GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201900 |
Resumo: | Esta pesquisa tem como objetivo verificar o nível de compreensão dos discentes dos cursos de Administração e Ciências Econômicas da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em relação ao conteúdo contábil ensinado no decorrer desses cursos. A pesquisa é classificada como: quantitativa e qualitativa quanto a abordagem do problema e descritiva quanto ao objetivo. Em relação aos procedimentos técnicos utilizados classifica-se como levantamento aplicado por meio de um questionário, aos discentes matriculados no sexto e sétimo período do curso de Administração, e os discentes do quinto e sexto período do curso de Ciências Econômicas. O resultado da pesquisa indica que a maioria dos discentes concordam com a importância dos conteúdos ministrados para sua formação e futuro profissional, destacando pontos, como o empenho e esforço para o aprendizado. A importância das disciplinas de conteúdo contábil e a capacidade de síntese e clareza também foram pontos relevantes. Em relação as questões abertas percebem-se que os discentes dos cursos de Administração e Ciências Econômicas deram uma maior importância na assimilação do conteúdo e a dedicação e esforço no estudo dessas disciplinas. No que se refere a coordenação do curso se destaca a qualificação dos professores. |
id |
UFSC_e4ed8844211ba5b259707e92c0fae715 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/201900 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBILEsta pesquisa tem como objetivo verificar o nível de compreensão dos discentes dos cursos de Administração e Ciências Econômicas da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em relação ao conteúdo contábil ensinado no decorrer desses cursos. A pesquisa é classificada como: quantitativa e qualitativa quanto a abordagem do problema e descritiva quanto ao objetivo. Em relação aos procedimentos técnicos utilizados classifica-se como levantamento aplicado por meio de um questionário, aos discentes matriculados no sexto e sétimo período do curso de Administração, e os discentes do quinto e sexto período do curso de Ciências Econômicas. O resultado da pesquisa indica que a maioria dos discentes concordam com a importância dos conteúdos ministrados para sua formação e futuro profissional, destacando pontos, como o empenho e esforço para o aprendizado. A importância das disciplinas de conteúdo contábil e a capacidade de síntese e clareza também foram pontos relevantes. Em relação as questões abertas percebem-se que os discentes dos cursos de Administração e Ciências Econômicas deram uma maior importância na assimilação do conteúdo e a dedicação e esforço no estudo dessas disciplinas. No que se refere a coordenação do curso se destaca a qualificação dos professores.INPEAU/UFSC2019-11-26T14:51:59Z2019-11-26T14:51:59Z2019-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-07-3https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201900BARROSO, DANIEL BERG RODRIGUESMIMO, RONEI DE ARAÚJOMATOS, GLEIMIRIA BATISTA DA COSTAARENAS, MARLENE VALÉRIO DOS SANTOSALMEIDA, VANESSA FERNANDA RIOS DEporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-26T14:51:59Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/201900Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-11-26T14:51:59Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL |
title |
GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL |
spellingShingle |
GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL BARROSO, DANIEL BERG RODRIGUES |
title_short |
GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL |
title_full |
GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL |
title_fullStr |
GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL |
title_full_unstemmed |
GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL |
title_sort |
GESTÃO DO CONHECIMENTO: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DE CONTEÚDO CONTÁBIL |
author |
BARROSO, DANIEL BERG RODRIGUES |
author_facet |
BARROSO, DANIEL BERG RODRIGUES MIMO, RONEI DE ARAÚJO MATOS, GLEIMIRIA BATISTA DA COSTA ARENAS, MARLENE VALÉRIO DOS SANTOS ALMEIDA, VANESSA FERNANDA RIOS DE |
author_role |
author |
author2 |
MIMO, RONEI DE ARAÚJO MATOS, GLEIMIRIA BATISTA DA COSTA ARENAS, MARLENE VALÉRIO DOS SANTOS ALMEIDA, VANESSA FERNANDA RIOS DE |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BARROSO, DANIEL BERG RODRIGUES MIMO, RONEI DE ARAÚJO MATOS, GLEIMIRIA BATISTA DA COSTA ARENAS, MARLENE VALÉRIO DOS SANTOS ALMEIDA, VANESSA FERNANDA RIOS DE |
description |
Esta pesquisa tem como objetivo verificar o nível de compreensão dos discentes dos cursos de Administração e Ciências Econômicas da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em relação ao conteúdo contábil ensinado no decorrer desses cursos. A pesquisa é classificada como: quantitativa e qualitativa quanto a abordagem do problema e descritiva quanto ao objetivo. Em relação aos procedimentos técnicos utilizados classifica-se como levantamento aplicado por meio de um questionário, aos discentes matriculados no sexto e sétimo período do curso de Administração, e os discentes do quinto e sexto período do curso de Ciências Econômicas. O resultado da pesquisa indica que a maioria dos discentes concordam com a importância dos conteúdos ministrados para sua formação e futuro profissional, destacando pontos, como o empenho e esforço para o aprendizado. A importância das disciplinas de conteúdo contábil e a capacidade de síntese e clareza também foram pontos relevantes. Em relação as questões abertas percebem-se que os discentes dos cursos de Administração e Ciências Econômicas deram uma maior importância na assimilação do conteúdo e a dedicação e esforço no estudo dessas disciplinas. No que se refere a coordenação do curso se destaca a qualificação dos professores. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-26T14:51:59Z 2019-11-26T14:51:59Z 2019-11-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68618-07-3 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201900 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-07-3 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201900 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651908434362368 |