O MARKETING INSTITUCIONAL E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESEMPENHO ECONOMICO E SOCIAL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADO: O CASO UNIFOZ
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Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97183 |
Resumo: | Este artigo tem como propósito abordar a importância e a viabilidade de aplicação do marketing nas instituições educacionais. Apenas, recentemente, pelo menos no Brasil, o marketing educacional vem ganhando corpo, ainda que timidamente, porque falta a estas instituições uma cultura de comunicação e de marketing. Assim como nas empresas, o marketing educacional deverá analisar desde o mercado disponível e potencial, o momento econômico, as demandas futuras, o desenvolvimento de novos serviços, a imagem da organização, a adequação aos padrões ambientais até a comunicação com o público consumidor. Este artigo ainda faz uma breve incursão sobre as mais variadas atividades do marketing nas instituições educacionais, para atender aos anseios da escola. Trata-se de um estudo preliminar bibliográfico, documental e de campo. Conclui-se que o marketing institucional pode de fato gerar mais riqueza para uma IES privada e, ainda contribuir para a sua permanência na arena competitiva, isto é, no mercado. |
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O MARKETING INSTITUCIONAL E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESEMPENHO ECONOMICO E SOCIAL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADO: O CASO UNIFOZEste artigo tem como propósito abordar a importância e a viabilidade de aplicação do marketing nas instituições educacionais. Apenas, recentemente, pelo menos no Brasil, o marketing educacional vem ganhando corpo, ainda que timidamente, porque falta a estas instituições uma cultura de comunicação e de marketing. Assim como nas empresas, o marketing educacional deverá analisar desde o mercado disponível e potencial, o momento econômico, as demandas futuras, o desenvolvimento de novos serviços, a imagem da organização, a adequação aos padrões ambientais até a comunicação com o público consumidor. Este artigo ainda faz uma breve incursão sobre as mais variadas atividades do marketing nas instituições educacionais, para atender aos anseios da escola. Trata-se de um estudo preliminar bibliográfico, documental e de campo. Conclui-se que o marketing institucional pode de fato gerar mais riqueza para uma IES privada e, ainda contribuir para a sua permanência na arena competitiva, isto é, no mercado.INPEAU2012-11-08T18:28:45Z2012-11-08T18:28:45Z2005-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97183MORAES, ALTAIR ALVES DESIMÃO, VALDECIR ANTONIOSILVA, AMARILDO JORGE DAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-21T14:26:28Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/97183Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-21T14:26:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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