ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GOMES, DIEGO ELLER
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: BORGATTO, ADRIANO FERRETI, ESPÍNDOLA, MARINA BAZZO DE, ANDRADE, DALTON FRANCISCO DE, PORTO, RICARDO DA SILVEIRA, FARIA, GRAICE DE
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181028
Resumo: O presente estudo reúne a descrição e a análise de informações sobre as características de estudantes egressos que participaram de um processo de avaliação dos cursos de licenciatura em Biologia, Física e Matemática ofertados na modalidade de educação a distância (EaD) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob a gestão da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Um questionário de avaliação foi elaborado e aplicado pelo Núcleo de Avaliação do Laboratório de Novas Tecnologias (Lantec) do Centro de Educação (CED) da UFSC. O questionário visa identificar suas percepções acerca de diversos aspectos pedagógicos, de infraestrutura e de resultados dos Cursos. O estudo tem caráter primordialmente descritivo, ou seja, sua principal intenção é fornecer um panorama da realidade dos egressos em sua interação com o ambiente educacional e profissional.
id UFSC_e175e128275b83f70e19fcaf2d7509c8
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/181028
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIAEgressosLicenciaturasEducação a DistânciaGestão UniversitáriaO presente estudo reúne a descrição e a análise de informações sobre as características de estudantes egressos que participaram de um processo de avaliação dos cursos de licenciatura em Biologia, Física e Matemática ofertados na modalidade de educação a distância (EaD) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob a gestão da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Um questionário de avaliação foi elaborado e aplicado pelo Núcleo de Avaliação do Laboratório de Novas Tecnologias (Lantec) do Centro de Educação (CED) da UFSC. O questionário visa identificar suas percepções acerca de diversos aspectos pedagógicos, de infraestrutura e de resultados dos Cursos. O estudo tem caráter primordialmente descritivo, ou seja, sua principal intenção é fornecer um panorama da realidade dos egressos em sua interação com o ambiente educacional e profissional.2017-11-17T17:29:57Z2017-11-17T17:29:57Z2017-11-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-03-5https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181028GOMES, DIEGO ELLERBORGATTO, ADRIANO FERRETIESPÍNDOLA, MARINA BAZZO DEANDRADE, DALTON FRANCISCO DEPORTO, RICARDO DA SILVEIRAFARIA, GRAICE DEporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-17T17:29:58Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/181028Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-11-17T17:29:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA
title ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA
spellingShingle ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA
GOMES, DIEGO ELLER
Egressos
Licenciaturas
Educação a Distância
Gestão Universitária
title_short ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA
title_full ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA
title_fullStr ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA
title_full_unstemmed ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA
title_sort ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA OFERTADOS NA MODALIDADE EAD: SUBSÍDIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA
author GOMES, DIEGO ELLER
author_facet GOMES, DIEGO ELLER
BORGATTO, ADRIANO FERRETI
ESPÍNDOLA, MARINA BAZZO DE
ANDRADE, DALTON FRANCISCO DE
PORTO, RICARDO DA SILVEIRA
FARIA, GRAICE DE
author_role author
author2 BORGATTO, ADRIANO FERRETI
ESPÍNDOLA, MARINA BAZZO DE
ANDRADE, DALTON FRANCISCO DE
PORTO, RICARDO DA SILVEIRA
FARIA, GRAICE DE
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv GOMES, DIEGO ELLER
BORGATTO, ADRIANO FERRETI
ESPÍNDOLA, MARINA BAZZO DE
ANDRADE, DALTON FRANCISCO DE
PORTO, RICARDO DA SILVEIRA
FARIA, GRAICE DE
dc.subject.por.fl_str_mv Egressos
Licenciaturas
Educação a Distância
Gestão Universitária
topic Egressos
Licenciaturas
Educação a Distância
Gestão Universitária
description O presente estudo reúne a descrição e a análise de informações sobre as características de estudantes egressos que participaram de um processo de avaliação dos cursos de licenciatura em Biologia, Física e Matemática ofertados na modalidade de educação a distância (EaD) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob a gestão da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Um questionário de avaliação foi elaborado e aplicado pelo Núcleo de Avaliação do Laboratório de Novas Tecnologias (Lantec) do Centro de Educação (CED) da UFSC. O questionário visa identificar suas percepções acerca de diversos aspectos pedagógicos, de infraestrutura e de resultados dos Cursos. O estudo tem caráter primordialmente descritivo, ou seja, sua principal intenção é fornecer um panorama da realidade dos egressos em sua interação com o ambiente educacional e profissional.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-17T17:29:57Z
2017-11-17T17:29:57Z
2017-11-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-68618-03-5
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181028
identifier_str_mv 978-85-68618-03-5
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181028
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651931967553536