Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Luis Martins, Otávio
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232907
Resumo: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Engenharia da Computação.
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spelling Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de AfiliadosMarketing DigitalMarketing de AfiliadoSistemas de RecomendaçãoAutoencoderTCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Engenharia da Computação.O progresso tecnológico tem proporcionado às empresas diversas ferramentas de marketing digital com o intuito de evidenciar a marca e aumentar o faturamento. O marketing de afiliados é uma delas, sendo entendido como um serviço de parceria que proporciona para as empresas uma nova forma de divulgar seus produtos de maneira mais rápida e precisa. Entretanto, a maioria das plataformas de marketing de afiliados sofrem pelo grande volume de afiliados (usuários) cadastrados que não promovem retorno, ou seja, não vendem. Neste sentido, o presente trabalho possui como objetivo o desenvolvimento de um método de recomendação de produtos no cenário de marketing de afiliados visando promover uma maior interconexão entre afiliados e produtos, com impacto no aumento da taxa de conversão, isto é, nas vendas. No intuito de avaliar o método, foram coletadas as interações dos afiliados em uma plataforma real, promovendo suporte para o treinamento e teste do modelo de recomendação baseado em aprendizado profundo do tipo autoencoder. Para avaliar o método proposto são apresentados alguns cenários com o intuito de demonstrar a utilização do sistema de recomendação. Além disso, foram realizados testes para verificar a efetividade das recomendações. Os resultados alcançados para as recomendações de produtos tiveram uma acurácia de 87,37%. Desta forma, conclui-se que o método proposto tem potencial para sugerir produtos aos afiliados que estes tenham interesse para a divulgação, elevando o potencial de faturamento das empresas parceiras da plataforma e o número de afiliados vendedores.Araranguá, SCLeopoldo Gonçalves, AlexandreUniversidade Federal de Santa CatarinaLuis Martins, Otávio2022-03-25T13:50:18Z2022-03-25T13:50:18Z2022-03-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis39papplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232907info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-03-25T13:50:18Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/232907Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-03-25T13:50:18Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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