Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85615 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_b0d6397e6f6f8720358e25ba38cf3788 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85615 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaDiniz, Eduardo LagesChraim, Macul2012-10-20T20:43:26Z2012-10-20T20:43:26Z20032003195720http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85615Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Para que uma empresa dispute a liderança num mercado de forma consistente é necessário além do volume de vendas, buscar o fortalecimento da imagem de suas marcas e rentabilidade sustentável ao longo do tempo. Os profissionais de marketing devem analisar e entender o mercado, e buscar desenvolver negócios em segmentos que agreguem valor, mas sobretudo coerentes com as capacidades da empresa. O objetivo deste trabalho é analisar as ações de marketing adotadas pela Fiat Automóveis em relação ao lançamento do modelo Stilo com a missão de disputar o segmento de carros médios no mercado brasileiro e mudar a imagem da marca Fiat no país. Trata-se de um estudo de caso, pesquisa aplicada, onde foram analisadas pesquisas de mercado, entrevistas não-estruturadas com pessoal das equipes de vendas da rede de distribuição e consumidores, além da contribuição originada da experiência dos profissionais do Departamento de Marketing da Fiat Automóveis. O estudo, que apresenta uma análise do mercado, a imagem atual da marca Fiat, as ações referentes ao lançamento do novo produto, e os primeiros resultados coletados, possibilita concluir que isoladamente um novo produto não é capaz de alterar a imagem já construída de uma marca. Além do produto, as ações que cercam seu lançamento e sua manutenção no mercado são capazes de contribuir para a alteração das percepções do consumidor, e consequentemente da imagem da marca.77 f.| tabs., grafs.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoAutomoveisMercadoAutomoveisModelosEstudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL195720.pdfapplication/pdf216872https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85615/1/195720.pdfbb2f8ad9b97aa77ed969e3f363e22f0eMD51TEXT195720.pdf.txt195720.pdf.txtExtracted Texttext/plain146111https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85615/2/195720.pdf.txt9c58608a5e00cdc7057decb19ec7f9a4MD52THUMBNAIL195720.pdf.jpg195720.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg850https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85615/3/195720.pdf.jpg4f44fbbd44127790d4d9466bb780aa46MD53123456789/856152013-05-03 08:27:43.861oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85615Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T11:27:43Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil |
title |
Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil |
spellingShingle |
Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil Diniz, Eduardo Lages Engenharia de produção Automoveis Mercado Automoveis Modelos |
title_short |
Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil |
title_full |
Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil |
title_fullStr |
Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil |
title_full_unstemmed |
Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil |
title_sort |
Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil |
author |
Diniz, Eduardo Lages |
author_facet |
Diniz, Eduardo Lages |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Diniz, Eduardo Lages |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Chraim, Macul |
contributor_str_mv |
Chraim, Macul |
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv |
Engenharia de produção Automoveis Mercado Automoveis Modelos |
topic |
Engenharia de produção Automoveis Mercado Automoveis Modelos |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2003 |
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv |
2003 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2003 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-20T20:43:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-20T20:43:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85615 |
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv |
195720 |
identifier_str_mv |
195720 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85615 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
77 f.| tabs., grafs. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85615/1/195720.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85615/2/195720.pdf.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85615/3/195720.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bb2f8ad9b97aa77ed969e3f363e22f0e 9c58608a5e00cdc7057decb19ec7f9a4 4f44fbbd44127790d4d9466bb780aa46 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805269656895488 |