Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78993 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
id |
UFSC_8e7e55a19d66d05b876a4c2f0510da83 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/78993 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicosComércio eletrônicoMarketingIndicadoresDesempenhoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.O objetivo deste estudo é propor um modelo organizacional para empresas que tem a Internet como ambiente transacional. Para isto são revistos conceitos nas áreas de estratégia, microeconomia, marketing, arranjo organizacional, inovação e indicadores de desempenho; combinados, estes elementos compõem a base do modelo proposto. O modelo é então aplicado à elaboração de dois estudos de caso de caráter histórico longitudinais, baseados em empresas que utilizam a Internet como ambiente transacional; ambas as empresas analisadas foram criadas tendo em vista a exploração das novas oportunidades organizacionais apresentadas pela Internet. Ambos os estudos de caso elaborados apresentam grande aderência com o modelo proposto, e desta forma, o mesmo apresenta as seguintes contribuições: pode servir como base para a formulação e implementação de estratégias e estabelecimento de redes de indicadores para empresas que já utilizam ou pretendem utilizar a Internet como ambiente para a realização de transações; pode servir também como base para estudos futuros, que pretendam aprofundar-se no tema proposto, e finalmente, pode servir como referência à todos aqueles que consideram a Internet uma poderosa ferramenta para a construção de novas formas de comunicação, sejam elas interpessoais ou interorganizacionais.Florianópolis, SCAbreu, Aline França deUniversidade Federal de Santa CatarinaFleury, André Leme2012-10-17T21:56:16Z2012-10-17T21:56:16Z20002000info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxii, 123 f.| il.application/pdf174769http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78993porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-07-16T18:05:57Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/78993Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-07-16T18:05:57Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos |
title |
Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos |
spellingShingle |
Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos Fleury, André Leme Comércio eletrônico Marketing Indicadores Desempenho |
title_short |
Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos |
title_full |
Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos |
title_fullStr |
Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos |
title_full_unstemmed |
Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos |
title_sort |
Um modelo de organização de negócios em mercados eletrônicos |
author |
Fleury, André Leme |
author_facet |
Fleury, André Leme |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Abreu, Aline França de Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fleury, André Leme |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio eletrônico Marketing Indicadores Desempenho |
topic |
Comércio eletrônico Marketing Indicadores Desempenho |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000 2000 2012-10-17T21:56:16Z 2012-10-17T21:56:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
174769 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78993 |
identifier_str_mv |
174769 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78993 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
xii, 123 f.| il. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652242814763008 |