Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Marcus Vinícius
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/233257
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
id UFSC_eb9427f21993f844900c2d60a4cfd5ae
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/233257
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologiaMarketing estratégico. Comportamento do consumidor. Comportamento do comprador organizacional. Segmentação de mercado.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.O déficit de mão de obra de profissionais de tecnologia gera uma competição enorme pelos perfis mais qualificados, necessitando que as empresas tenham cada vez mais eficiência nos processos de recrutamento e seleção, e busquem soluções que lhes auxiliem. Nesse sentido, a presente pesquisa possui o intuito de construir o perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia. Para isso, foi realizada uma pesquisa em fontes secundárias analisando 141 negócios fechados nos meses de janeiro a novembro de 2021. Além disso, conclui-se que o perfil do comprador organizacional são de profissionais de recursos humanos de empresas do setor de tecnologia, localizadas na região sudeste e que tenham de 51 a 500 funcionários. Demonstrou-se também, os setores, portes de empresa, localização e cargo, que mais geram retorno financeiro para a organização. Destaca-se também as limitações e sugestões para pesquisas futuras ao fim do presente trabalho.Florianópolis, SCPetroll, Martin de La MartinèreUniversidade Federal de Santa CatarinaSilveira, Marcus Vinícius2022-03-28T20:49:42Z2022-03-28T20:49:42Z2022-03-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis44application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/233257info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-03-28T20:49:43Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/233257Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-03-28T20:49:43Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia
title Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia
spellingShingle Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia
Silveira, Marcus Vinícius
Marketing estratégico. Comportamento do consumidor. Comportamento do comprador organizacional. Segmentação de mercado.
title_short Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia
title_full Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia
title_fullStr Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia
title_full_unstemmed Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia
title_sort Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia
author Silveira, Marcus Vinícius
author_facet Silveira, Marcus Vinícius
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Petroll, Martin de La Martinère
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Marcus Vinícius
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing estratégico. Comportamento do consumidor. Comportamento do comprador organizacional. Segmentação de mercado.
topic Marketing estratégico. Comportamento do consumidor. Comportamento do comprador organizacional. Segmentação de mercado.
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-28T20:49:42Z
2022-03-28T20:49:42Z
2022-03-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/233257
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/233257
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 44
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651933413539840