SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199301 |
Resumo: | O programa Socializando a leitura é coordenado pelas professoras Mairim Piva e Adriana Gibbon e pelo professor Artur Vaz, do Instituto de Letras e Artes, da FURG. Este programa desenvolve- se com base na disseminação de atividades que oportunizam práticas de ensino, pesquisa e extensão como elemento formador essencial dos graduandos e pós-graduandos em Letras, da FURG. Além disso, o Socializando a leitura visa assumir o compromisso constante com a comunidade acadêmica e rio-grandina de estabelecer diálogos entre práticas de ensinos e práticas culturais que busquem estimular o crescimento dos sujeitos como cidadãos críticos e participativos. O programa, integrando projetos de extensão, cultura, ensino e pesquisa, se organiza em função de três diferentes eixos: (1) cursos de formação que objetivam qualificar e multiplicar o conhecimento sobre formas de incentivo aos atos de ler e escrever; (2) atividades de incentivo à leitura, à produção textual e à produção cultural para alunos de escolas públicas e comunidade em geral; (3) criação de espaços para discentes de graduação e pós-graduação aplicarem conhecimentos adquiridos proporcionando uma maior experiência docente. |
id |
UFSC_de17c716630e41e79751ee86a67891f3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/199301 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURASocializando a leituraIncentivo à leituraProjetos de extensãoO programa Socializando a leitura é coordenado pelas professoras Mairim Piva e Adriana Gibbon e pelo professor Artur Vaz, do Instituto de Letras e Artes, da FURG. Este programa desenvolve- se com base na disseminação de atividades que oportunizam práticas de ensino, pesquisa e extensão como elemento formador essencial dos graduandos e pós-graduandos em Letras, da FURG. Além disso, o Socializando a leitura visa assumir o compromisso constante com a comunidade acadêmica e rio-grandina de estabelecer diálogos entre práticas de ensinos e práticas culturais que busquem estimular o crescimento dos sujeitos como cidadãos críticos e participativos. O programa, integrando projetos de extensão, cultura, ensino e pesquisa, se organiza em função de três diferentes eixos: (1) cursos de formação que objetivam qualificar e multiplicar o conhecimento sobre formas de incentivo aos atos de ler e escrever; (2) atividades de incentivo à leitura, à produção textual e à produção cultural para alunos de escolas públicas e comunidade em geral; (3) criação de espaços para discentes de graduação e pós-graduação aplicarem conhecimentos adquiridos proporcionando uma maior experiência docente.2019-07-26T17:16:06Z2019-07-26T17:16:06Z2019-07-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf1983-6554https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199301VAZ, Artur Emílio AlarconGONÇALVES, Karollayne de OliveiraBISPO, João Carlos Nascimentoporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-26T17:16:06Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/199301Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-07-26T17:16:06Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA |
title |
SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA |
spellingShingle |
SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA VAZ, Artur Emílio Alarcon Socializando a leitura Incentivo à leitura Projetos de extensão |
title_short |
SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA |
title_full |
SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA |
title_fullStr |
SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA |
title_full_unstemmed |
SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA |
title_sort |
SOCIALIZANDO A LEITURA: MÚLTIPLAS FACETAS DO INCENTIVO À LEITURA |
author |
VAZ, Artur Emílio Alarcon |
author_facet |
VAZ, Artur Emílio Alarcon GONÇALVES, Karollayne de Oliveira BISPO, João Carlos Nascimento |
author_role |
author |
author2 |
GONÇALVES, Karollayne de Oliveira BISPO, João Carlos Nascimento |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
VAZ, Artur Emílio Alarcon GONÇALVES, Karollayne de Oliveira BISPO, João Carlos Nascimento |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Socializando a leitura Incentivo à leitura Projetos de extensão |
topic |
Socializando a leitura Incentivo à leitura Projetos de extensão |
description |
O programa Socializando a leitura é coordenado pelas professoras Mairim Piva e Adriana Gibbon e pelo professor Artur Vaz, do Instituto de Letras e Artes, da FURG. Este programa desenvolve- se com base na disseminação de atividades que oportunizam práticas de ensino, pesquisa e extensão como elemento formador essencial dos graduandos e pós-graduandos em Letras, da FURG. Além disso, o Socializando a leitura visa assumir o compromisso constante com a comunidade acadêmica e rio-grandina de estabelecer diálogos entre práticas de ensinos e práticas culturais que busquem estimular o crescimento dos sujeitos como cidadãos críticos e participativos. O programa, integrando projetos de extensão, cultura, ensino e pesquisa, se organiza em função de três diferentes eixos: (1) cursos de formação que objetivam qualificar e multiplicar o conhecimento sobre formas de incentivo aos atos de ler e escrever; (2) atividades de incentivo à leitura, à produção textual e à produção cultural para alunos de escolas públicas e comunidade em geral; (3) criação de espaços para discentes de graduação e pós-graduação aplicarem conhecimentos adquiridos proporcionando uma maior experiência docente. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-26T17:16:06Z 2019-07-26T17:16:06Z 2019-07-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
1983-6554 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199301 |
identifier_str_mv |
1983-6554 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199301 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652211350142976 |