AVALIAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA: PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DA EaD SOB A ÓPTICA DO ALUNO PELO MÉTODO SERVQUAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Battisti, Patrícia
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Rocha, Paula Regina Zarelli, Dandolini, Gertrudes Aparecida, Souza, João Arthur de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26058
Resumo: Este artigo trata da qualidade do serviço, focando o modelo SERVQUAL (S-Qual) de Parasuraman, Zeithaml e Berry (1990) e a educação à distância (EaD). Objetiva continuar o trabalho de Veiga et al (1997), no intuito de verificar a percepção dos alunos sobre a qualidade do curso de Administração na Modalidade a Distância da UFSC no pólo de Florianópolis, pelo método S-Qual adaptado. Realizou-se uma pesquisa quantitativa in loco com 58 alunos, em que se verificou a escala S-Qual como alternativa viável de análise, uma vez que os resultados mostraram evidências estatísticas significativas, permitindo generalizar seus efeitos. As dimensões confiabilidade, responsabilidade, confiança, empatia e tangíveis, congruentes com os critérios de qualidade do serviço, constantes do modelo, implicaram no resultado de que os 22 aspectos de qualidade avaliados podem auxiliar na avaliação da qualidade do curso.
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