Análisis de la temática sobre Educación Físicaescolar en el Posgrado en Educación strictosensu en Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Ademir Faria
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Piovani, Verónica Gabriela Silva, Matioli, Jonas Spaciari, Pizani, Juliana, Rinaldi, Ieda Parra Barbosa, Both, Jorge
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241797
Resumo: O estudo objetivou avaliar as dissertações e teses dos Programas de Pós-graduação stricto sensu emEducação no Brasil voltadas para a temática Educação Física escolar. A amostra foi de 171 trabalhos(125 dissertações e 46 teses) elaboradas entre os anos de 1980 e 2016. Na análise dos dados foiutilizada a estatística descritiva e o teste qui-quadrado, com um nível de signifi cância de 95% (p<0,05).Evidenciou-se que o período entre os anos de 2010 e 2016 teve maior quantidade de trabalhosproduzidos (56,7%) e que 69,0% dos trabalhos eram de Diag nóstico/descrição, 19,9% eram deIntervenção e 11,1% de Fundamentação.
id UFSC_94851f6def6e5a237f5509ac4bac6439
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/241797
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Análisis de la temática sobre Educación Físicaescolar en el Posgrado en Educación strictosensu en BrasilConhecimentoProdução científicaEducação e CiênciaEducação BásicaEducação FísicaO estudo objetivou avaliar as dissertações e teses dos Programas de Pós-graduação stricto sensu emEducação no Brasil voltadas para a temática Educação Física escolar. A amostra foi de 171 trabalhos(125 dissertações e 46 teses) elaboradas entre os anos de 1980 e 2016. Na análise dos dados foiutilizada a estatística descritiva e o teste qui-quadrado, com um nível de signifi cância de 95% (p<0,05).Evidenciou-se que o período entre os anos de 2010 e 2016 teve maior quantidade de trabalhosproduzidos (56,7%) e que 69,0% dos trabalhos eram de Diag nóstico/descrição, 19,9% eram deIntervenção e 11,1% de Fundamentação.2022-11-04T12:07:55Z2022-11-04T12:07:55Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241797Pires, Ademir FariaPiovani, Verónica Gabriela SilvaMatioli, Jonas SpaciariPizani, JulianaRinaldi, Ieda Parra BarbosaBoth, Jorgeporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-04T12:07:55Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/241797Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-11-04T12:07:55Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Análisis de la temática sobre Educación Físicaescolar en el Posgrado en Educación strictosensu en Brasil
title Análisis de la temática sobre Educación Físicaescolar en el Posgrado en Educación strictosensu en Brasil
spellingShingle Análisis de la temática sobre Educación Físicaescolar en el Posgrado en Educación strictosensu en Brasil
Pires, Ademir Faria
Conhecimento
Produção científica
Educação e Ciência
Educação Básica
Educação Física
title_short Análisis de la temática sobre Educación Físicaescolar en el Posgrado en Educación strictosensu en Brasil
title_full Análisis de la temática sobre Educación Físicaescolar en el Posgrado en Educación strictosensu en Brasil
title_fullStr Análisis de la temática sobre Educación Físicaescolar en el Posgrado en Educación strictosensu en Brasil
title_full_unstemmed Análisis de la temática sobre Educación Físicaescolar en el Posgrado en Educación strictosensu en Brasil
title_sort Análisis de la temática sobre Educación Físicaescolar en el Posgrado en Educación strictosensu en Brasil
author Pires, Ademir Faria
author_facet Pires, Ademir Faria
Piovani, Verónica Gabriela Silva
Matioli, Jonas Spaciari
Pizani, Juliana
Rinaldi, Ieda Parra Barbosa
Both, Jorge
author_role author
author2 Piovani, Verónica Gabriela Silva
Matioli, Jonas Spaciari
Pizani, Juliana
Rinaldi, Ieda Parra Barbosa
Both, Jorge
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pires, Ademir Faria
Piovani, Verónica Gabriela Silva
Matioli, Jonas Spaciari
Pizani, Juliana
Rinaldi, Ieda Parra Barbosa
Both, Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv Conhecimento
Produção científica
Educação e Ciência
Educação Básica
Educação Física
topic Conhecimento
Produção científica
Educação e Ciência
Educação Básica
Educação Física
description O estudo objetivou avaliar as dissertações e teses dos Programas de Pós-graduação stricto sensu emEducação no Brasil voltadas para a temática Educação Física escolar. A amostra foi de 171 trabalhos(125 dissertações e 46 teses) elaboradas entre os anos de 1980 e 2016. Na análise dos dados foiutilizada a estatística descritiva e o teste qui-quadrado, com um nível de signifi cância de 95% (p<0,05).Evidenciou-se que o período entre os anos de 2010 e 2016 teve maior quantidade de trabalhosproduzidos (56,7%) e que 69,0% dos trabalhos eram de Diag nóstico/descrição, 19,9% eram deIntervenção e 11,1% de Fundamentação.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2022-11-04T12:07:55Z
2022-11-04T12:07:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241797
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241797
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652303570305024