Sustentabilidade: uma análise da variância por porte em empresas de comércios e serviço
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/229647 |
Resumo: | Objetivo do estudo é analisar a existência de variância por porte dos fatores que compõem a sustentabilidade em organizações de comércio e serviço. A pesquisa foi descritiva, teve uma abordagem quantitativa com um método de coleta de dados survey, questionário de levantamento. A amostra compreendeu cerca de 206 empresas de comercio e serviço da região sul do país. A visão de sustentabilidade muda conforme o porte da empresa. Percebe-se uma grande variância por parte do porte da empresa em se tratando de indicadores de sustentabilidade. Existe uma lacuna quanto a sustentabilidade em pequenas e medias empresas. Isso mostra o quanto o tema deve ser apresentado e compreendido para as empresas, para que se possa ter um modelo mais sustentável e assim obtenham uma diferenciação no mercado que está inserida. |
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Sustentabilidade: uma análise da variância por porte em empresas de comércios e serviçoSustainability: An analysis of variance by size in trade and service companiesSustentabilidadeOrganizaçãoVantagem CompetitivaObjetivo do estudo é analisar a existência de variância por porte dos fatores que compõem a sustentabilidade em organizações de comércio e serviço. A pesquisa foi descritiva, teve uma abordagem quantitativa com um método de coleta de dados survey, questionário de levantamento. A amostra compreendeu cerca de 206 empresas de comercio e serviço da região sul do país. A visão de sustentabilidade muda conforme o porte da empresa. Percebe-se uma grande variância por parte do porte da empresa em se tratando de indicadores de sustentabilidade. Existe uma lacuna quanto a sustentabilidade em pequenas e medias empresas. Isso mostra o quanto o tema deve ser apresentado e compreendido para as empresas, para que se possa ter um modelo mais sustentável e assim obtenham uma diferenciação no mercado que está inserida.The aim of the study is to analyze the existence of variance by size of the factors that make up sustainability in trade and service organizations. The research was descriptive, had a quantitative approach with a survey data collection method, survey questionnaire. The sample comprised about 206 trade and service companies in the southern region of the country. The vision of sustainability changes according to the size of the company. A large variance is perceived by the size of the company when it comes to sustainability indicators. There is a gap regarding sustainability in small and medium-sized companies. This shows how much the theme must be presented and understood for companies, so that they can have a more sustainable model and thus obtain a differentiation in the market that is inserted.2021-11-04T23:11:02Z2021-11-04T23:11:02Z2020-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/229647Dalfovo, Michael SamirKraetzer, Caio HenriqueMachado, Mirian MagnusReis, Lucas Amaralporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-04T23:11:02Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/229647Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-11-04T23:11:02Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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Objetivo do estudo é analisar a existência de variância por porte dos fatores que compõem a sustentabilidade em organizações de comércio e serviço. A pesquisa foi descritiva, teve uma abordagem quantitativa com um método de coleta de dados survey, questionário de levantamento. A amostra compreendeu cerca de 206 empresas de comercio e serviço da região sul do país. A visão de sustentabilidade muda conforme o porte da empresa. Percebe-se uma grande variância por parte do porte da empresa em se tratando de indicadores de sustentabilidade. Existe uma lacuna quanto a sustentabilidade em pequenas e medias empresas. Isso mostra o quanto o tema deve ser apresentado e compreendido para as empresas, para que se possa ter um modelo mais sustentável e assim obtenham uma diferenciação no mercado que está inserida. |
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