BOAS PRÁTICAS NA PRESERVAÇÃO DA IMAGEM PÚBLICA: A IMPLANTAÇÃO DE UM COMITÊ DE GESTÃO DE CRISE NO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181057 |
Resumo: | As organizações estão sujeitas a momentos de crise e devem estar preparadas para lidar com diversas situações inesperadas. Por sua vez, a gestão estratégica da organização desempenha importante função no que tange à eficácia de uma política de comunicação sistêmica da instituição. No atual contexto brasileiro, marcado por uma crise econômica, social e política, cabe aos gestores públicos pensarem novas formas de atuação e repensarem as estruturas e modelos de gestão de comunicação organizacional, para estarem preparados para momentos de crise. Diante disto, o artigo tem por objetivo identificar e analisar, como modelo de boa prática, a implantação de um Comitê de Crise no Instituto Federal do Espírito Santo. A pesquisa se caracteriza pela sua natureza qualitativa, onde os dados foram coletados por meio de pesquisa documental. As análises dos documentos encontrados demonstram que a implantação de um comitê de gestão de crise é uma boa prática para preservação da imagem pública de uma instituição, e que pode haver mais sucesso na implementação de uma política de comunicação e de um comitê de crise quando há apoio, e principalmente envolvimento, dos gestores estratégicos da organização. |
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BOAS PRÁTICAS NA PRESERVAÇÃO DA IMAGEM PÚBLICA: A IMPLANTAÇÃO DE UM COMITÊ DE GESTÃO DE CRISE NO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTOComunicação OrganizacionalImagem PúblicaComitê de CriseAs organizações estão sujeitas a momentos de crise e devem estar preparadas para lidar com diversas situações inesperadas. Por sua vez, a gestão estratégica da organização desempenha importante função no que tange à eficácia de uma política de comunicação sistêmica da instituição. No atual contexto brasileiro, marcado por uma crise econômica, social e política, cabe aos gestores públicos pensarem novas formas de atuação e repensarem as estruturas e modelos de gestão de comunicação organizacional, para estarem preparados para momentos de crise. Diante disto, o artigo tem por objetivo identificar e analisar, como modelo de boa prática, a implantação de um Comitê de Crise no Instituto Federal do Espírito Santo. A pesquisa se caracteriza pela sua natureza qualitativa, onde os dados foram coletados por meio de pesquisa documental. As análises dos documentos encontrados demonstram que a implantação de um comitê de gestão de crise é uma boa prática para preservação da imagem pública de uma instituição, e que pode haver mais sucesso na implementação de uma política de comunicação e de um comitê de crise quando há apoio, e principalmente envolvimento, dos gestores estratégicos da organização.2017-11-17T17:41:21Z2017-11-17T17:41:21Z2017-11-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-03-5https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181057SILVA, WESLLEY VITOR DAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-17T17:41:21Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/181057Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-11-17T17:41:21Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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