Branding Urubici Di Vino Aplicação da metodologia TXM na construção de uma marca de vinho
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/247855 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design. |
id |
UFSC_039337a3c9be2ed036bff6448ee2d3d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/247855 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Branding Urubici Di Vino Aplicação da metodologia TXM na construção de uma marca de vinhoBranding Urubici Di Vino: Application of the TXM methodology in the construction of a wine brand: Branding. Design. Negócio familiar. TXM Branding. Marca. Identidade Visual.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design.O Projeto de Conclusão de Curso apresenta o processo de criação da marca Urubici Di Vino, uma empresa familiar que ainda não foi lançada no mercado e está localizada na serra catarinense, em Urubici, através da aplicação da TXM Branding como metodologia. Aqui, serão relatadas as atividades desenvolvidas durante as duas etapas metodológicas usadas no projeto (as etapas T e X, respectivamente Think e Experience), detalhando desde as definições teóricas como o DNA da marca, propósito e posicionamento, até o desenvolvimento do Sistema de Identidade Visual. Como resultado, foi feita a compilação dessas informações em um brandbook, essencial na gestão e manutenção futura da marca.This Course Conclusion Project presents the creation of the Urubici Di Vino brand, a family business that has not yet been launched in the market and is located in the mountain region of Santa Catarina, in Urubici, through the application of the TXM Branding methodology. Here, the activities developed during the two methodological stages (stages T and X, respectively Think and Experience) used in the project will be reported, detailing from the theoretical definitions such as the brand's DNA, purpose, and positioning, to the development of the Visual Identity System. As a result, these pieces of information were compiled into a brand book that’s essential to assist in the management and future maintenance of the brand.Florianópolis, SC.Gonçalves, Marília MatosUniversidade Federal de Santa Catarina.FREIRE, Thor Christiansen Alves Sampaio de Sá2023-06-29T11:06:36Z2023-06-29T11:06:36Z2023-06-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis102application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/247855Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-06-29T11:06:36Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/247855Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-06-29T11:06:36Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Branding Urubici Di Vino Aplicação da metodologia TXM na construção de uma marca de vinho Branding Urubici Di Vino: Application of the TXM methodology in the construction of a wine brand |
title |
Branding Urubici Di Vino Aplicação da metodologia TXM na construção de uma marca de vinho |
spellingShingle |
Branding Urubici Di Vino Aplicação da metodologia TXM na construção de uma marca de vinho FREIRE, Thor Christiansen Alves Sampaio de Sá : Branding. Design. Negócio familiar. TXM Branding. Marca. Identidade Visual. |
title_short |
Branding Urubici Di Vino Aplicação da metodologia TXM na construção de uma marca de vinho |
title_full |
Branding Urubici Di Vino Aplicação da metodologia TXM na construção de uma marca de vinho |
title_fullStr |
Branding Urubici Di Vino Aplicação da metodologia TXM na construção de uma marca de vinho |
title_full_unstemmed |
Branding Urubici Di Vino Aplicação da metodologia TXM na construção de uma marca de vinho |
title_sort |
Branding Urubici Di Vino Aplicação da metodologia TXM na construção de uma marca de vinho |
author |
FREIRE, Thor Christiansen Alves Sampaio de Sá |
author_facet |
FREIRE, Thor Christiansen Alves Sampaio de Sá |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gonçalves, Marília Matos Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FREIRE, Thor Christiansen Alves Sampaio de Sá |
dc.subject.por.fl_str_mv |
: Branding. Design. Negócio familiar. TXM Branding. Marca. Identidade Visual. |
topic |
: Branding. Design. Negócio familiar. TXM Branding. Marca. Identidade Visual. |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-06-29T11:06:36Z 2023-06-29T11:06:36Z 2023-06-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/247855 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/247855 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Open Access. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Open Access. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
102 application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC. |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652225708294144 |