Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130641 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_9bf27053a08cdd6e83a6a7803acaad22 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130641 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos DatacarPlano de MarketingInternetComércio de veículosTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho tem como objetivo elaborar um plano de marketing a ser adotado pela Autocorporativa Locação de Programas de Computadores, para divulgação do produto Datacar na Internet, com intuito de alcançar o nível de 1000 acessos diários até 31 de dezembro de 2007. A justificativa para o estudo se deu principalmente pelo fato da aluna ter notado a dificuldade que a empresa estava encontrando para iniciar a divulgação do buscador on-line deveículos, produto baseado em um novo modelo de negócio em relação ao comércio eletrônico de automóveis e com grande potencial de desenvolvimento. Desta forma, as ações aqui propostas representarão o passo inicial de inserção efetiva do produto no referido mercado. No que se refere a metodologia o estudo se caracterizou, em um primeiro momento, como exploratório, e em seguida como descritivo. Como técnicas de pesquisa utilizou-se a bibliográfica, visitas técnicas, entrevistas não estruturadas, análise documental e pesquisa de mercado. A seqüência de estudo para a realização do trabalho se deu primeiramente pela análise da situação, incluindo uma análise SWOT. Num segundo momento fez-se uma segmentação de mercado e definiu-se o mercado alvo da empresa e o objetivo de marketing do estudo; num terceiro memento formulou-se estratégias, os planos de ações e projeções financeiras referentes a estas e a forma de implementação e controle do plano, que auxiliarão a empresa a alcançar seu objetivo.Florianópolis, SCSouza, Mario Almeida deUniversidade Federal de Santa Catarina.Silva, Carolina Ferreira2015-03-13T19:20:10Z2015-03-13T19:20:10Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis134 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130641porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-13T19:20:10Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130641Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-13T19:20:10Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar |
title |
Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar |
spellingShingle |
Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar Silva, Carolina Ferreira Plano de Marketing Internet Comércio de veículos |
title_short |
Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar |
title_full |
Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar |
title_fullStr |
Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar |
title_full_unstemmed |
Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar |
title_sort |
Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar |
author |
Silva, Carolina Ferreira |
author_facet |
Silva, Carolina Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Souza, Mario Almeida de Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Carolina Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de Marketing Internet Comércio de veículos |
topic |
Plano de Marketing Internet Comércio de veículos |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2015-03-13T19:20:10Z 2015-03-13T19:20:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130641 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130641 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
134 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652207554297856 |