Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pescador, Paula Cristina da Cruz
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129802
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_b69520a6752397411bfa9b369f5bb480
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129802
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição FlorianópolisMarketingFidelidadeRelacionamentoCervejaTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.0 presente trabalho teve como finalidade analisar os programas de fidelidade desenvolvidos pela AmBev, avaliar seus resultados e propor melhorias. Abordou-se os conceitos referentes ao papel do marketing e sua importância, o marketing de relacionamento e suas abordagens, o mercado de cervejas no Brasil e seus canais de distribuição. Para sua realização utilizou-se o procedimento exploratório descritivo. Utilizou-se a análise de documentos na coleta de dados, através de um estudo de caso. O estudo de caso foi realizado na unidade de distribuição da AmBev de Florianópolis. Foi possível notar a importância que o marketing traz para a empresa. Aliando sua força As estratégias de vendas este pode ser peça fundamental para o crescimento e consolidação de marcas no mercado. 0 estudo realizado foi desenvolvido pela análise de dados secundários, mostrando resultados quantitativos, como faturamento, volume de vendas e participação de mercado, e resultados qualitativos, como o grau de satisfação dos clientes. Conclui-se que a comunicação é pega fundamental e primordial em programas de relacionamento, podendo ser utlizada como diferenciação e sua não aplicação poderá afetar os objetivos dos programas.Florianópolis, SCEalmann, Rolf HermannUniversidade Federal de Santa Catarina.Pescador, Paula Cristina da Cruz2015-02-10T20:04:12Z2015-02-10T20:04:12Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis86 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129802porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-10T20:04:12Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129802Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-10T20:04:12Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis
title Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis
spellingShingle Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis
Pescador, Paula Cristina da Cruz
Marketing
Fidelidade
Relacionamento
Cerveja
title_short Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis
title_full Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis
title_fullStr Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis
title_sort Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis
author Pescador, Paula Cristina da Cruz
author_facet Pescador, Paula Cristina da Cruz
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ealmann, Rolf Hermann
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Pescador, Paula Cristina da Cruz
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Fidelidade
Relacionamento
Cerveja
topic Marketing
Fidelidade
Relacionamento
Cerveja
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004
2015-02-10T20:04:12Z
2015-02-10T20:04:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129802
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129802
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 86 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652394983063552