Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diniz, Eduardo Lages
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85615
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_b0d6397e6f6f8720358e25ba38cf3788
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85615
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaDiniz, Eduardo LagesChraim, Macul2012-10-20T20:43:26Z2012-10-20T20:43:26Z20032003195720http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85615Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Para que uma empresa dispute a liderança num mercado de forma consistente é necessário além do volume de vendas, buscar o fortalecimento da imagem de suas marcas e rentabilidade sustentável ao longo do tempo. Os profissionais de marketing devem analisar e entender o mercado, e buscar desenvolver negócios em segmentos que agreguem valor, mas sobretudo coerentes com as capacidades da empresa. O objetivo deste trabalho é analisar as ações de marketing adotadas pela Fiat Automóveis em relação ao lançamento do modelo Stilo com a missão de disputar o segmento de carros médios no mercado brasileiro e mudar a imagem da marca Fiat no país. Trata-se de um estudo de caso, pesquisa aplicada, onde foram analisadas pesquisas de mercado, entrevistas não-estruturadas com pessoal das equipes de vendas da rede de distribuição e consumidores, além da contribuição originada da experiência dos profissionais do Departamento de Marketing da Fiat Automóveis. O estudo, que apresenta uma análise do mercado, a imagem atual da marca Fiat, as ações referentes ao lançamento do novo produto, e os primeiros resultados coletados, possibilita concluir que isoladamente um novo produto não é capaz de alterar a imagem já construída de uma marca. Além do produto, as ações que cercam seu lançamento e sua manutenção no mercado são capazes de contribuir para a alteração das percepções do consumidor, e consequentemente da imagem da marca.77 f.| tabs., grafs.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoAutomoveisMercadoAutomoveisModelosEstudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL195720.pdfapplication/pdf216872https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85615/1/195720.pdfbb2f8ad9b97aa77ed969e3f363e22f0eMD51TEXT195720.pdf.txt195720.pdf.txtExtracted Texttext/plain146111https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85615/2/195720.pdf.txt9c58608a5e00cdc7057decb19ec7f9a4MD52THUMBNAIL195720.pdf.jpg195720.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg850https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85615/3/195720.pdf.jpg4f44fbbd44127790d4d9466bb780aa46MD53123456789/856152013-05-03 08:27:43.861oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85615Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T11:27:43Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil
title Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil
spellingShingle Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil
Diniz, Eduardo Lages
Engenharia de produção
Automoveis
Mercado
Automoveis
Modelos
title_short Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil
title_full Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil
title_fullStr Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil
title_full_unstemmed Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil
title_sort Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil
author Diniz, Eduardo Lages
author_facet Diniz, Eduardo Lages
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Diniz, Eduardo Lages
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Chraim, Macul
contributor_str_mv Chraim, Macul
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Engenharia de produção
Automoveis
Mercado
Automoveis
Modelos
topic Engenharia de produção
Automoveis
Mercado
Automoveis
Modelos
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2003
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv 2003
dc.date.issued.fl_str_mv 2003
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-20T20:43:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-20T20:43:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85615
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv 195720
identifier_str_mv 195720
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85615
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 77 f.| tabs., grafs.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85615/1/195720.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85615/2/195720.pdf.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85615/3/195720.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv bb2f8ad9b97aa77ed969e3f363e22f0e
9c58608a5e00cdc7057decb19ec7f9a4
4f44fbbd44127790d4d9466bb780aa46
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805269656895488