O uso das novas tecnologias da comunicação e da informação no aprendizado da leitura e compreensão escrita do inglês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Henrique Napoleão de Andrade
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79135
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
id UFSC_bdfa213551030b9b8840ca4dd56bff82
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/79135
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O uso das novas tecnologias da comunicação e da informação no aprendizado da leitura e compreensão escrita do inglêsEngenharia de produçãoLingua inglesaEstudo e ensinoCompreensao na leituraEnsino auxiliado por computadorSoftware -DesenvolvimentoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoEste trabalho vai descobrir caminhos para fornecer um treinamento da leitura em inglês de forma agradável, sem o exercício maçante da tradução literal. Mostra a importância de se aprender a ler em inglês com eficiência, utilizando as novas tecnologias da comunicação na era da informação, enfatizando o uso dos meios de comunicação da era digital, do hipermídia, da multimídia, do computador, da Internet no mundo globalizado de hoje. Mundo onde se procura cada vez mais a informação, tornando-a um bem muito precioso das nações. Portanto, investir no uso de novas tecnologias, difundir e desmistificar o emprego dos computadores nos meios educacionais são fatores imprescindíveis para o desenvolvimento do país. Utilizar os computadores e software na educação é uma busca da melhoria do ensino através de uma base pedagógica adequada e eficiente, que permita aos alunos um aprendizado verdadeiro e agradável, o que enriquece as metodologias educacionais. Assim, este trabalho sugere a elaboração num futuro próximo de um software que guie os estudantes na aprendizagem de ler e compreender o inglês escrito de forma prazerosaFlorianópolis, SCRodriguez Martins, AlejandroUniversidade Federal de Santa CatarinaFigueiredo, Henrique Napoleão de Andrade2012-10-17T23:37:40Z2012-10-17T23:37:40Z20002000info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxii, 118 f.| il.application/pdf179149http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79135porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-07-16T18:13:26Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/79135Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-07-16T18:13:26Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso das novas tecnologias da comunicação e da informação no aprendizado da leitura e compreensão escrita do inglês
title O uso das novas tecnologias da comunicação e da informação no aprendizado da leitura e compreensão escrita do inglês
spellingShingle O uso das novas tecnologias da comunicação e da informação no aprendizado da leitura e compreensão escrita do inglês
Figueiredo, Henrique Napoleão de Andrade
Engenharia de produção
Lingua inglesa
Estudo e ensino
Compreensao na leitura
Ensino auxiliado por computador
Software -
Desenvolvimento
title_short O uso das novas tecnologias da comunicação e da informação no aprendizado da leitura e compreensão escrita do inglês
title_full O uso das novas tecnologias da comunicação e da informação no aprendizado da leitura e compreensão escrita do inglês
title_fullStr O uso das novas tecnologias da comunicação e da informação no aprendizado da leitura e compreensão escrita do inglês
title_full_unstemmed O uso das novas tecnologias da comunicação e da informação no aprendizado da leitura e compreensão escrita do inglês
title_sort O uso das novas tecnologias da comunicação e da informação no aprendizado da leitura e compreensão escrita do inglês
author Figueiredo, Henrique Napoleão de Andrade
author_facet Figueiredo, Henrique Napoleão de Andrade
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rodriguez Martins, Alejandro
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Henrique Napoleão de Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Lingua inglesa
Estudo e ensino
Compreensao na leitura
Ensino auxiliado por computador
Software -
Desenvolvimento
topic Engenharia de produção
Lingua inglesa
Estudo e ensino
Compreensao na leitura
Ensino auxiliado por computador
Software -
Desenvolvimento
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000
2000
2012-10-17T23:37:40Z
2012-10-17T23:37:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 179149
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79135
identifier_str_mv 179149
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79135
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv xii, 118 f.| il.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652244631945216