A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Damasceno, Mariana Ramalho
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35558
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar a influência das mídias digitais no processo de decisão de compra dos estudantes de administração da UFRN. A pesquisa tem como base os conceitos do marketing digital, mídias digitais e influências no comportamento do consumidor, uma vez que essa nova modalidade do marketing apresenta-se como uma ferramenta inovadora, capaz de gerar grandes resultados para as organizações aliado ao estudo do comportamento do consumidor e ainda facilitar o processo de decisão de compra que atualmente estabeleceu-se num patamar de conforto, comodidade e alto conhecimento sobre produtos e serviços, isto é, as pessoas adquiriram conhecimentos relativos a como comprar, onde comprar e a quem melhor comprar, sobretudo em meio ao segmento jovem que é fortemente alinhado a tecnologia nos dias atuais. Os objetivos propostos no estudo foram atingidos através de uma pesquisa descritiva utilizando a ferramenta Google Drive®, composta de perfil sócio econômico, analise da interação dos estudantes com empresas e com outros consumidores através das mídias, como também as preferências do entrevistado em relação ao tema abordado e de fato, a análise da influência das mídias no processo de decisão de compra. Os dados foram tabulados e tratados utilizando os testes Qui-Quadrado de Fisher e analise de correspondência validando a hipótese de que o estudante de administração da UFRN sofre influência das mídias digitais no processo de decisão de compra.
id UFRN_204ce14bc4d4e5c5e94971410e7f8a26
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35558
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Damasceno, Mariana RamalhoAraújo, Maria Valéria Pereira deMoro, VicenteBrandão, Pamela de MedeirosAraújo, Maria Valéria Pereira de2018-05-08T13:08:12Z2021-09-20T15:22:50Z2018-05-08T13:08:12Z2021-09-20T15:22:50Z20172008001628DAMASCENO, Mariana Ramalho. A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN. 2017. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35558Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMarketing digitalMídias digitaisInfluênciaComportamento do consumidorProcesso de compraA influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO presente trabalho teve como objetivo analisar a influência das mídias digitais no processo de decisão de compra dos estudantes de administração da UFRN. A pesquisa tem como base os conceitos do marketing digital, mídias digitais e influências no comportamento do consumidor, uma vez que essa nova modalidade do marketing apresenta-se como uma ferramenta inovadora, capaz de gerar grandes resultados para as organizações aliado ao estudo do comportamento do consumidor e ainda facilitar o processo de decisão de compra que atualmente estabeleceu-se num patamar de conforto, comodidade e alto conhecimento sobre produtos e serviços, isto é, as pessoas adquiriram conhecimentos relativos a como comprar, onde comprar e a quem melhor comprar, sobretudo em meio ao segmento jovem que é fortemente alinhado a tecnologia nos dias atuais. Os objetivos propostos no estudo foram atingidos através de uma pesquisa descritiva utilizando a ferramenta Google Drive®, composta de perfil sócio econômico, analise da interação dos estudantes com empresas e com outros consumidores através das mídias, como também as preferências do entrevistado em relação ao tema abordado e de fato, a análise da influência das mídias no processo de decisão de compra. Os dados foram tabulados e tratados utilizando os testes Qui-Quadrado de Fisher e analise de correspondência validando a hipótese de que o estudante de administração da UFRN sofre influência das mídias digitais no processo de decisão de compra.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTMarianaRD_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain89079https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35558/1/MarianaRD_Monografia.pdf.txt84f96262731877a4e8ee1cbdbab237e9MD51ORIGINALMarianaRD_Monografia.pdfMonografiaapplication/pdf1334870https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35558/2/MarianaRD_Monografia.pdfe6f1c8c82c3252cd73063cb2bc390cecMD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35558/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/355582021-09-20 12:22:50.381oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:22:50Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN
title A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN
spellingShingle A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN
Damasceno, Mariana Ramalho
Marketing digital
Mídias digitais
Influência
Comportamento do consumidor
Processo de compra
title_short A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN
title_full A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN
title_fullStr A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN
title_full_unstemmed A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN
title_sort A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN
author Damasceno, Mariana Ramalho
author_facet Damasceno, Mariana Ramalho
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Moro, Vicente
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Brandão, Pamela de Medeiros
dc.contributor.author.fl_str_mv Damasceno, Mariana Ramalho
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
contributor_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Marketing digital
Mídias digitais
Influência
Comportamento do consumidor
Processo de compra
topic Marketing digital
Mídias digitais
Influência
Comportamento do consumidor
Processo de compra
description O presente trabalho teve como objetivo analisar a influência das mídias digitais no processo de decisão de compra dos estudantes de administração da UFRN. A pesquisa tem como base os conceitos do marketing digital, mídias digitais e influências no comportamento do consumidor, uma vez que essa nova modalidade do marketing apresenta-se como uma ferramenta inovadora, capaz de gerar grandes resultados para as organizações aliado ao estudo do comportamento do consumidor e ainda facilitar o processo de decisão de compra que atualmente estabeleceu-se num patamar de conforto, comodidade e alto conhecimento sobre produtos e serviços, isto é, as pessoas adquiriram conhecimentos relativos a como comprar, onde comprar e a quem melhor comprar, sobretudo em meio ao segmento jovem que é fortemente alinhado a tecnologia nos dias atuais. Os objetivos propostos no estudo foram atingidos através de uma pesquisa descritiva utilizando a ferramenta Google Drive®, composta de perfil sócio econômico, analise da interação dos estudantes com empresas e com outros consumidores através das mídias, como também as preferências do entrevistado em relação ao tema abordado e de fato, a análise da influência das mídias no processo de decisão de compra. Os dados foram tabulados e tratados utilizando os testes Qui-Quadrado de Fisher e analise de correspondência validando a hipótese de que o estudante de administração da UFRN sofre influência das mídias digitais no processo de decisão de compra.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-05-08T13:08:12Z
2021-09-20T15:22:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-05-08T13:08:12Z
2021-09-20T15:22:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2008001628
dc.identifier.citation.fl_str_mv DAMASCENO, Mariana Ramalho. A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN. 2017. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35558
identifier_str_mv 2008001628
DAMASCENO, Mariana Ramalho. A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN. 2017. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35558
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35558/1/MarianaRD_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35558/2/MarianaRD_Monografia.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35558/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 84f96262731877a4e8ee1cbdbab237e9
e6f1c8c82c3252cd73063cb2bc390cec
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117644066750464