Desenvolvimento da marca Analú Presentes através da metodologia TXM Branding

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Henschel, Lucas Arthur
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173166
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_d1f9efd3007714088988b703f872fbbb
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/173166
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Desenvolvimento da marca Analú Presentes através da metodologia TXM BrandingDesignDesign gráficoBrandingMarcaIdentidade VisualPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Este projeto de conclusão de curso tem como objetivo a criação de uma nova marca para a empresa Analú Presentes, varejista nos segmentos de brinquedos e papelaria, entre outros. Este redesign de marca, construído neste trabalho através da metodologia TXM Branding, servirá para o reposicionamento desta empresa, presente há mais de 27 anos no mercado. Com o método desenvolvido pelo Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO), da UFSC, será desenvolvido ao longo deste projeto o processo de criação e gestão de marca, estabelecendo os conceitos que formam o DNA da marca. A identidade visual final, bem como suas aplicações, precisarão, por fim, de um pensamento estratégico que guiará o futuro da empresa e sustentará os ideias dos stakeholders para um futuro bem sucedido.This project for course conclusion aims to create a new brand for the company Analú Presentes, retailer in the segments of toys and stationery, among others. This brand redesign, built in this work through the TXM Branding methodology, will serve to the repositioning of this company, which is for over 25 years in the market. With the method developed by the Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO – Organizational Genesis Guidance Laboratory), from UFSC, will be developed during this project the process of creation and brand management, establishing the concepts that form the DNA of the brand. The final visual identity as well as their applications, need, finally, a strategic thinking that will guide the company's future and will support the ideas of stakeholders for a successful future.Florianópolis, SCGonçalves, Marilia MatosUniversidade Federal de Santa CatarinaHenschel, Lucas Arthur2017-02-10T21:35:37Z2017-02-10T21:35:37Z2016-12-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis52 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173166porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-10T21:35:37Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/173166Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-02-10T21:35:37Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento da marca Analú Presentes através da metodologia TXM Branding
title Desenvolvimento da marca Analú Presentes através da metodologia TXM Branding
spellingShingle Desenvolvimento da marca Analú Presentes através da metodologia TXM Branding
Henschel, Lucas Arthur
Design
Design gráfico
Branding
Marca
Identidade Visual
title_short Desenvolvimento da marca Analú Presentes através da metodologia TXM Branding
title_full Desenvolvimento da marca Analú Presentes através da metodologia TXM Branding
title_fullStr Desenvolvimento da marca Analú Presentes através da metodologia TXM Branding
title_full_unstemmed Desenvolvimento da marca Analú Presentes através da metodologia TXM Branding
title_sort Desenvolvimento da marca Analú Presentes através da metodologia TXM Branding
author Henschel, Lucas Arthur
author_facet Henschel, Lucas Arthur
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonçalves, Marilia Matos
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Henschel, Lucas Arthur
dc.subject.por.fl_str_mv Design
Design gráfico
Branding
Marca
Identidade Visual
topic Design
Design gráfico
Branding
Marca
Identidade Visual
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-09
2017-02-10T21:35:37Z
2017-02-10T21:35:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173166
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173166
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 52 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651991292837888