Gestão de design: plano de gestão de design para um instituto de pesquisa social e desenvolvimento da identidade visual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carnevale, Daniela de Brito
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187753
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_8b4f16ca185b705097a62c5265e7bf3b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/187753
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Gestão de design: plano de gestão de design para um instituto de pesquisa social e desenvolvimento da identidade visualGestão de DesignPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Tendo em vista o cenário atual, onde o mercado muda constantemente, empresas surgem e fecham todos os dias, vê-se a necessidade de um planejamento embasado e bem fundamentado quando se pensa em entrar neste oceano competitivo de serviços. Com a necessidade de um planejamento de design, com foco em estratégias bem direcionadas o URBE - Instituto de Pesquisa estabelece como prioridade o pensar estratégico por um designer, onde a qualidade e inovação são prioridades dentro do processo. Buscando se posicionar no mercado Catarinense, desenvolve-se uma lista de pontos favoráveis e possíveis oportunidades de ter sucesso na escolha. A destinação de recursos e a aplicação de investimento intelectual, bem como mão de obra, são levados em consideração dentro de cada etapa, a fim de que, os resultados sejam os mais satisfatórios possíveis. Para isso foram feitos levantamentos de mercado e definidas as estratégias de curto, médio e longo prazo, para depois por meio de uma análise de prioridades e condições, escolher uma estratégia. A estratégia escolhida neste caso era a que dizia respeito a identidade visual do instituto. Foi então desenvolvida propostas de logos, validadas e escolhidas por meio de uma matriz de validação. Definida a logo, deu-se início ao processo de desdobramento para os pontos de contato da marca. Com este trabalho foi possível elabora um projeto de gestão bem com a identidade corporativa, possibilitando assim o início das atividades por parte do trabalho de design eu caminhou juntamente com o plano de negocio e a realidade dos idealizadores.Florianópolis, SCStein, Dra. MonicaFigueiredo, Prof.º Luiz Fernando GonçalveUniversidade Federal de Santa CatarinaCarnevale, Daniela de Brito2018-07-05T15:22:47Z2018-07-05T15:22:47Z2018-06-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis85 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187753porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-08T19:15:41Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/187753Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-09-08T19:15:41Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão de design: plano de gestão de design para um instituto de pesquisa social e desenvolvimento da identidade visual
title Gestão de design: plano de gestão de design para um instituto de pesquisa social e desenvolvimento da identidade visual
spellingShingle Gestão de design: plano de gestão de design para um instituto de pesquisa social e desenvolvimento da identidade visual
Carnevale, Daniela de Brito
Gestão de Design
title_short Gestão de design: plano de gestão de design para um instituto de pesquisa social e desenvolvimento da identidade visual
title_full Gestão de design: plano de gestão de design para um instituto de pesquisa social e desenvolvimento da identidade visual
title_fullStr Gestão de design: plano de gestão de design para um instituto de pesquisa social e desenvolvimento da identidade visual
title_full_unstemmed Gestão de design: plano de gestão de design para um instituto de pesquisa social e desenvolvimento da identidade visual
title_sort Gestão de design: plano de gestão de design para um instituto de pesquisa social e desenvolvimento da identidade visual
author Carnevale, Daniela de Brito
author_facet Carnevale, Daniela de Brito
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Stein, Dra. Monica
Figueiredo, Prof.º Luiz Fernando Gonçalve
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Carnevale, Daniela de Brito
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de Design
topic Gestão de Design
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-05T15:22:47Z
2018-07-05T15:22:47Z
2018-06-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187753
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187753
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 85 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652406765912064