Satisfação do consumidor em relação ao supermercado como local de compra: um estudo no Hippo Supermercados Ltda.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Roberto Pereira da
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79999
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico
id UFSC_a7897f37275c5fb355d36ceb0b94aad4
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/79999
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Satisfação do consumidor em relação ao supermercado como local de compra: um estudo no Hippo Supermercados Ltda.AdministraçãoSatisfação do consumidorMarketingSupermercadosDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-EconômicoEsta dissertação avalia a satisfação do consumidor em relação ao supermercado como local de compra, em função de atributos salientes e por variáveis de segmentação demográfica selecionadas e por variáveis de segmentação demográfica, relacionadas ao nível de satisfação do consumidor. Tratar-se de uma pesquisa qualitativa e quantitativa inserida no estudo do comportamento do consumidor sob a visão do Marketing, que utilizou como objeto de pesquisa a empresa Hippo Supermercados Ltda. da cidade de Florianópolis - SC, Brasil. Os objetivos específicos da pesquisa são: investigar atributos salientes de supermercado como local de compra; descrever o perfil do consumidor, por variáveis de segmentação demográfica selecionadas; pesquisar hábitos de mídia do consumidor e avaliar a satisfação do consumidor para com o supermercado como local de compra, em função de seus atributos e por variáveis de segmentação demográfica selecionadas. Dentre as conclusões pode-se destacar que consumidores em questão estão extremamente satisfeitos com aos atributos Preço/Promoção, Variedade de Produtos/Marcas, Eficiência nos Caixas, Atendimento, Localização e Qualidade dos Produtos. Descobriu-se ainda que o atributo atendimento é o ponto forte mais expressivo e de grande contribuição para a satisfação dos consumidores estudadosFlorianópolis, SCMaya, Paulo Cesar da CunhaUniversidade Federal de Santa CatarinaSilva, Roberto Pereira da2012-10-18T09:29:22Z2012-10-18T09:29:22Z20012001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxv,132 f.| grafs.application/pdf181848http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79999porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-25T19:54:25Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/79999Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-25T19:54:25Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Satisfação do consumidor em relação ao supermercado como local de compra: um estudo no Hippo Supermercados Ltda.
title Satisfação do consumidor em relação ao supermercado como local de compra: um estudo no Hippo Supermercados Ltda.
spellingShingle Satisfação do consumidor em relação ao supermercado como local de compra: um estudo no Hippo Supermercados Ltda.
Silva, Roberto Pereira da
Administração
Satisfação do consumidor
Marketing
Supermercados
title_short Satisfação do consumidor em relação ao supermercado como local de compra: um estudo no Hippo Supermercados Ltda.
title_full Satisfação do consumidor em relação ao supermercado como local de compra: um estudo no Hippo Supermercados Ltda.
title_fullStr Satisfação do consumidor em relação ao supermercado como local de compra: um estudo no Hippo Supermercados Ltda.
title_full_unstemmed Satisfação do consumidor em relação ao supermercado como local de compra: um estudo no Hippo Supermercados Ltda.
title_sort Satisfação do consumidor em relação ao supermercado como local de compra: um estudo no Hippo Supermercados Ltda.
author Silva, Roberto Pereira da
author_facet Silva, Roberto Pereira da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Maya, Paulo Cesar da Cunha
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Roberto Pereira da
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Satisfação do consumidor
Marketing
Supermercados
topic Administração
Satisfação do consumidor
Marketing
Supermercados
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001
2001
2012-10-18T09:29:22Z
2012-10-18T09:29:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 181848
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79999
identifier_str_mv 181848
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79999
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv xv,132 f.| grafs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651897017466880