Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Padilha, Pamella
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181642
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_d162a82d4a27af820e0441916f09327f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/181642
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ.E-commerce. Mercado de piscina. Modelo de Negócio. MVP. Protótipo.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo propor um MVP (mínimo de um produto viável) para implantação de um e-commerce, para uma empresa do segmento de mercado de piscinas. Em primeiro lugar, foi realizada uma pesquisa de natureza aplicada, com abordagem qualitativa, onde foram utilizadas técnicas primárias e secundárias para a coleta de dados por meio de documentos, entrevistas e observação. Nesse contexto, foi elaborada uma pesquisa bibliográfica sobre acessórios para piscinas, diagnóstico organizacional, e-commerce, proposta de valor, modelo de negócio, Canvas MVP. Em seguida, realizou-se um diagnóstico na área de vendas na empresa PJ, elaborou-se uma análise SWOT da área de vendas, um detalhamento dos problemas identificados na organização, concretizando uma validação do MVP, com técnica de análise de dados de testes de hipóteses dos problemas que os clientes enfrentam. Com efeito, desenvolveu-se uma proposta de valor, que resultou em uma proposta de ação implementando um MVP/protótipo, que teve como limitação o pouco alcance dos clientes e a venda de um único produto. Na pesquisa, foi desenvolvido um modelo de negócio, uma matriz SWOT do protótipo, cronograma, orçamento de ações e resultados esperados a partir das propostas de ações. Em seguida, foi apresentada uma conclusão, identificando se os objetivos do trabalho foram alcançados e por fim foi apresentado um caso de ensino.Florianópolis, SCRamos, Alexandre MoraesRamos, Alexandre MoraesUniversidade Federal de Santa Catarina.Padilha, PamellaPadilha, Pamella2017-12-05T18:34:54Z2017-12-05T18:34:54Z2017-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis126application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181642porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-12-05T18:34:54Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/181642Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-12-05T18:34:54Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ.
title Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ.
spellingShingle Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ.
Padilha, Pamella
E-commerce. Mercado de piscina. Modelo de Negócio. MVP. Protótipo.
title_short Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ.
title_full Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ.
title_fullStr Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ.
title_full_unstemmed Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ.
title_sort Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ.
author Padilha, Pamella
author_facet Padilha, Pamella
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ramos, Alexandre Moraes
Ramos, Alexandre Moraes
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Padilha, Pamella
Padilha, Pamella
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce. Mercado de piscina. Modelo de Negócio. MVP. Protótipo.
topic E-commerce. Mercado de piscina. Modelo de Negócio. MVP. Protótipo.
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-05T18:34:54Z
2017-12-05T18:34:54Z
2017-11-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181642
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181642
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 126
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652270682767360