Diretrizes para a utilização de mídias sociais como fonte de informação para planejamento estratégico: um guia para pequenas e médias empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kwiatkowski, Rafaela Alves
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237128
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Ciência da Informação
id UFSC_9a44e7ed59acbf810bbeb290a5cb7559
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/237128
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Diretrizes para a utilização de mídias sociais como fonte de informação para planejamento estratégico: um guia para pequenas e médias empresasPlanejamento estratégicoMídias SociaisInformaçãoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Ciência da InformaçãoA análise de mídias sociais é uma prática em ascensão, a qual pode ajudar as organizações a avaliar o sucesso de suas iniciativas na internet e nas redes sociais, assim como monitorar os acontecimentos do mercado externo e reconhecer seus clientes. Uma análise estrategicamente realizada permite que as empresas melhorem seu desempenho em diferentes áreas de negócios. Entretanto, é perceptível que algumas organizações, enfatizando aquelas de pequeno e médio porte, possuem dificuldades na adoção e implementação de técnicas de análise de mídias sociais, sobretudo quando atreladas a metodologias de negócio tradicionais. O guia produzido apresenta perspectivas de aplicação dos dados com o objetivo de fornecer diretrizes às empresas no alinhamento da interpretação dos dados de mídias sociais com os objetivos estratégicos gerais. Para tal, são apresentados conceitos fundamentais, técnicas de coleta e análise de dados aliados à aplicação destes. Ao fazer isso, espera-se que este trabalho se demonstre um facilitador, que minimize os desafios da implementação do planejamento estratégico.Florianópolis, SCCândido, Ana ClaraUniversidade Federal de Santa CatarinaKwiatkowski, Rafaela Alves2022-07-26T01:13:32Z2022-07-26T01:13:32Z2022-07-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article53application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237128info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-07-26T01:13:33Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/237128Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-07-26T01:13:33Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Diretrizes para a utilização de mídias sociais como fonte de informação para planejamento estratégico: um guia para pequenas e médias empresas
title Diretrizes para a utilização de mídias sociais como fonte de informação para planejamento estratégico: um guia para pequenas e médias empresas
spellingShingle Diretrizes para a utilização de mídias sociais como fonte de informação para planejamento estratégico: um guia para pequenas e médias empresas
Kwiatkowski, Rafaela Alves
Planejamento estratégico
Mídias Sociais
Informação
title_short Diretrizes para a utilização de mídias sociais como fonte de informação para planejamento estratégico: um guia para pequenas e médias empresas
title_full Diretrizes para a utilização de mídias sociais como fonte de informação para planejamento estratégico: um guia para pequenas e médias empresas
title_fullStr Diretrizes para a utilização de mídias sociais como fonte de informação para planejamento estratégico: um guia para pequenas e médias empresas
title_full_unstemmed Diretrizes para a utilização de mídias sociais como fonte de informação para planejamento estratégico: um guia para pequenas e médias empresas
title_sort Diretrizes para a utilização de mídias sociais como fonte de informação para planejamento estratégico: um guia para pequenas e médias empresas
author Kwiatkowski, Rafaela Alves
author_facet Kwiatkowski, Rafaela Alves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cândido, Ana Clara
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Kwiatkowski, Rafaela Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento estratégico
Mídias Sociais
Informação
topic Planejamento estratégico
Mídias Sociais
Informação
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Ciência da Informação
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-26T01:13:32Z
2022-07-26T01:13:32Z
2022-07-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237128
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237128
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 53
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652247466246144