Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
id |
UFSC_e69805b23006fbc23dbc6e8ee9870066 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218169 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa Catarina.Guimarães, Rafaela SantosPetroll, Martin de La Martinière2020-12-08T21:58:38Z2020-12-08T21:58:38Z2020-12-05https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.Com o avanço da tecnologia, a utilização das mídias sociais vem se tornando cada vez mais essencial para o marketing de uma marca. O Instagram, por exemplo, é a 4a mídia social mais utilizada no Brasil e é considerada a mídia social que mais impacta as estratégias de marketing de uma marca. Apesar das oportunidades, os pequenos empresários do país ainda não atingiram uma maturidade digital e há dificuldades elencadas como barreiras para o impulsionamento de uma marca nestas plataformas. Neste contexto, o presente estudo busca apresentar uma proposta de guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram com base em seus objetivos no meio digital e implementar as ações do guia em um caso real em uma empresa de tecnologia. A pesquisa é no modelo metodológico de estudo de caso classificada como aplicada e descritiva com base bibliográfica, documental e dados empíricos. Através do referencial teórico, são apresentados os principais objetivos das marcas com as mídias sociais, as ações estratégicas e o guia estratégico para impulsionar marcas no Instagram. Os resultados da implementação confirmam a qualidade do guia estratégico e uma análise profunda sobre cada ação implementada, permitindo que o guia estratégico seja utilizado pelos pequenos empresários e empreendedores do país a fim de se construir uma maturidade digital.61Florianópolis, SCInstagram.Mídias SociaisMarketing Digital.Marketing.Ações de Marketing.Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218169/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINALTrabalho Conclusão de Curso - Rafaela Santos Guimarães.pdfTrabalho Conclusão de Curso - Rafaela Santos Guimarães.pdfTCC do Curso de Administração da UFSCapplication/pdf875987https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218169/1/Trabalho%20Conclus%c3%a3o%20de%20Curso%20-%20Rafaela%20Santos%20Guimar%c3%a3es.pdfb21943216ce8b59a3d11ed565592483bMD51123456789/2181692020-12-08 18:58:38.693oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-08T21:58:38Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
title |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
spellingShingle |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia Guimarães, Rafaela Santos Instagram. Mídias Sociais Marketing Digital. Marketing. Ações de Marketing. |
title_short |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
title_full |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
title_fullStr |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
title_full_unstemmed |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
title_sort |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
author |
Guimarães, Rafaela Santos |
author_facet |
Guimarães, Rafaela Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guimarães, Rafaela Santos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Petroll, Martin de La Martinière |
contributor_str_mv |
Petroll, Martin de La Martinière |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Instagram. Mídias Sociais Marketing Digital. Marketing. Ações de Marketing. |
topic |
Instagram. Mídias Sociais Marketing Digital. Marketing. Ações de Marketing. |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
publishDate |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-12-08T21:58:38Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-12-08T21:58:38Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-12-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
61 |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218169/2/license.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218169/1/Trabalho%20Conclus%c3%a3o%20de%20Curso%20-%20Rafaela%20Santos%20Guimar%c3%a3es.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 b21943216ce8b59a3d11ed565592483b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766804964109189120 |