Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da Pedagogia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199692 |
Resumo: | TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia. |
id |
UFSC_b29f8d4fb50b2f748743b4a7c1110f95 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/199692 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da PedagogiaGêneroPráticas GenerificadasEducação InfantilEnsino Fundamental e ProfessoresTCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.Discutir e abordar sobre as questões de gênero no âmbito escolar e na formação de professores, se faz cada dia mais necessário para a educação. Esta pesquisa tem como objetivo compreender as práticas generificadas que se fazem presentes através de ações de professores e professoras da educação infantil até os anos inicias do ensino fundamental que ainda perpetuam a distinção entre meninas e meninos. O trabalho foi dividido em sete capítulos, sendo os cinco primeiros abordando conceitos e teorias a respeito da temática de gênero e os dois últimos trazendo as análises sobre gênero no curso de Pedagogia da UFSC, além da análise dos oito trabalhos de conclusão de curso selecionados (2015 a 2018). Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa do tipo documental e bibliográfica, pois se baseou em um levantamento de referências teóricas e buscou compreender a realidade através de questões culturais e não por meio de dados específicos.Florianópolis, SCBello, Alexandre ToaldoUniversidade Federal de Santa CatarinaCampos, Luísa Fernandes2019-08-08T13:45:01Z2019-08-08T13:45:01Z2019-06-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199692info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-08-08T13:45:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/199692Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-08-08T13:45:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da Pedagogia |
title |
Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da Pedagogia |
spellingShingle |
Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da Pedagogia Campos, Luísa Fernandes Gênero Práticas Generificadas Educação Infantil Ensino Fundamental e Professores |
title_short |
Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da Pedagogia |
title_full |
Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da Pedagogia |
title_fullStr |
Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da Pedagogia |
title_full_unstemmed |
Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da Pedagogia |
title_sort |
Práticas generificadas na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental: uma análise acerca dos trabalhos de conclusão de curso da Pedagogia |
author |
Campos, Luísa Fernandes |
author_facet |
Campos, Luísa Fernandes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Bello, Alexandre Toaldo Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Campos, Luísa Fernandes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gênero Práticas Generificadas Educação Infantil Ensino Fundamental e Professores |
topic |
Gênero Práticas Generificadas Educação Infantil Ensino Fundamental e Professores |
description |
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-08T13:45:01Z 2019-08-08T13:45:01Z 2019-06-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199692 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199692 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652026500874240 |