ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181028 |
Resumo: | O presente estudo reúne a descrição e a análise de informações sobre as características de estudantes egressos que participaram de um processo de avaliação dos cursos de licenciatura em Biologia, Física e Matemática ofertados na modalidade de educação a distância (EaD) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob a gestão da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Um questionário de avaliação foi elaborado e aplicado pelo Núcleo de Avaliação do Laboratório de Novas Tecnologias (Lantec) do Centro de Educação (CED) da UFSC. O questionário visa identificar suas percepções acerca de diversos aspectos pedagógicos, de infraestrutura e de resultados dos Cursos. O estudo tem caráter primordialmente descritivo, ou seja, sua principal intenção é fornecer um panorama da realidade dos egressos em sua interação com o ambiente educacional e profissional. |
id |
UFSC_e175e128275b83f70e19fcaf2d7509c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/181028 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIAEgressosLicenciaturasEducação a DistânciaGestão UniversitáriaO presente estudo reúne a descrição e a análise de informações sobre as características de estudantes egressos que participaram de um processo de avaliação dos cursos de licenciatura em Biologia, Física e Matemática ofertados na modalidade de educação a distância (EaD) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob a gestão da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Um questionário de avaliação foi elaborado e aplicado pelo Núcleo de Avaliação do Laboratório de Novas Tecnologias (Lantec) do Centro de Educação (CED) da UFSC. O questionário visa identificar suas percepções acerca de diversos aspectos pedagógicos, de infraestrutura e de resultados dos Cursos. O estudo tem caráter primordialmente descritivo, ou seja, sua principal intenção é fornecer um panorama da realidade dos egressos em sua interação com o ambiente educacional e profissional.2017-11-17T17:29:57Z2017-11-17T17:29:57Z2017-11-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-03-5https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181028GOMES, DIEGO ELLERBORGATTO, ADRIANO FERRETIESPÍNDOLA, MARINA BAZZO DEANDRADE, DALTON FRANCISCO DEPORTO, RICARDO DA SILVEIRAFARIA, GRAICE DEporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-17T17:29:58Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/181028Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-11-17T17:29:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA |
title |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA |
spellingShingle |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA GOMES, DIEGO ELLER Egressos Licenciaturas Educação a Distância Gestão Universitária |
title_short |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA |
title_full |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA |
title_fullStr |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA |
title_full_unstemmed |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA |
title_sort |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA |
author |
GOMES, DIEGO ELLER |
author_facet |
GOMES, DIEGO ELLER BORGATTO, ADRIANO FERRETI ESPÍNDOLA, MARINA BAZZO DE ANDRADE, DALTON FRANCISCO DE PORTO, RICARDO DA SILVEIRA FARIA, GRAICE DE |
author_role |
author |
author2 |
BORGATTO, ADRIANO FERRETI ESPÍNDOLA, MARINA BAZZO DE ANDRADE, DALTON FRANCISCO DE PORTO, RICARDO DA SILVEIRA FARIA, GRAICE DE |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GOMES, DIEGO ELLER BORGATTO, ADRIANO FERRETI ESPÍNDOLA, MARINA BAZZO DE ANDRADE, DALTON FRANCISCO DE PORTO, RICARDO DA SILVEIRA FARIA, GRAICE DE |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Egressos Licenciaturas Educação a Distância Gestão Universitária |
topic |
Egressos Licenciaturas Educação a Distância Gestão Universitária |
description |
O presente estudo reúne a descrição e a análise de informações sobre as características de estudantes egressos que participaram de um processo de avaliação dos cursos de licenciatura em Biologia, Física e Matemática ofertados na modalidade de educação a distância (EaD) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob a gestão da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Um questionário de avaliação foi elaborado e aplicado pelo Núcleo de Avaliação do Laboratório de Novas Tecnologias (Lantec) do Centro de Educação (CED) da UFSC. O questionário visa identificar suas percepções acerca de diversos aspectos pedagógicos, de infraestrutura e de resultados dos Cursos. O estudo tem caráter primordialmente descritivo, ou seja, sua principal intenção é fornecer um panorama da realidade dos egressos em sua interação com o ambiente educacional e profissional. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-17T17:29:57Z 2017-11-17T17:29:57Z 2017-11-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68618-03-5 https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181028 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-03-5 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181028 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651931967553536 |