Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201075 |
Resumo: | TCC (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Linguagem e Educação a Distância |
id |
UFSC_df414022e3ed725936c8c23470d6e4e2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/201075 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura.Instagram para Fins Pedagógicos.InstagramBiblioteca EscolarTCC (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Linguagem e Educação a DistânciaA rede social Instagram é uma das maiores redes de comunicação do mundo. Por isso, utilizar essa ferramenta para mostrar as atividades e informações que circulam na comunidade escolar vindo da biblioteca é, de fato, dialogar com o público alvo deste estudo, ou seja, o aluno. Nesse contexto, a proposta deste trabalho foi elaborar um projeto midiático, construído de forma coletiva, mas com a participação distinta de cada integrante. Objetivou-se a implementação do Instagram da Biblioteca Escolar para que seja alimentado não somente com atividades dos alunos, materiais e dicas pedagógicas para os educandos, mas também com dicas e atividades, livros, vídeos e materiais que auxiliem os professores no planejamento escolar. Sendo assim, observou-se que a contribuição do uso do Instagram na produção de conteúdo pedagógicos, informação e leitura é fundamental promovendo a formação de comunidades de aprendizagem por meio de interação entre os participantes.The instagram social network is one of the largest communication networks in the world. Therefore, using this tool to show the activities and information circulating in the school community from the library is, in fact, to dialogue with the target audience of this study, that is, the student. In this contexto, the purpose of this paper was elaborate a media Project, built collectively, but with the distinct participation of each member. The objective was to implemente the school library instagram so thar it is fed not only with student activities, teaching materials and tips for students, but also with tips and activities, books, vídeos and materials that help teachers in school planing. Thus, it was observed that the contribution of the use of instagram in the production of pedagogical content, information and reading is fundamental promoting the formation of learning communities through interaction between the participants.Florianópolis-SCMarkendorf, MárcioUniversidade Federal de Santa CatarinaPorto, Bruno Ricardo2019-10-10T12:13:12Z2019-10-10T12:13:12Z2019-08-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUso do Instagram para fins pedagógicos.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201075porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-10T12:13:12Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/201075Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-10-10T12:13:12Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura. Instagram para Fins Pedagógicos. |
title |
Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura. |
spellingShingle |
Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura. Porto, Bruno Ricardo Biblioteca Escolar |
title_short |
Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura. |
title_full |
Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura. |
title_fullStr |
Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura. |
title_full_unstemmed |
Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura. |
title_sort |
Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura. |
author |
Porto, Bruno Ricardo |
author_facet |
Porto, Bruno Ricardo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Markendorf, Márcio Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Porto, Bruno Ricardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Instagram Biblioteca Escolar |
topic |
Instagram Biblioteca Escolar |
description |
TCC (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Linguagem e Educação a Distância |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-10T12:13:12Z 2019-10-10T12:13:12Z 2019-08-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201075 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201075 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Uso do Instagram para fins pedagógicos. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis-SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis-SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652331124785152 |