Análise dos indicadores de desempenho de responsabilidade social com base no Balanced Scorecard: um estudo de caso na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130179 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_ca67dbc5dc1f1c2c59696f26a41db967 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130179 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Análise dos indicadores de desempenho de responsabilidade social com base no Balanced Scorecard: um estudo de caso na Empresa Brasileira de Correios e TelégrafosEstratégiaBalanced ScorecardResponsabilidade SocialTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho tem como principal objetivo efetuar a análise dos indicadores de desempenho de responsabilidade social com base no Balanced Scorecard nas categorias dos indicadores satisfação geral da sociedade, localidades com atendimento postal básico, população com distribuição postal externa. Com o intuito de verificar o grau de consistência dos indicadores citados aplicou-se uma pesquisa qualitativa na Empresa de Correios e Telégrafos em Santa Catarina, através da Diretoria Regional/SC, situada em Florianópolis. A metodologia empregada foi o estudo de caso desenvolvido através de pesquisa de campo, com realização de entrevista, além de pesquisas bibliográficas em livros, artigos, revistas e sites corporativos. As análises qualitativas contribuíram para a caracterização dos indicadores nominados num contexto geral a partir da Area gerencial, onde se encontram os entrevistados. Concluiu-se que os indicadores sociais de desempenho de responsabilidade social não traduzem de forma completa a performance da ECT relativo às ações sociais praticadas, visto que a regional de Santa Catarina não conseguiu alcançar a percepção desejada da população.Florianópolis, SCMoretto Neto, LuisUniversidade Federal de Santa Catarina.Lima, EllsAngela Maciel de2015-02-27T11:36:13Z2015-02-27T11:36:13Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis83 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130179porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-27T11:36:13Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130179Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-27T11:36:13Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise dos indicadores de desempenho de responsabilidade social com base no Balanced Scorecard: um estudo de caso na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos |
title |
Análise dos indicadores de desempenho de responsabilidade social com base no Balanced Scorecard: um estudo de caso na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos |
spellingShingle |
Análise dos indicadores de desempenho de responsabilidade social com base no Balanced Scorecard: um estudo de caso na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos Lima, EllsAngela Maciel de Estratégia Balanced Scorecard Responsabilidade Social |
title_short |
Análise dos indicadores de desempenho de responsabilidade social com base no Balanced Scorecard: um estudo de caso na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos |
title_full |
Análise dos indicadores de desempenho de responsabilidade social com base no Balanced Scorecard: um estudo de caso na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos |
title_fullStr |
Análise dos indicadores de desempenho de responsabilidade social com base no Balanced Scorecard: um estudo de caso na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos |
title_full_unstemmed |
Análise dos indicadores de desempenho de responsabilidade social com base no Balanced Scorecard: um estudo de caso na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos |
title_sort |
Análise dos indicadores de desempenho de responsabilidade social com base no Balanced Scorecard: um estudo de caso na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos |
author |
Lima, EllsAngela Maciel de |
author_facet |
Lima, EllsAngela Maciel de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Moretto Neto, Luis Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, EllsAngela Maciel de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia Balanced Scorecard Responsabilidade Social |
topic |
Estratégia Balanced Scorecard Responsabilidade Social |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2015-02-27T11:36:13Z 2015-02-27T11:36:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130179 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130179 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
83 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652360006762496 |