Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
id |
UFSC_e69805b23006fbc23dbc6e8ee9870066 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218169 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologiaInstagram.Mídias SociaisMarketing Digital.Marketing.Ações de Marketing.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.Com o avanço da tecnologia, a utilização das mídias sociais vem se tornando cada vez mais essencial para o marketing de uma marca. O Instagram, por exemplo, é a 4a mídia social mais utilizada no Brasil e é considerada a mídia social que mais impacta as estratégias de marketing de uma marca. Apesar das oportunidades, os pequenos empresários do país ainda não atingiram uma maturidade digital e há dificuldades elencadas como barreiras para o impulsionamento de uma marca nestas plataformas. Neste contexto, o presente estudo busca apresentar uma proposta de guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram com base em seus objetivos no meio digital e implementar as ações do guia em um caso real em uma empresa de tecnologia. A pesquisa é no modelo metodológico de estudo de caso classificada como aplicada e descritiva com base bibliográfica, documental e dados empíricos. Através do referencial teórico, são apresentados os principais objetivos das marcas com as mídias sociais, as ações estratégicas e o guia estratégico para impulsionar marcas no Instagram. Os resultados da implementação confirmam a qualidade do guia estratégico e uma análise profunda sobre cada ação implementada, permitindo que o guia estratégico seja utilizado pelos pequenos empresários e empreendedores do país a fim de se construir uma maturidade digital.Florianópolis, SCPetroll, Martin de La MartinièreUniversidade Federal de Santa Catarina.Guimarães, Rafaela Santos2020-12-08T21:58:38Z2020-12-08T21:58:38Z2020-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis61application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2020-12-08T21:58:38Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/218169Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-08T21:58:38Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
title |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
spellingShingle |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia Guimarães, Rafaela Santos Instagram. Mídias Sociais Marketing Digital. Marketing. Ações de Marketing. |
title_short |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
title_full |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
title_fullStr |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
title_full_unstemmed |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
title_sort |
Guia de ações estratégicas para impulsionar marcas no Instagram: Aplicação em uma empresa de tecnologia |
author |
Guimarães, Rafaela Santos |
author_facet |
Guimarães, Rafaela Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Petroll, Martin de La Martinière Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guimarães, Rafaela Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Instagram. Mídias Sociais Marketing Digital. Marketing. Ações de Marketing. |
topic |
Instagram. Mídias Sociais Marketing Digital. Marketing. Ações de Marketing. |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-08T21:58:38Z 2020-12-08T21:58:38Z 2020-12-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218169 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
61 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651929931218944 |