Mídias sociais como ferramenta de marketing para pequenas e médias empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PEREIRA, Cleisson Brito
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45190
Resumo: Este trabalho tem como intuito utilizar a revisão bibliográfica no modelo de pesquisa descritivo qualitativo, por meio de consultas em livros e dissertações publicadas nos últimos 13 anos. A Idealização do Trabalho de Conclusão de Curso é compreender a importância das mídias sociais como uma ferramenta de marketing, como elas impactam no comportamento dos consumidores e na forma das empresas trabalharem o seu marketing. As empresas precisam inovar diariamente e as mídias sociais dão essa possibilidade, além de ter um acesso fácil para as organizações implementarem as suas ações de marketing. Através de estudos encontra-se a compreensão que as mídias sociais possibilitam um alcance maior das marcas, a possibilidade das empresas estarem mais próximas de seus consumidores e através disso construir um relacionamento saudável e duradouro, no qual é importante que a empresa conheça os seus consumidores, quais são os anseios deles, acompanhar quais foram as mudanças no comportamento com a expansão das mídias sociais, qual é o público-alvo da empresa, ou seja, aquele que realmente vai comprar, todavia para implementar essas ações é essencial analisar quais são as plataformas de mídia social e quais estratégias serão usadas. Uma das vantagens das mídias sociais, é que elas não necessitam de um alto investimento, há uma economia por parte das empresas, gerando mais ROI para organização. A pesquisa é relevante para o meio acadêmico e para as empresas, pois traz melhor o conhecimento das vantagens do uso das mídias sociais e como elas podem impactar positivamente as empresas, as pessoas e a sociedade em geral.
id Krot_9b9868bb90c04a09c28ee80c741b1b1e
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45190
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling PEREIRA, Cleisson Brito2022-08-03T13:05:03Z2022-08-03T13:05:03Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45190Este trabalho tem como intuito utilizar a revisão bibliográfica no modelo de pesquisa descritivo qualitativo, por meio de consultas em livros e dissertações publicadas nos últimos 13 anos. A Idealização do Trabalho de Conclusão de Curso é compreender a importância das mídias sociais como uma ferramenta de marketing, como elas impactam no comportamento dos consumidores e na forma das empresas trabalharem o seu marketing. As empresas precisam inovar diariamente e as mídias sociais dão essa possibilidade, além de ter um acesso fácil para as organizações implementarem as suas ações de marketing. Através de estudos encontra-se a compreensão que as mídias sociais possibilitam um alcance maior das marcas, a possibilidade das empresas estarem mais próximas de seus consumidores e através disso construir um relacionamento saudável e duradouro, no qual é importante que a empresa conheça os seus consumidores, quais são os anseios deles, acompanhar quais foram as mudanças no comportamento com a expansão das mídias sociais, qual é o público-alvo da empresa, ou seja, aquele que realmente vai comprar, todavia para implementar essas ações é essencial analisar quais são as plataformas de mídia social e quais estratégias serão usadas. Uma das vantagens das mídias sociais, é que elas não necessitam de um alto investimento, há uma economia por parte das empresas, gerando mais ROI para organização. A pesquisa é relevante para o meio acadêmico e para as empresas, pois traz melhor o conhecimento das vantagens do uso das mídias sociais e como elas podem impactar positivamente as empresas, as pessoas e a sociedade em geral.Mídias sociaisEstratégias de marketingComportamento consumidorMídias sociais como ferramenta de marketing para pequenas e médias empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALCLEISSON_BRITO.pdfCLEISSON_BRITO.pdfapplication/pdf537174https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45190/1/CLEISSON_BRITO.pdf936261a2db1010262deb215edef059aaMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45190/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/451902022-08-03 10:05:03.52oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-08-03T13:05:03falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-08-03T13:05:03Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mídias sociais como ferramenta de marketing para pequenas e médias empresas
title Mídias sociais como ferramenta de marketing para pequenas e médias empresas
spellingShingle Mídias sociais como ferramenta de marketing para pequenas e médias empresas
PEREIRA, Cleisson Brito
Mídias sociais
Estratégias de marketing
Comportamento consumidor
title_short Mídias sociais como ferramenta de marketing para pequenas e médias empresas
title_full Mídias sociais como ferramenta de marketing para pequenas e médias empresas
title_fullStr Mídias sociais como ferramenta de marketing para pequenas e médias empresas
title_full_unstemmed Mídias sociais como ferramenta de marketing para pequenas e médias empresas
title_sort Mídias sociais como ferramenta de marketing para pequenas e médias empresas
author PEREIRA, Cleisson Brito
author_facet PEREIRA, Cleisson Brito
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PEREIRA, Cleisson Brito
dc.subject.por.fl_str_mv Mídias sociais
Estratégias de marketing
Comportamento consumidor
topic Mídias sociais
Estratégias de marketing
Comportamento consumidor
description Este trabalho tem como intuito utilizar a revisão bibliográfica no modelo de pesquisa descritivo qualitativo, por meio de consultas em livros e dissertações publicadas nos últimos 13 anos. A Idealização do Trabalho de Conclusão de Curso é compreender a importância das mídias sociais como uma ferramenta de marketing, como elas impactam no comportamento dos consumidores e na forma das empresas trabalharem o seu marketing. As empresas precisam inovar diariamente e as mídias sociais dão essa possibilidade, além de ter um acesso fácil para as organizações implementarem as suas ações de marketing. Através de estudos encontra-se a compreensão que as mídias sociais possibilitam um alcance maior das marcas, a possibilidade das empresas estarem mais próximas de seus consumidores e através disso construir um relacionamento saudável e duradouro, no qual é importante que a empresa conheça os seus consumidores, quais são os anseios deles, acompanhar quais foram as mudanças no comportamento com a expansão das mídias sociais, qual é o público-alvo da empresa, ou seja, aquele que realmente vai comprar, todavia para implementar essas ações é essencial analisar quais são as plataformas de mídia social e quais estratégias serão usadas. Uma das vantagens das mídias sociais, é que elas não necessitam de um alto investimento, há uma economia por parte das empresas, gerando mais ROI para organização. A pesquisa é relevante para o meio acadêmico e para as empresas, pois traz melhor o conhecimento das vantagens do uso das mídias sociais e como elas podem impactar positivamente as empresas, as pessoas e a sociedade em geral.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-08-03T13:05:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-08-03T13:05:03Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45190
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45190
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45190/1/CLEISSON_BRITO.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45190/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 936261a2db1010262deb215edef059aa
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460326428573696