:10Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis168f.| il., tabs., grafs.application/pdf226628http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85012porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T00:09:50Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/85012Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T00:09:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada
title Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada
spellingShingle Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada
Costa, Fabiana Abaurre
Engenharia de produção
Telefonia celular
Avaliação
Clientes -
Contatos
Satisfação do consumidor
title_short Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada
title_full Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada
title_fullStr Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada
title_full_unstemmed Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada
title_sort Usuários de telefones celulares e o valor percebido da operadora selecionada
author Costa, Fabiana Abaurre
author_facet Costa, Fabiana Abaurre
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Costa, Jane Iara Pereira da
Cardoso, Olga Regina
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Fabiana Abaurre
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Telefonia celular
Avaliação
Clientes -
Contatos
Satisfação do consumidor
topic Engenharia de produção
Telefonia celular
Avaliação
Clientes -
Contatos
Satisfação do consumidor
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2003
2012-10-20T14:33:10Z
2012-10-20T14:33:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 226628
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85012
identifier_str_mv 226628
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85012
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 168f.| il., tabs., grafs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652236932251648