A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caldeira, Mateus Soares
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129780
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_a3685df4108924964cbd8d9558d4b54b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129780
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de FlorianópolisMarketing, marcaComportamento do consumidorCervejaTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.0 presente trabalho teve como finalidade analisar a influência que a marca possui dentro do comportamento de compra do consumidor de cerveja de Florianópolis. No que concerne aos assuntos estudados, abordou-se os conceitos referentes ao comportamento de compra do consumidor, as perspectivas do marketing nesse inicio de século e a marca, buscando mostrar a relação entre estes conceitos e a decisão de compra do consumidor de cerveja. Para sua realização utilizou-se o procedimento exploratório descritivo, através de um estudo de caso. 0 estudo de caso foi realizado na unidade de distribuição da AmBev de Florianópolis. Por não se tratar do objeto de estudo a empresa em questão foi considerada como sendo singular, sem entrar nos méritos da fusão ocorrida com outra cervejaria recentemente. Utilizou-se a análise de documentos na coleta de dados. Foi possível notar a crescente influência que a marca tern dentro da organização moderna. Dentre as descobertas encontradas vale iluminar o elevado grau de fidelização dos consumidores de cerveja a determinadas marcas.Florianópolis, SCMaya, Paulo Cesar da CunhaUniversidade Federal de Santa Catarina.Caldeira, Mateus Soares2015-02-09T20:18:25Z2015-02-09T20:18:25Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis68 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129780porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-09T20:18:25Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129780Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-09T20:18:25Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis
title A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis
spellingShingle A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis
Caldeira, Mateus Soares
Marketing, marca
Comportamento do consumidor
Cerveja
title_short A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis
title_full A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis
title_fullStr A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis
title_full_unstemmed A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis
title_sort A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis
author Caldeira, Mateus Soares
author_facet Caldeira, Mateus Soares
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Maya, Paulo Cesar da Cunha
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Caldeira, Mateus Soares
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing, marca
Comportamento do consumidor
Cerveja
topic Marketing, marca
Comportamento do consumidor
Cerveja
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004
2015-02-09T20:18:25Z
2015-02-09T20:18:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129780
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129780
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 68 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651939804610560