SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VAZ, Artur Emílio Alarcon
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: GONÇALVES, Karollayne de Oliveira, BISPO, João Carlos Nascimento
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199301
Resumo: O programa Socializando a leitura é coordenado pelas professoras Mairim Piva e Adriana Gibbon e pelo professor Artur Vaz, do Instituto de Letras e Artes, da FURG. Este programa desenvolve- se com base na disseminação de atividades que oportunizam práticas de ensino, pesquisa e extensão como elemento formador essencial dos graduandos e pós-graduandos em Letras, da FURG. Além disso, o Socializando a leitura visa assumir o compromisso constante com a comunidade acadêmica e rio-grandina de estabelecer diálogos entre práticas de ensinos e práticas culturais que busquem estimular o crescimento dos sujeitos como cidadãos críticos e participativos. O programa, integrando projetos de extensão, cultura, ensino e pesquisa, se organiza em função de três diferentes eixos: (1) cursos de formação que objetivam qualificar e multiplicar o conhecimento sobre formas de incentivo aos atos de ler e escrever; (2) atividades de incentivo à leitura, à produção textual e à produção cultural para alunos de escolas públicas e comunidade em geral; (3) criação de espaços para discentes de graduação e pós-graduação aplicarem conhecimentos adquiridos proporcionando uma maior experiência docente.
id UFSC_de17c716630e41e79751ee86a67891f3
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/199301
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURASocializando a leituraIncentivo à leituraProjetos de extensãoO programa Socializando a leitura é coordenado pelas professoras Mairim Piva e Adriana Gibbon e pelo professor Artur Vaz, do Instituto de Letras e Artes, da FURG. Este programa desenvolve- se com base na disseminação de atividades que oportunizam práticas de ensino, pesquisa e extensão como elemento formador essencial dos graduandos e pós-graduandos em Letras, da FURG. Além disso, o Socializando a leitura visa assumir o compromisso constante com a comunidade acadêmica e rio-grandina de estabelecer diálogos entre práticas de ensinos e práticas culturais que busquem estimular o crescimento dos sujeitos como cidadãos críticos e participativos. O programa, integrando projetos de extensão, cultura, ensino e pesquisa, se organiza em função de três diferentes eixos: (1) cursos de formação que objetivam qualificar e multiplicar o conhecimento sobre formas de incentivo aos atos de ler e escrever; (2) atividades de incentivo à leitura, à produção textual e à produção cultural para alunos de escolas públicas e comunidade em geral; (3) criação de espaços para discentes de graduação e pós-graduação aplicarem conhecimentos adquiridos proporcionando uma maior experiência docente.2019-07-26T17:16:06Z2019-07-26T17:16:06Z2019-07-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf1983-6554https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199301VAZ, Artur Emílio AlarconGONÇALVES, Karollayne de OliveiraBISPO, João Carlos Nascimentoporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-26T17:16:06Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/199301Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-07-26T17:16:06Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA
title SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA
spellingShingle SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA
VAZ, Artur Emílio Alarcon
Socializando a leitura
Incentivo à leitura
Projetos de extensão
title_short SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA
title_full SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA
title_fullStr SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA
title_full_unstemmed SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA
title_sort SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA
author VAZ, Artur Emílio Alarcon
author_facet VAZ, Artur Emílio Alarcon
GONÇALVES, Karollayne de Oliveira
BISPO, João Carlos Nascimento
author_role author
author2 GONÇALVES, Karollayne de Oliveira
BISPO, João Carlos Nascimento
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv VAZ, Artur Emílio Alarcon
GONÇALVES, Karollayne de Oliveira
BISPO, João Carlos Nascimento
dc.subject.por.fl_str_mv Socializando a leitura
Incentivo à leitura
Projetos de extensão
topic Socializando a leitura
Incentivo à leitura
Projetos de extensão
description O programa Socializando a leitura é coordenado pelas professoras Mairim Piva e Adriana Gibbon e pelo professor Artur Vaz, do Instituto de Letras e Artes, da FURG. Este programa desenvolve- se com base na disseminação de atividades que oportunizam práticas de ensino, pesquisa e extensão como elemento formador essencial dos graduandos e pós-graduandos em Letras, da FURG. Além disso, o Socializando a leitura visa assumir o compromisso constante com a comunidade acadêmica e rio-grandina de estabelecer diálogos entre práticas de ensinos e práticas culturais que busquem estimular o crescimento dos sujeitos como cidadãos críticos e participativos. O programa, integrando projetos de extensão, cultura, ensino e pesquisa, se organiza em função de três diferentes eixos: (1) cursos de formação que objetivam qualificar e multiplicar o conhecimento sobre formas de incentivo aos atos de ler e escrever; (2) atividades de incentivo à leitura, à produção textual e à produção cultural para alunos de escolas públicas e comunidade em geral; (3) criação de espaços para discentes de graduação e pós-graduação aplicarem conhecimentos adquiridos proporcionando uma maior experiência docente.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-26T17:16:06Z
2019-07-26T17:16:06Z
2019-07-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 1983-6554
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199301
identifier_str_mv 1983-6554
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199301
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652211350142976