Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fleury, André Leme
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78993
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
id UFSC_8e7e55a19d66d05b876a4c2f0510da83
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/78993
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicosComércio eletrônicoMarketingIndicadoresDesempenhoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.O objetivo deste estudo é propor um modelo organizacional para empresas que tem a Internet como ambiente transacional. Para isto são revistos conceitos nas áreas de estratégia, microeconomia, marketing, arranjo organizacional, inovação e indicadores de desempenho; combinados, estes elementos compõem a base do modelo proposto. O modelo é então aplicado à elaboração de dois estudos de caso de caráter histórico longitudinais, baseados em empresas que utilizam a Internet como ambiente transacional; ambas as empresas analisadas foram criadas tendo em vista a exploração das novas oportunidades organizacionais apresentadas pela Internet. Ambos os estudos de caso elaborados apresentam grande aderência com o modelo proposto, e desta forma, o mesmo apresenta as seguintes contribuições: pode servir como base para a formulação e implementação de estratégias e estabelecimento de redes de indicadores para empresas que já utilizam ou pretendem utilizar a Internet como ambiente para a realização de transações; pode servir também como base para estudos futuros, que pretendam aprofundar-se no tema proposto, e finalmente, pode servir como referência à todos aqueles que consideram a Internet uma poderosa ferramenta para a construção de novas formas de comunicação, sejam elas interpessoais ou interorganizacionais.Florianópolis, SCAbreu, Aline França deUniversidade Federal de Santa CatarinaFleury, André Leme2012-10-17T21:56:16Z2012-10-17T21:56:16Z20002000info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxii, 123 f.| il.application/pdf174769http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78993porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-07-16T18:05:57Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/78993Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-07-16T18:05:57Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos
title Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos
spellingShingle Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos
Fleury, André Leme
Comércio eletrônico
Marketing
Indicadores
Desempenho
title_short Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos
title_full Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos
title_fullStr Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos
title_full_unstemmed Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos
title_sort Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos
author Fleury, André Leme
author_facet Fleury, André Leme
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Abreu, Aline França de
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Fleury, André Leme
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio eletrônico
Marketing
Indicadores
Desempenho
topic Comércio eletrônico
Marketing
Indicadores
Desempenho
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000
2000
2012-10-17T21:56:16Z
2012-10-17T21:56:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 174769
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78993
identifier_str_mv 174769
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78993
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv xii, 123 f.| il.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652242814763008