Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guimarães, Rafaela Santos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
id UFSC_e69805b23006fbc23dbc6e8ee9870066
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218169
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Guimarães, Rafaela SantosPetroll, Martin de La Martinière2020-12-08T21:58:38Z2020-12-08T21:58:38Z2020-12-05https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.Com o avanço da tecnologia, a utilização das mídias sociais vem se tornando cada vez mais essencial para o marketing de uma marca. O Instagram, por exemplo, é a 4a mídia social mais utilizada no Brasil e é considerada a mídia social que mais impacta as estratégias de marketing de uma marca. Apesar das oportunidades, os pequenos empresários do país ainda não atingiram uma maturidade digital e há dificuldades elencadas como barreiras para o impulsionamento de uma marca nestas plataformas. Neste contexto, o presente estudo busca apresentar uma proposta de guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram com base em seus objetivos no meio digital e implementar as ações do guia em um caso real em uma empresa de tecnologia. A pesquisa é no modelo metodológico de estudo de caso classificada como aplicada e descritiva com base bibliográfica, documental e dados empíricos. Através do referencial teórico, são apresentados os principais objetivos das marcas com as mídias sociais, as ações estratégicas e o guia estratégico para impulsionar marcas no Instagram. Os resultados da implementação confirmam a qualidade do guia estratégico e uma análise profunda sobre cada ação implementada, permitindo que o guia estratégico seja utilizado pelos pequenos empresários e empreendedores do país a fim de se construir uma maturidade digital.61Florianópolis, SCInstagram.Mídias SociaisMarketing Digital.Marketing.Ações de Marketing.Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218169/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINALTrabalho Conclusão de Curso - Rafaela Santos Guimarães.pdfTrabalho Conclusão de Curso - Rafaela Santos Guimarães.pdfTCC do Curso de Administração da UFSCapplication/pdf875987https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218169/1/Trabalho%20Conclus%c3%a3o%20de%20Curso%20-%20Rafaela%20Santos%20Guimar%c3%a3es.pdfb21943216ce8b59a3d11ed565592483bMD51123456789/2181692020-12-08 18:58:38.693oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-08T21:58:38Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia
title Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia
spellingShingle Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia
Guimarães, Rafaela Santos
Instagram.
Mídias Sociais
Marketing Digital.
Marketing.
Ações de Marketing.
title_short Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia
title_full Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia
title_fullStr Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia
title_full_unstemmed Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia
title_sort Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia
author Guimarães, Rafaela Santos
author_facet Guimarães, Rafaela Santos
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Guimarães, Rafaela Santos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Petroll, Martin de La Martinière
contributor_str_mv Petroll, Martin de La Martinière
dc.subject.por.fl_str_mv Instagram.
Mídias Sociais
Marketing Digital.
Marketing.
Ações de Marketing.
topic Instagram.
Mídias Sociais
Marketing Digital.
Marketing.
Ações de Marketing.
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-12-08T21:58:38Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-12-08T21:58:38Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 61
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218169/2/license.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218169/1/Trabalho%20Conclus%c3%a3o%20de%20Curso%20-%20Rafaela%20Santos%20Guimar%c3%a3es.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
b21943216ce8b59a3d11ed565592483b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766804964109189120