Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181642 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_d162a82d4a27af820e0441916f09327f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/181642 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ.E-commerce. Mercado de piscina. Modelo de Negócio. MVP. Protótipo.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo propor um MVP (mínimo de um produto viável) para implantação de um e-commerce, para uma empresa do segmento de mercado de piscinas. Em primeiro lugar, foi realizada uma pesquisa de natureza aplicada, com abordagem qualitativa, onde foram utilizadas técnicas primárias e secundárias para a coleta de dados por meio de documentos, entrevistas e observação. Nesse contexto, foi elaborada uma pesquisa bibliográfica sobre acessórios para piscinas, diagnóstico organizacional, e-commerce, proposta de valor, modelo de negócio, Canvas MVP. Em seguida, realizou-se um diagnóstico na área de vendas na empresa PJ, elaborou-se uma análise SWOT da área de vendas, um detalhamento dos problemas identificados na organização, concretizando uma validação do MVP, com técnica de análise de dados de testes de hipóteses dos problemas que os clientes enfrentam. Com efeito, desenvolveu-se uma proposta de valor, que resultou em uma proposta de ação implementando um MVP/protótipo, que teve como limitação o pouco alcance dos clientes e a venda de um único produto. Na pesquisa, foi desenvolvido um modelo de negócio, uma matriz SWOT do protótipo, cronograma, orçamento de ações e resultados esperados a partir das propostas de ações. Em seguida, foi apresentada uma conclusão, identificando se os objetivos do trabalho foram alcançados e por fim foi apresentado um caso de ensino.Florianópolis, SCRamos, Alexandre MoraesRamos, Alexandre MoraesUniversidade Federal de Santa Catarina.Padilha, PamellaPadilha, Pamella2017-12-05T18:34:54Z2017-12-05T18:34:54Z2017-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis126application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181642porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-12-05T18:34:54Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/181642Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-12-05T18:34:54Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ. |
title |
Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ. |
spellingShingle |
Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ. Padilha, Pamella E-commerce. Mercado de piscina. Modelo de Negócio. MVP. Protótipo. |
title_short |
Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ. |
title_full |
Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ. |
title_fullStr |
Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ. |
title_full_unstemmed |
Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ. |
title_sort |
Modelagem de um produto mínimo viável de um e-commerce: Estudo de caso na empresa PJ. |
author |
Padilha, Pamella |
author_facet |
Padilha, Pamella |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ramos, Alexandre Moraes Ramos, Alexandre Moraes Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Padilha, Pamella Padilha, Pamella |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce. Mercado de piscina. Modelo de Negócio. MVP. Protótipo. |
topic |
E-commerce. Mercado de piscina. Modelo de Negócio. MVP. Protótipo. |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-05T18:34:54Z 2017-12-05T18:34:54Z 2017-11-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181642 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181642 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
126 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652270682767360 |