GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BARROSO, DANIEL BERG RODRIGUES
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: MIMO, RONEI DE ARAÚJO, MATOS, GLEIMIRIA BATISTA DA COSTA, ARENAS, MARLENE VALÉRIO DOS SANTOS, ALMEIDA, VANESSA FERNANDA RIOS DE
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201900
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo verificar o nível de compreensão dos discentes dos cursos de Administração e Ciências Econômicas da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em relação ao conteúdo contábil ensinado no decorrer desses cursos. A pesquisa é classificada como: quantitativa e qualitativa quanto a abordagem do problema e descritiva quanto ao objetivo. Em relação aos procedimentos técnicos utilizados classifica-se como levantamento aplicado por meio de um questionário, aos discentes matriculados no sexto e sétimo período do curso de Administração, e os discentes do quinto e sexto período do curso de Ciências Econômicas. O resultado da pesquisa indica que a maioria dos discentes concordam com a importância dos conteúdos ministrados para sua formação e futuro profissional, destacando pontos, como o empenho e esforço para o aprendizado. A importância das disciplinas de conteúdo contábil e a capacidade de síntese e clareza também foram pontos relevantes. Em relação as questões abertas percebem-se que os discentes dos cursos de Administração e Ciências Econômicas deram uma maior importância na assimilação do conteúdo e a dedicação e esforço no estudo dessas disciplinas. No que se refere a coordenação do curso se destaca a qualificação dos professores.
id UFSC_e4ed8844211ba5b259707e92c0fae715
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/201900
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBILEsta pesquisa tem como objetivo verificar o nível de compreensão dos discentes dos cursos de Administração e Ciências Econômicas da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em relação ao conteúdo contábil ensinado no decorrer desses cursos. A pesquisa é classificada como: quantitativa e qualitativa quanto a abordagem do problema e descritiva quanto ao objetivo. Em relação aos procedimentos técnicos utilizados classifica-se como levantamento aplicado por meio de um questionário, aos discentes matriculados no sexto e sétimo período do curso de Administração, e os discentes do quinto e sexto período do curso de Ciências Econômicas. O resultado da pesquisa indica que a maioria dos discentes concordam com a importância dos conteúdos ministrados para sua formação e futuro profissional, destacando pontos, como o empenho e esforço para o aprendizado. A importância das disciplinas de conteúdo contábil e a capacidade de síntese e clareza também foram pontos relevantes. Em relação as questões abertas percebem-se que os discentes dos cursos de Administração e Ciências Econômicas deram uma maior importância na assimilação do conteúdo e a dedicação e esforço no estudo dessas disciplinas. No que se refere a coordenação do curso se destaca a qualificação dos professores.INPEAU/UFSC2019-11-26T14:51:59Z2019-11-26T14:51:59Z2019-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-07-3https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201900BARROSO, DANIEL BERG RODRIGUESMIMO, RONEI DE ARAÚJOMATOS, GLEIMIRIA BATISTA DA COSTAARENAS, MARLENE VALÉRIO DOS SANTOSALMEIDA, VANESSA FERNANDA RIOS DEporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-26T14:51:59Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/201900Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-11-26T14:51:59Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL
title GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL
spellingShingle GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL
BARROSO, DANIEL BERG RODRIGUES
title_short GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL
title_full GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL
title_fullStr GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL
title_full_unstemmed GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL
title_sort GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL
author BARROSO, DANIEL BERG RODRIGUES
author_facet BARROSO, DANIEL BERG RODRIGUES
MIMO, RONEI DE ARAÚJO
MATOS, GLEIMIRIA BATISTA DA COSTA
ARENAS, MARLENE VALÉRIO DOS SANTOS
ALMEIDA, VANESSA FERNANDA RIOS DE
author_role author
author2 MIMO, RONEI DE ARAÚJO
MATOS, GLEIMIRIA BATISTA DA COSTA
ARENAS, MARLENE VALÉRIO DOS SANTOS
ALMEIDA, VANESSA FERNANDA RIOS DE
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv BARROSO, DANIEL BERG RODRIGUES
MIMO, RONEI DE ARAÚJO
MATOS, GLEIMIRIA BATISTA DA COSTA
ARENAS, MARLENE VALÉRIO DOS SANTOS
ALMEIDA, VANESSA FERNANDA RIOS DE
description Esta pesquisa tem como objetivo verificar o nível de compreensão dos discentes dos cursos de Administração e Ciências Econômicas da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em relação ao conteúdo contábil ensinado no decorrer desses cursos. A pesquisa é classificada como: quantitativa e qualitativa quanto a abordagem do problema e descritiva quanto ao objetivo. Em relação aos procedimentos técnicos utilizados classifica-se como levantamento aplicado por meio de um questionário, aos discentes matriculados no sexto e sétimo período do curso de Administração, e os discentes do quinto e sexto período do curso de Ciências Econômicas. O resultado da pesquisa indica que a maioria dos discentes concordam com a importância dos conteúdos ministrados para sua formação e futuro profissional, destacando pontos, como o empenho e esforço para o aprendizado. A importância das disciplinas de conteúdo contábil e a capacidade de síntese e clareza também foram pontos relevantes. Em relação as questões abertas percebem-se que os discentes dos cursos de Administração e Ciências Econômicas deram uma maior importância na assimilação do conteúdo e a dedicação e esforço no estudo dessas disciplinas. No que se refere a coordenação do curso se destaca a qualificação dos professores.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-26T14:51:59Z
2019-11-26T14:51:59Z
2019-11-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-68618-07-3
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201900
identifier_str_mv 978-85-68618-07-3
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201900
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651908434362368