Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guimarães, Rafaela Santos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
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spelling Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologiaInstagram.Mídias SociaisMarketing Digital.Marketing.Ações de Marketing.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.Com o avanço da tecnologia, a utilização das mídias sociais vem se tornando cada vez mais essencial para o marketing de uma marca. O Instagram, por exemplo, é a 4a mídia social mais utilizada no Brasil e é considerada a mídia social que mais impacta as estratégias de marketing de uma marca. Apesar das oportunidades, os pequenos empresários do país ainda não atingiram uma maturidade digital e há dificuldades elencadas como barreiras para o impulsionamento de uma marca nestas plataformas. Neste contexto, o presente estudo busca apresentar uma proposta de guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram com base em seus objetivos no meio digital e implementar as ações do guia em um caso real em uma empresa de tecnologia. A pesquisa é no modelo metodológico de estudo de caso classificada como aplicada e descritiva com base bibliográfica, documental e dados empíricos. Através do referencial teórico, são apresentados os principais objetivos das marcas com as mídias sociais, as ações estratégicas e o guia estratégico para impulsionar marcas no Instagram. Os resultados da implementação confirmam a qualidade do guia estratégico e uma análise profunda sobre cada ação implementada, permitindo que o guia estratégico seja utilizado pelos pequenos empresários e empreendedores do país a fim de se construir uma maturidade digital.Florianópolis, SCPetroll, Martin de La MartinièreUniversidade Federal de Santa Catarina.Guimarães, Rafaela Santos2020-12-08T21:58:38Z2020-12-08T21:58:38Z2020-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis61application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2020-12-08T21:58:38Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/218169Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-08T21:58:38Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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