A influência das mídias digitais e mídias sociais no comportamento de compra online dos consumidores universitários de Administração durante a COVID-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Fernanda Izabela Aparecida
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Santos, Danielly dos Santos dos
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/223077
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
id UFSC_a8d14f058d7f1d6f31c047b5b823dc13
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/223077
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaRodrigues, Fernanda Izabela AparecidaSantos, Danielly dos Santos dosRocha, Rudimar Antunes da2021-05-17T14:28:14Z2021-05-17T14:28:14Z10-05-21https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/223077TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.A Covid-19 mudou o comportamento dos consumidores do varejo. A maioria migrou das compras em ambientes físicos para as transações online e uso de comunicações nas mídias sociais (ABRANTES-BRAGA, 2020), influenciando a tomada de decisão dos empresários deste segmento que passaram a ampliar o relacionamento por e-commerce em lojas virtuais (KOCH; FROMMEYER; SCHEWE, 2020). Por isso, investigou-se as influências das mídias digitais e as sociais no comportamento de compras online de estudantes de Administração, na modalidade presencial, de quatro universidades da Região Metropolitana de Florianópolis, durante o primeiro trimestre de 2021. A estratégia da pesquisa foi o Survey e a técnica de coleta de dados foi através de um questionário (GIL, 1999), resultando em 364 respostas tratadas no SPSS. A Covid-19 mudou o comportamento dos respondentes, com aumento de compras mensais pelo varejo online, sobressaindo a aquisição de serviços de entretenimento virtual, quando comparado ao período anterior da pandemia.Covid-19 changed the behavior of retail consumers. Most migrated from shopping in physical environments to online transactions and the use of communications on social media (ABRANTES-BRAGA, 2020), influencing the decision making of entrepreneurs in this segment who started to expand their relationship through e-commerce in virtual stores ( KOCH; FROMMEYER; SCHEWE, 2020). For this reason, we investigated the influences of digital and social media on the online shopping behavior of business students, in the face-to-face modality, of four universities in the Metropolitan Region of Florianópolis, during the first quarter of 2021. The research strategy was the Survey and data collection technique was through a questionnaire (GIL, 1999), resulting in 364 responses treated in SPSS. Covid-19 changed the behavior of respondents, with an increase in monthly purchases through online retail, with emphasis on the acquisition of virtual entertainment services, when compared to the previous period of the pandemic.32 f.Florianópolis, SCCOVID-19Estudantes de AdministraçãoComportamento dos consumidoresMídias digitais e sociaisBusiness studentsConsumer behaviorDigital and social mediaA influência das mídias digitais e mídias sociais no comportamento de compra online dos consumidores universitários de Administração durante a COVID-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/223077/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINALTCC_2021_assinado_assinado_assinado.pdfTCC_2021_assinado_assinado_assinado.pdfTCCapplication/pdf1030149https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/223077/1/TCC_2021_assinado_assinado_assinado.pdf8a0f0b4a2c43bdc29326ce0bf5dc7387MD51123456789/2230772021-05-17 11:28:15.204oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-05-17T14:28:15Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência das mídias digitais e mídias sociais no comportamento de compra online dos consumidores universitários de Administração durante a COVID-19
title A influência das mídias digitais e mídias sociais no comportamento de compra online dos consumidores universitários de Administração durante a COVID-19
spellingShingle A influência das mídias digitais e mídias sociais no comportamento de compra online dos consumidores universitários de Administração durante a COVID-19
Rodrigues, Fernanda Izabela Aparecida
COVID-19
Estudantes de Administração
Comportamento dos consumidores
Mídias digitais e sociais
Business students
Consumer behavior
Digital and social media
title_short A influência das mídias digitais e mídias sociais no comportamento de compra online dos consumidores universitários de Administração durante a COVID-19
title_full A influência das mídias digitais e mídias sociais no comportamento de compra online dos consumidores universitários de Administração durante a COVID-19
title_fullStr A influência das mídias digitais e mídias sociais no comportamento de compra online dos consumidores universitários de Administração durante a COVID-19
title_full_unstemmed A influência das mídias digitais e mídias sociais no comportamento de compra online dos consumidores universitários de Administração durante a COVID-19
title_sort A influência das mídias digitais e mídias sociais no comportamento de compra online dos consumidores universitários de Administração durante a COVID-19
author Rodrigues, Fernanda Izabela Aparecida
author_facet Rodrigues, Fernanda Izabela Aparecida
Santos, Danielly dos Santos dos
author_role author
author2 Santos, Danielly dos Santos dos
author2_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Fernanda Izabela Aparecida
Santos, Danielly dos Santos dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rocha, Rudimar Antunes da
contributor_str_mv Rocha, Rudimar Antunes da
dc.subject.por.fl_str_mv COVID-19
Estudantes de Administração
Comportamento dos consumidores
Mídias digitais e sociais
Business students
Consumer behavior
Digital and social media
topic COVID-19
Estudantes de Administração
Comportamento dos consumidores
Mídias digitais e sociais
Business students
Consumer behavior
Digital and social media
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 10-05-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-05-17T14:28:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-05-17T14:28:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/223077
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/223077
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 32 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/223077/2/license.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/223077/1/TCC_2021_assinado_assinado_assinado.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
8a0f0b4a2c43bdc29326ce0bf5dc7387
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805471774113792