Responsabilidade social empresarial como elemento da competitividade: o caso da JPF Empreiteira de Mão-de-Obra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130443 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_bc8dd4357b7b9e34c3b9ce7c3b9e2eb5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130443 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Responsabilidade social empresarial como elemento da competitividade: o caso da JPF Empreiteira de Mão-de-ObraResponsabilidade social empresarialÉticaCompetitividadeTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho tem como objetivo analisar as pratica de responsabilidade social como elemento de vantagem competitiva através de um estudo na JPF Empreiteira de Mão de Obra, empresa situada em Florianópolis SC. O estudo aborda inicialmente os conceitos de ética empresarial, responsabilidade social e base teórica da influência da responsabilidade social sobre a competitividade. Em seguida são apresentados os procedimentos metodológicos adotados para realização deste estudo. Este trabalho é caracterizado por uma abordagem qualitativa e para atingir seus objetivos utilizou-se as pesquisas exploratória e descritiva, além de pesquisa bibliográfica e estudo de caso. A coleta de dados foi realizada através do método de entrevista não estruturada do tipo focalizada para os dados primários e pesquisa documental em documentos e relatórios da empresa para dados secundários trabalho é concluído apresentando as vantagens competitivas, geradas a partir da adoção de um comportamento socialmente responsável, nas relações com os principais grupos de stakeholders: Clientes, Fornecedores, Colaboradores e Concorrentes. Por fim o presente trabalho ainda mostra a possibilidade de a empresa promover o desenvolvimento social, sem fugir de seu principal objetivo, gerar lucro.Florianópolis, SCRamos, lvonetiUniversidade Federal de Santa Catarina.Volpato, Nicolau Rohling2015-03-11T16:49:09Z2015-03-11T16:49:09Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis78 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130443porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-11T16:49:09Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130443Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-11T16:49:09Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Responsabilidade social empresarial como elemento da competitividade: o caso da JPF Empreiteira de Mão-de-Obra |
title |
Responsabilidade social empresarial como elemento da competitividade: o caso da JPF Empreiteira de Mão-de-Obra |
spellingShingle |
Responsabilidade social empresarial como elemento da competitividade: o caso da JPF Empreiteira de Mão-de-Obra Volpato, Nicolau Rohling Responsabilidade social empresarial Ética Competitividade |
title_short |
Responsabilidade social empresarial como elemento da competitividade: o caso da JPF Empreiteira de Mão-de-Obra |
title_full |
Responsabilidade social empresarial como elemento da competitividade: o caso da JPF Empreiteira de Mão-de-Obra |
title_fullStr |
Responsabilidade social empresarial como elemento da competitividade: o caso da JPF Empreiteira de Mão-de-Obra |
title_full_unstemmed |
Responsabilidade social empresarial como elemento da competitividade: o caso da JPF Empreiteira de Mão-de-Obra |
title_sort |
Responsabilidade social empresarial como elemento da competitividade: o caso da JPF Empreiteira de Mão-de-Obra |
author |
Volpato, Nicolau Rohling |
author_facet |
Volpato, Nicolau Rohling |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ramos, lvoneti Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Volpato, Nicolau Rohling |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Responsabilidade social empresarial Ética Competitividade |
topic |
Responsabilidade social empresarial Ética Competitividade |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2015-03-11T16:49:09Z 2015-03-11T16:49:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130443 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130443 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
78 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651894243983360 |