CONCEPÇÃO E EXPERIÊNCIAS NO USO DE INSTRUMENTO DE ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Behr, Ariel
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Moro, Eliane Lourdes da Silva, Freitas, Henrique Mello Rodrigues de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114701
Resumo: Este artigo apresenta o processo de criação e experiências de uso de um instrumento de acompanhamento das avaliações do Curso Mediadores de Leitura na Bibliodiversidade ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em suas seções o artigo traz uma breve apresentação da estrutura do Curso, a apresentação do Instrumento de Acompanhamento da Avaliação criado, e o relato de conclusões sobre o uso deste instrumento. Como principal contribuição verificou-se benefícios para todos os envolvidos no Curso quando da padronização das práticas de avaliação implicadas pelo uso do instrumento de acompanhamento das avaliações. Outra contribuição esteve na apresentação da lógica de PDCA para a construção de instrumentos de gestão para a Educação a Distância, permitindo a possibilidade de replicação e incremento do mesmo.
id UFSC_d971efc1ee06bf6bd505d7ee1b2a358d
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/114701
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling CONCEPÇÃO E EXPERIÊNCIAS NO USO DE INSTRUMENTO DE ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIAEste artigo apresenta o processo de criação e experiências de uso de um instrumento de acompanhamento das avaliações do Curso Mediadores de Leitura na Bibliodiversidade ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em suas seções o artigo traz uma breve apresentação da estrutura do Curso, a apresentação do Instrumento de Acompanhamento da Avaliação criado, e o relato de conclusões sobre o uso deste instrumento. Como principal contribuição verificou-se benefícios para todos os envolvidos no Curso quando da padronização das práticas de avaliação implicadas pelo uso do instrumento de acompanhamento das avaliações. Outra contribuição esteve na apresentação da lógica de PDCA para a construção de instrumentos de gestão para a Educação a Distância, permitindo a possibilidade de replicação e incremento do mesmo.2013-12-12T17:50:20Z2013-12-12T17:50:20Z2013-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-987-1896-22-6https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114701Behr, ArielMoro, Eliane Lourdes da SilvaFreitas, Henrique Mello Rodrigues deporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-12-12T17:50:20Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/114701Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-12-12T17:50:20Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv CONCEPÇÃO E EXPERIÊNCIAS NO USO DE INSTRUMENTO DE ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title CONCEPÇÃO E EXPERIÊNCIAS NO USO DE INSTRUMENTO DE ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
spellingShingle CONCEPÇÃO E EXPERIÊNCIAS NO USO DE INSTRUMENTO DE ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Behr, Ariel
title_short CONCEPÇÃO E EXPERIÊNCIAS NO USO DE INSTRUMENTO DE ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_full CONCEPÇÃO E EXPERIÊNCIAS NO USO DE INSTRUMENTO DE ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_fullStr CONCEPÇÃO E EXPERIÊNCIAS NO USO DE INSTRUMENTO DE ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_full_unstemmed CONCEPÇÃO E EXPERIÊNCIAS NO USO DE INSTRUMENTO DE ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_sort CONCEPÇÃO E EXPERIÊNCIAS NO USO DE INSTRUMENTO DE ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
author Behr, Ariel
author_facet Behr, Ariel
Moro, Eliane Lourdes da Silva
Freitas, Henrique Mello Rodrigues de
author_role author
author2 Moro, Eliane Lourdes da Silva
Freitas, Henrique Mello Rodrigues de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Behr, Ariel
Moro, Eliane Lourdes da Silva
Freitas, Henrique Mello Rodrigues de
description Este artigo apresenta o processo de criação e experiências de uso de um instrumento de acompanhamento das avaliações do Curso Mediadores de Leitura na Bibliodiversidade ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em suas seções o artigo traz uma breve apresentação da estrutura do Curso, a apresentação do Instrumento de Acompanhamento da Avaliação criado, e o relato de conclusões sobre o uso deste instrumento. Como principal contribuição verificou-se benefícios para todos os envolvidos no Curso quando da padronização das práticas de avaliação implicadas pelo uso do instrumento de acompanhamento das avaliações. Outra contribuição esteve na apresentação da lógica de PDCA para a construção de instrumentos de gestão para a Educação a Distância, permitindo a possibilidade de replicação e incremento do mesmo.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-12T17:50:20Z
2013-12-12T17:50:20Z
2013-11-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-987-1896-22-6
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114701
identifier_str_mv 978-987-1896-22-6
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114701
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652248500142080