Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da  Pedagogia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Luísa Fernandes
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199692
Resumo: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.
id UFSC_b29f8d4fb50b2f748743b4a7c1110f95
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/199692
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da  PedagogiaGêneroPráticas GenerificadasEducação InfantilEnsino Fundamental e ProfessoresTCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.Discutir e abordar sobre as questões de gênero no âmbito escolar e na formação de professores, se faz cada dia mais necessário para a educação. Esta pesquisa tem como objetivo compreender as práticas generificadas que se fazem presentes através de ações de professores e professoras da educação infantil até os anos inicias do ensino fundamental que ainda perpetuam a distinção entre meninas e meninos. O trabalho foi dividido em sete capítulos, sendo os cinco primeiros abordando conceitos e teorias a respeito da temática de gênero e os dois últimos trazendo as análises sobre gênero no curso de Pedagogia da UFSC, além da análise dos oito trabalhos de conclusão de curso selecionados (2015 a 2018). Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa do tipo documental e bibliográfica, pois se baseou em um levantamento de referências teóricas e buscou compreender a realidade através de questões culturais e não por meio de dados específicos.Florianópolis, SCBello, Alexandre ToaldoUniversidade Federal de Santa CatarinaCampos, Luísa Fernandes2019-08-08T13:45:01Z2019-08-08T13:45:01Z2019-06-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199692info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-08-08T13:45:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/199692Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-08-08T13:45:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da  Pedagogia
title Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da  Pedagogia
spellingShingle Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da  Pedagogia
Campos, Luísa Fernandes
Gênero
Práticas Generificadas
Educação Infantil
Ensino Fundamental e Professores
title_short Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da  Pedagogia
title_full Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da  Pedagogia
title_fullStr Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da  Pedagogia
title_full_unstemmed Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da  Pedagogia
title_sort Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da  Pedagogia
author Campos, Luísa Fernandes
author_facet Campos, Luísa Fernandes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bello, Alexandre Toaldo
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Luísa Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Gênero
Práticas Generificadas
Educação Infantil
Ensino Fundamental e Professores
topic Gênero
Práticas Generificadas
Educação Infantil
Ensino Fundamental e Professores
description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-08T13:45:01Z
2019-08-08T13:45:01Z
2019-06-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199692
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199692
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652026500874240