O processo de implantação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2000 na Orcali: um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129777 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_bfc8789fcd3a3c40f34342a750aadda4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129777 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa Catarina.Fonseca, Maria Fernanda MesiasLhullier, Marcelo Dias2015-02-09T19:59:47Z2015-02-09T19:59:47Z2004https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129777TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho tem como objetivo o estudo do processo de implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2000, utilizando como base de estudo a Orcali, uma organização voltada para a terceirização de serviços. Consiste numa pesquisa de natureza exploratório-descritiva. Quanto A forma de coleta de dados é classificada como um estudo de caso. A coleta de dados foi realizada através de pesquisa bibliográfica, entrevistas semiestruturadas com alguns gerentes e observação participante No primeiro momento, é realizado um estudo dos diferentes conceitos de qualidade e que servem de base para as variadas interpretações e formulações de sistemas de gestão de qualidade, dentre as quais encontra-se o modelo proposto pelas normas ISO 9000. Posteriormente é identificada a norma ISO 9001:2000, apresentado seu conceito e diretrizes. Por fim apresenta-se a organização que serviu para a observação da teoria descrita e faz-se a análise empírica do processo de certificação na mesma.93 f.Florianópolis, SCQualidadeSistema de gestão da qualidadeISO 9000O processo de implantação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2000 na Orcali: um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm295447.pdfAdm295447.pdfapplication/pdf8097177https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/129777/1/Adm295447.pdf54f999dd294534b04966295d86a625aaMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/129777/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1297772015-02-09 18:08:19.974oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-09T20:08:19Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O processo de implantação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2000 na Orcali: um estudo de caso |
title |
O processo de implantação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2000 na Orcali: um estudo de caso |
spellingShingle |
O processo de implantação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2000 na Orcali: um estudo de caso Fonseca, Maria Fernanda Mesias Qualidade Sistema de gestão da qualidade ISO 9000 |
title_short |
O processo de implantação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2000 na Orcali: um estudo de caso |
title_full |
O processo de implantação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2000 na Orcali: um estudo de caso |
title_fullStr |
O processo de implantação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2000 na Orcali: um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
O processo de implantação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2000 na Orcali: um estudo de caso |
title_sort |
O processo de implantação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2000 na Orcali: um estudo de caso |
author |
Fonseca, Maria Fernanda Mesias |
author_facet |
Fonseca, Maria Fernanda Mesias |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fonseca, Maria Fernanda Mesias |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lhullier, Marcelo Dias |
contributor_str_mv |
Lhullier, Marcelo Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade Sistema de gestão da qualidade ISO 9000 |
topic |
Qualidade Sistema de gestão da qualidade ISO 9000 |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2004 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2004 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-02-09T19:59:47Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-02-09T19:59:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129777 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129777 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
93 f. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/129777/1/Adm295447.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/129777/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
54f999dd294534b04966295d86a625aa 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805451516674048 |