Instagram e seu poder publicitário: estratégias para atrair mais seguidores aplicadas no perfil de uma modelo Internacional

Bibliographic Details
Main Author: Peixoto, Lenadro Barbosa
Publication Date: 2016
Format: Bachelor thesis
Language: por
Source: Repositório Institucional da UFSC
Download full: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166971
Summary: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_3849b6b10a0ff8ea92e678b360546784
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/166971
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Peixoto, Lenadro BarbosaBosquetti, Marcos Abílio2016-08-30T20:19:24Z2016-08-30T20:19:24Z2016-08-30https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166971TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.A ascensão do Instagram como uma das redes sociais mais utilizadas do mundo atualmente, transformou este aplicativo móvel em uma legítima ferramenta de marketing digital, com alto poder publicitário junto a empresas de todos os tamanhos e setores, justamente devido a esta nova forma de se conectar com seus clientes. Surge, assim, a proposta deste estudo em desenvolver o perfil da modelo internacional Liliane Ferrarezi, por meio da implantação de estratégias para o aumento do número de seus seguidores, já que se trata de um dos indicadores mais valiosos no processo seletivo das marcas relacionadas à moda nos dias de hoje. As estratégias encontradas na revisão da literatura foram implementadas no perfil da modelo durante um período de dois meses, mais especificamente entre os dias 19 de abril de 2015 e 18 de junho de 2015. Na sequência, além de analisar as postagens diretamente e os efeitos observados com as ações aplicadas, foi utilizado um software online específico para análise de mídias sociais, auxiliando neste processo. Por fim, foi entrevistada outra modelo de destaque internacional, que possui um perfil no Instagram já bem desenvolvido e com alto número de seguidores, como processo de benchmarking. Com todas essas informações reunidas, tornou-se possível avaliar o impacto das ações aplicadas e propor ajustes para a manutenção de um desenvolvimento contínuo do perfil após este estudo, colaborando assim para uma melhor promoção e divulgação da modelo.The rise of Instagram as one of the most important social networks nowadays, turned this mobile app into a legitimate Digital Marketing tool, with tremendous advertising power with companies from all sizes and fields, due to this new way to engage with their clients. This is the reason the purpose of this study comes along, which is to develop the international model Liliane Ferrarezi’s profile on Instagram, applying the strategies to increase the number of followers, as it is one of the most valuable indicators on some castings in the fashion industry at this moment. Those strategies researched on available publishings were implemented on Liliane’s profile for two months, between April 19th and June 18th, 2015. Following that, besides analysing the posts directly and the observed effects with those actions applied, it was also used a online software specifically for social media analysis, helping out with this whole process. And last, another international model was interviewed, but this time with an already developed Instagram profile and a high number of followers, as a benchmarking process. With all that info together, it became possible to evaluate the impact of those strategic actions taken and suggest adjustments for the maintenance of a continuous profile development after this study, supporting a better promotion and exposure for the model.Florianópolis, SCMarketing Digital; Mídias Sociais; Instagram; Moda; Benchmarking.Instagram e seu poder publicitário: estratégias para atrair mais seguidores aplicadas no perfil de uma modelo Internacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTC - Leandro Peixoto.pdfTC - Leandro Peixoto.pdfapplication/pdf7824227https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/166971/1/TC%20-%20Leandro%20Peixoto.pdf7636c1ed227b66fce51b9f9e20a0bf49MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/166971/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1669712016-08-30 17:19:24.583oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-08-30T20:19:24Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Instagram e seu poder publicitário: estratégias para atrair mais seguidores aplicadas no perfil de uma modelo Internacional
title Instagram e seu poder publicitário: estratégias para atrair mais seguidores aplicadas no perfil de uma modelo Internacional
spellingShingle Instagram e seu poder publicitário: estratégias para atrair mais seguidores aplicadas no perfil de uma modelo Internacional
Peixoto, Lenadro Barbosa
Marketing Digital; Mídias Sociais; Instagram; Moda; Benchmarking.
title_short Instagram e seu poder publicitário: estratégias para atrair mais seguidores aplicadas no perfil de uma modelo Internacional
title_full Instagram e seu poder publicitário: estratégias para atrair mais seguidores aplicadas no perfil de uma modelo Internacional
title_fullStr Instagram e seu poder publicitário: estratégias para atrair mais seguidores aplicadas no perfil de uma modelo Internacional
title_full_unstemmed Instagram e seu poder publicitário: estratégias para atrair mais seguidores aplicadas no perfil de uma modelo Internacional
title_sort Instagram e seu poder publicitário: estratégias para atrair mais seguidores aplicadas no perfil de uma modelo Internacional
author Peixoto, Lenadro Barbosa
author_facet Peixoto, Lenadro Barbosa
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Peixoto, Lenadro Barbosa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bosquetti, Marcos Abílio
contributor_str_mv Bosquetti, Marcos Abílio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital; Mídias Sociais; Instagram; Moda; Benchmarking.
topic Marketing Digital; Mídias Sociais; Instagram; Moda; Benchmarking.
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-30T20:19:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-08-30T20:19:24Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-08-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166971
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166971
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/166971/1/TC%20-%20Leandro%20Peixoto.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/166971/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 7636c1ed227b66fce51b9f9e20a0bf49
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766804987452588032