EXPERIÊNCIAS DE “VIRTUALIZAÇÃO” EM DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE ESSE NOVO PARADIGMA CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Rogério Patrício Chagas do
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Noguera, Juan José Marti
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113256
Resumo: Este artigo descreve duas experiências com a oferta na modalidade semi-presencial de uma disciplina de graduação comum a vários cursos de graduação na Instituição X (assim identificada para efeitos da revisão cega dos artigos). São apresentados alguns conceitos que refletem este novo paradigma de ensino, bem como os elementos centrais das experiências, que são então analisadas a partir do resultado de questionários de avaliação e dos registros das interações realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem utilizado. Os resultados evidenciam erros e acertos da proposta e orientam a discussão sobre melhorias e ampliação da mesma.
id UFSC_c6db076ec726db80e53823da3d078a2e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/113256
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling EXPERIÊNCIAS DE “VIRTUALIZAÇÃO” EM DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE ESSE NOVO PARADIGMA CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOREste artigo descreve duas experiências com a oferta na modalidade semi-presencial de uma disciplina de graduação comum a vários cursos de graduação na Instituição X (assim identificada para efeitos da revisão cega dos artigos). São apresentados alguns conceitos que refletem este novo paradigma de ensino, bem como os elementos centrais das experiências, que são então analisadas a partir do resultado de questionários de avaliação e dos registros das interações realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem utilizado. Os resultados evidenciam erros e acertos da proposta e orientam a discussão sobre melhorias e ampliação da mesma.2013-12-11T19:54:53Z2013-12-11T19:54:53Z2013-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-987-1896-22-6https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113256Nascimento, Rogério Patrício Chagas doNoguera, Juan José Martiporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-01-12T02:47:40Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/113256Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-01-12T02:47:40Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv EXPERIÊNCIAS DE “VIRTUALIZAÇÃO” EM DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE ESSE NOVO PARADIGMA CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR
title EXPERIÊNCIAS DE “VIRTUALIZAÇÃO” EM DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE ESSE NOVO PARADIGMA CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR
spellingShingle EXPERIÊNCIAS DE “VIRTUALIZAÇÃO” EM DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE ESSE NOVO PARADIGMA CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR
Nascimento, Rogério Patrício Chagas do
title_short EXPERIÊNCIAS DE “VIRTUALIZAÇÃO” EM DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE ESSE NOVO PARADIGMA CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR
title_full EXPERIÊNCIAS DE “VIRTUALIZAÇÃO” EM DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE ESSE NOVO PARADIGMA CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR
title_fullStr EXPERIÊNCIAS DE “VIRTUALIZAÇÃO” EM DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE ESSE NOVO PARADIGMA CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR
title_full_unstemmed EXPERIÊNCIAS DE “VIRTUALIZAÇÃO” EM DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE ESSE NOVO PARADIGMA CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR
title_sort EXPERIÊNCIAS DE “VIRTUALIZAÇÃO” EM DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE ESSE NOVO PARADIGMA CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR
author Nascimento, Rogério Patrício Chagas do
author_facet Nascimento, Rogério Patrício Chagas do
Noguera, Juan José Marti
author_role author
author2 Noguera, Juan José Marti
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Rogério Patrício Chagas do
Noguera, Juan José Marti
description Este artigo descreve duas experiências com a oferta na modalidade semi-presencial de uma disciplina de graduação comum a vários cursos de graduação na Instituição X (assim identificada para efeitos da revisão cega dos artigos). São apresentados alguns conceitos que refletem este novo paradigma de ensino, bem como os elementos centrais das experiências, que são então analisadas a partir do resultado de questionários de avaliação e dos registros das interações realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem utilizado. Os resultados evidenciam erros e acertos da proposta e orientam a discussão sobre melhorias e ampliação da mesma.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-11T19:54:53Z
2013-12-11T19:54:53Z
2013-11-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-987-1896-22-6
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113256
identifier_str_mv 978-987-1896-22-6
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113256
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652178650300416