Caracterização do comportamento do consumidor de cerveja na cidade de Maringá - PR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83225 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2002 |
id |
UFSC_db50f5c1dc81f6a315be6331ef07c4fa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83225 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Caracterização do comportamento do consumidor de cerveja na cidade de Maringá - PREngenharia de produçãoEconomiaCerveja -IndustriaComportamento do consumidorConsumoMaringa (PR)CervejaDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2002O trabalho de dissertação tem por objetivo investigar os motivos que levam os consumidores a escolherem determinadas marcas de cervejas em detrimento de outras existentes no mercado. Uma vez que a indústria cervejeira se encontra em posição de destaque na classificação econômica nacional e ocupa atualmente o quarto lugar no grau de importância na economia do país. Com o intuito de detectar os motivos utilizou-se a metodologia de observação direta e indireta, onde por diversos dias colheram-se informações diretamente nos locais de consumo do produto analisado. A outra metodologia utilizada foi o método da pesquisa exploratório onde os dados foram coletados através de questionário direto aplicado por estudantes do terceiro ano de Análise de Sistemas. Os resultados e a análise indicaram que as motivações para o consumo estão diretamente ligadas às variáveis de ordens psicológicas, e às mudanças de hábitos de consumos, acabam afetando a percepção do consumidor sobre a qualidade do bem produzido e comercializado pela indústria, e cria uma defasagem entre o que é ofertado pela empresa e o que é percebido pelo consumidor, tendo como consequência a queda nas vendas da empresa produtora.Camargo, Cornelio Celso de BrasilUniversidade Federal de Santa CatarinaSilva, Samara da2012-10-19T22:01:06Z2012-10-19T22:01:06Z2012-10-19T22:01:06Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis120 f.| il., tabs., grafs.application/pdf274287http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83225porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-07-16T18:58:07Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/83225Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-07-16T18:58:07Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Caracterização do comportamento do consumidor de cerveja na cidade de Maringá - PR |
title |
Caracterização do comportamento do consumidor de cerveja na cidade de Maringá - PR |
spellingShingle |
Caracterização do comportamento do consumidor de cerveja na cidade de Maringá - PR Silva, Samara da Engenharia de produção Economia Cerveja - Industria Comportamento do consumidor Consumo Maringa (PR) Cerveja |
title_short |
Caracterização do comportamento do consumidor de cerveja na cidade de Maringá - PR |
title_full |
Caracterização do comportamento do consumidor de cerveja na cidade de Maringá - PR |
title_fullStr |
Caracterização do comportamento do consumidor de cerveja na cidade de Maringá - PR |
title_full_unstemmed |
Caracterização do comportamento do consumidor de cerveja na cidade de Maringá - PR |
title_sort |
Caracterização do comportamento do consumidor de cerveja na cidade de Maringá - PR |
author |
Silva, Samara da |
author_facet |
Silva, Samara da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Camargo, Cornelio Celso de Brasil Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Samara da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Economia Cerveja - Industria Comportamento do consumidor Consumo Maringa (PR) Cerveja |
topic |
Engenharia de produção Economia Cerveja - Industria Comportamento do consumidor Consumo Maringa (PR) Cerveja |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2002 |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-10-19T22:01:06Z 2012-10-19T22:01:06Z 2012-10-19T22:01:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
274287 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83225 |
identifier_str_mv |
274287 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83225 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
120 f.| il., tabs., grafs. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652150583066624 |