A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carrer, Beatriz
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133702
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Jornalismo.
id UFSC_92d5224ff2a362bb8c5b29685a00509e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/133702
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiáticoAgendamento midiáticomarketing esportivoUFCMMAjornalismo esportivoRede GloboTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Jornalismo.Este Trabalho de Conclusão de Curso, uma monografia, tem como objetivo problematizar o agendamento midiático realizado pela Rede Globo na popularização do estilo de luta MMA (Mixed Martial Arts) com a compra dos direitos de transmissão exclusiva da competição UFC (Ultimate Fighting Championship) em 2011. Desde então o esporte cresceu potencialmente, assim como a audiência da Rede Globo nos horários das lutas. O objeto empírico desta pesquisa é o site globoesporte.com, por ser o principal site de notícias esportivas da Rede Globo. Como procedimento metodológico adotou-se a análise de conteúdo, avaliando-se quantas notícias sobre MMA foram publicadas no site nos seis meses antes da compra dos direitos de transmissão do UFC e nos seis meses seguintes à compra. Entre os referenciais teóricos, estudos de Nelson Traquina, Mauro Wolf e Antonio Fausto Neto.Florianópolis, SCSilva, GisleneUniversidade Federal de Santa CatarinaCarrer, Beatriz2015-07-15T17:11:07Z2015-07-15T17:11:07Z2015-07-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisxx f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133702porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-07-15T17:11:07Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/133702Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-07-15T17:11:07Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático
title A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático
spellingShingle A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático
Carrer, Beatriz
Agendamento midiático
marketing esportivo
UFC
MMA
jornalismo esportivo
Rede Globo
title_short A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático
title_full A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático
title_fullStr A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático
title_full_unstemmed A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático
title_sort A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático
author Carrer, Beatriz
author_facet Carrer, Beatriz
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Gislene
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Carrer, Beatriz
dc.subject.por.fl_str_mv Agendamento midiático
marketing esportivo
UFC
MMA
jornalismo esportivo
Rede Globo
topic Agendamento midiático
marketing esportivo
UFC
MMA
jornalismo esportivo
Rede Globo
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Jornalismo.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-15T17:11:07Z
2015-07-15T17:11:07Z
2015-07-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133702
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133702
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv xx f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652162213871616