A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133702 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Jornalismo. |
id |
UFSC_92d5224ff2a362bb8c5b29685a00509e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/133702 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiáticoAgendamento midiáticomarketing esportivoUFCMMAjornalismo esportivoRede GloboTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Jornalismo.Este Trabalho de Conclusão de Curso, uma monografia, tem como objetivo problematizar o agendamento midiático realizado pela Rede Globo na popularização do estilo de luta MMA (Mixed Martial Arts) com a compra dos direitos de transmissão exclusiva da competição UFC (Ultimate Fighting Championship) em 2011. Desde então o esporte cresceu potencialmente, assim como a audiência da Rede Globo nos horários das lutas. O objeto empírico desta pesquisa é o site globoesporte.com, por ser o principal site de notícias esportivas da Rede Globo. Como procedimento metodológico adotou-se a análise de conteúdo, avaliando-se quantas notícias sobre MMA foram publicadas no site nos seis meses antes da compra dos direitos de transmissão do UFC e nos seis meses seguintes à compra. Entre os referenciais teóricos, estudos de Nelson Traquina, Mauro Wolf e Antonio Fausto Neto.Florianópolis, SCSilva, GisleneUniversidade Federal de Santa CatarinaCarrer, Beatriz2015-07-15T17:11:07Z2015-07-15T17:11:07Z2015-07-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisxx f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133702porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-07-15T17:11:07Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/133702Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-07-15T17:11:07Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático |
title |
A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático |
spellingShingle |
A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático Carrer, Beatriz Agendamento midiático marketing esportivo UFC MMA jornalismo esportivo Rede Globo |
title_short |
A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático |
title_full |
A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático |
title_fullStr |
A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático |
title_full_unstemmed |
A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático |
title_sort |
A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático |
author |
Carrer, Beatriz |
author_facet |
Carrer, Beatriz |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Gislene Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carrer, Beatriz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Agendamento midiático marketing esportivo UFC MMA jornalismo esportivo Rede Globo |
topic |
Agendamento midiático marketing esportivo UFC MMA jornalismo esportivo Rede Globo |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Jornalismo. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07-15T17:11:07Z 2015-07-15T17:11:07Z 2015-07-15 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133702 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133702 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
xx f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652162213871616 |