Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Carolina Ferreira
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130641
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
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spelling Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos DatacarPlano de MarketingInternetComércio de veículosTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho tem como objetivo elaborar um plano de marketing a ser adotado pela Autocorporativa Locação de Programas de Computadores, para divulgação do produto Datacar na Internet, com intuito de alcançar o nível de 1000 acessos diários até 31 de dezembro de 2007. A justificativa para o estudo se deu principalmente pelo fato da aluna ter notado a dificuldade que a empresa estava encontrando para iniciar a divulgação do buscador on-line deveículos, produto baseado em um novo modelo de negócio em relação ao comércio eletrônico de automóveis e com grande potencial de desenvolvimento. Desta forma, as ações aqui propostas representarão o passo inicial de inserção efetiva do produto no referido mercado. No que se refere a metodologia o estudo se caracterizou, em um primeiro momento, como exploratório, e em seguida como descritivo. Como técnicas de pesquisa utilizou-se a bibliográfica, visitas técnicas, entrevistas não estruturadas, análise documental e pesquisa de mercado. A seqüência de estudo para a realização do trabalho se deu primeiramente pela análise da situação, incluindo uma análise SWOT. Num segundo momento fez-se uma segmentação de mercado e definiu-se o mercado alvo da empresa e o objetivo de marketing do estudo; num terceiro memento formulou-se estratégias, os planos de ações e projeções financeiras referentes a estas e a forma de implementação e controle do plano, que auxiliarão a empresa a alcançar seu objetivo.Florianópolis, SCSouza, Mario Almeida deUniversidade Federal de Santa Catarina.Silva, Carolina Ferreira2015-03-13T19:20:10Z2015-03-13T19:20:10Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis134 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130641porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-13T19:20:10Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130641Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-13T19:20:10Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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