Um estudo para delimitação da area de influencia de shopping centers

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correa, Marilia Marcia Domingues
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78011
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnologico
id UFSC_9f4e0671bc36df8874f916fb59152d8e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/78011
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Um estudo para delimitação da area de influencia de shopping centersCentros comerciaisTesesFlorianopolis(SC)Viabilidade economicaTesesEngenharia de tráfegoSistema viarioTesesPesquisa de mercadoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro TecnologicoEstruturação de uma metodologial para o traçado da área de influência de shopping centersl isolados. Para tal realiza-se uma ampla revisão bibliográfica das metodologias existentes e também um estudo de caso, com dois shopping centers da Grande Florianópolis (SC), visando obter-se um embasamento para o aperfeiçoamento realizado em metodologias existentes. Aplica-se a Metodologia Adotada em um shopping center da cidade e constata-se ser exeqüível quando aplicada em shopping centers isolados. Sugere-se recomendações para estudos futuros, visando ampliar o estudo do traçado da área de influência de shopping centers. Abstract : The purpose of this dissertation is to organize a methodology to help in the outlining of market areas of isolated shopping centers that are to be built in medium-sized cities. This methodology is the result of the analysis of several pieces of bibliography on the subject, as those by ROCA (1980), MUSSI et al (1988) and MARCO (1994), which have particular characteristics and need some improvement. Thus, a case study is carried out on two shopping centers of Grande Florianopolis (SC). Data are collected about the characteristics of the customers, the travels and the surrounding area, as a base for the organization of the methodology. Then, the Adopted Methodology is improved and applied to a shopping center in the city. Based on this, some recommendations are made to broaden the study for outlining the market areas of shopping centers. This way, it is expected to be a contribution to improve the works executed by public and private organizations about the economic and traffic viability in the settlement of shopping centers, as well as to increase the knowledge about traffic-generating centers in the country.Goldner, Lenise GrandoUniversidade Federal de Santa CatarinaCorrea, Marilia Marcia Domingues2012-10-17T09:32:42Z2012-10-17T09:32:42Z19981998info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxv, 210f.| mapas, grafs., tabs. +anexosapplication/pdf149222http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78011porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-01-09T01:16:44Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/78011Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-01-09T01:16:44Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Um estudo para delimitação da area de influencia de shopping centers
title Um estudo para delimitação da area de influencia de shopping centers
spellingShingle Um estudo para delimitação da area de influencia de shopping centers
Correa, Marilia Marcia Domingues
Centros comerciais
Teses
Florianopolis(SC)
Viabilidade economica
Teses
Engenharia de tráfego
Sistema viario
Teses
Pesquisa de mercado
title_short Um estudo para delimitação da area de influencia de shopping centers
title_full Um estudo para delimitação da area de influencia de shopping centers
title_fullStr Um estudo para delimitação da area de influencia de shopping centers
title_full_unstemmed Um estudo para delimitação da area de influencia de shopping centers
title_sort Um estudo para delimitação da area de influencia de shopping centers
author Correa, Marilia Marcia Domingues
author_facet Correa, Marilia Marcia Domingues
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Goldner, Lenise Grando
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Correa, Marilia Marcia Domingues
dc.subject.por.fl_str_mv Centros comerciais
Teses
Florianopolis(SC)
Viabilidade economica
Teses
Engenharia de tráfego
Sistema viario
Teses
Pesquisa de mercado
topic Centros comerciais
Teses
Florianopolis(SC)
Viabilidade economica
Teses
Engenharia de tráfego
Sistema viario
Teses
Pesquisa de mercado
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnologico
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998
1998
2012-10-17T09:32:42Z
2012-10-17T09:32:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 149222
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78011
identifier_str_mv 149222
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78011
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv xv, 210f.| mapas, grafs., tabs. +anexos
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652147789660160