Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Porto, Bruno Ricardo
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201075
Resumo: TCC (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Linguagem e Educação a Distância
id UFSC_df414022e3ed725936c8c23470d6e4e2
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/201075
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura.Instagram para Fins Pedagógicos.InstagramBiblioteca EscolarTCC (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Linguagem e Educação a DistânciaA rede social Instagram é uma das maiores redes de comunicação do mundo. Por isso, utilizar essa ferramenta para mostrar as atividades e informações que circulam na comunidade escolar vindo da biblioteca é, de fato, dialogar com o público alvo deste estudo, ou seja, o aluno. Nesse contexto, a proposta deste trabalho foi elaborar um projeto midiático, construído de forma coletiva, mas com a participação distinta de cada integrante. Objetivou-se a implementação do Instagram da Biblioteca Escolar para que seja alimentado não somente com atividades dos alunos, materiais e dicas pedagógicas para os educandos, mas também com dicas e atividades, livros, vídeos e materiais que auxiliem os professores no planejamento escolar. Sendo assim, observou-se que a contribuição do uso do Instagram na produção de conteúdo pedagógicos, informação e leitura é fundamental promovendo a formação de comunidades de aprendizagem por meio de interação entre os participantes.The instagram social network is one of the largest communication networks in the world. Therefore, using this tool to show the activities and information circulating in the school community from the library is, in fact, to dialogue with the target audience of this study, that is, the student. In this contexto, the purpose of this paper was elaborate a media Project, built collectively, but with the distinct participation of each member. The objective was to implemente the school library instagram so thar it is fed not only with student activities, teaching materials and tips for students, but also with tips and activities, books, vídeos and materials that help teachers in school planing. Thus, it was observed that the contribution of the use of instagram in the production of pedagogical content, information and reading is fundamental promoting the formation of learning communities through interaction between the participants.Florianópolis-SCMarkendorf, MárcioUniversidade Federal de Santa CatarinaPorto, Bruno Ricardo2019-10-10T12:13:12Z2019-10-10T12:13:12Z2019-08-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUso do Instagram para fins pedagógicos.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201075porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-10T12:13:12Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/201075Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-10-10T12:13:12Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura.
Instagram para Fins Pedagógicos.
title Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura.
spellingShingle Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura.
Porto, Bruno Ricardo
Instagram
Biblioteca Escolar
title_short Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura.
title_full Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura.
title_fullStr Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura.
title_full_unstemmed Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura.
title_sort Uso do Instagram na Produção de Conteúdos Pedagógicos, Informação e Leitura.
author Porto, Bruno Ricardo
author_facet Porto, Bruno Ricardo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Markendorf, Márcio
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Porto, Bruno Ricardo
dc.subject.por.fl_str_mv Instagram
Biblioteca Escolar
topic Instagram
Biblioteca Escolar
description TCC (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Linguagem e Educação a Distância
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-10T12:13:12Z
2019-10-10T12:13:12Z
2019-08-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201075
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201075
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Uso do Instagram para fins pedagógicos.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis-SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis-SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652331124785152