Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/233257 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
id |
UFSC_eb9427f21993f844900c2d60a4cfd5ae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/233257 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologiaMarketing estratégico. Comportamento do consumidor. Comportamento do comprador organizacional. Segmentação de mercado.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.O déficit de mão de obra de profissionais de tecnologia gera uma competição enorme pelos perfis mais qualificados, necessitando que as empresas tenham cada vez mais eficiência nos processos de recrutamento e seleção, e busquem soluções que lhes auxiliem. Nesse sentido, a presente pesquisa possui o intuito de construir o perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia. Para isso, foi realizada uma pesquisa em fontes secundárias analisando 141 negócios fechados nos meses de janeiro a novembro de 2021. Além disso, conclui-se que o perfil do comprador organizacional são de profissionais de recursos humanos de empresas do setor de tecnologia, localizadas na região sudeste e que tenham de 51 a 500 funcionários. Demonstrou-se também, os setores, portes de empresa, localização e cargo, que mais geram retorno financeiro para a organização. Destaca-se também as limitações e sugestões para pesquisas futuras ao fim do presente trabalho.Florianópolis, SCPetroll, Martin de La MartinèreUniversidade Federal de Santa CatarinaSilveira, Marcus Vinícius2022-03-28T20:49:42Z2022-03-28T20:49:42Z2022-03-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis44application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/233257info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-03-28T20:49:43Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/233257Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-03-28T20:49:43Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia |
title |
Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia |
spellingShingle |
Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia Silveira, Marcus Vinícius Marketing estratégico. Comportamento do consumidor. Comportamento do comprador organizacional. Segmentação de mercado. |
title_short |
Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia |
title_full |
Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia |
title_fullStr |
Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia |
title_full_unstemmed |
Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia |
title_sort |
Perfil do comprador organizacional de uma plataforma especializada no recrutamento de profissionais da tecnologia |
author |
Silveira, Marcus Vinícius |
author_facet |
Silveira, Marcus Vinícius |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Petroll, Martin de La Martinère Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silveira, Marcus Vinícius |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing estratégico. Comportamento do consumidor. Comportamento do comprador organizacional. Segmentação de mercado. |
topic |
Marketing estratégico. Comportamento do consumidor. Comportamento do comprador organizacional. Segmentação de mercado. |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-03-28T20:49:42Z 2022-03-28T20:49:42Z 2022-03-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/233257 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/233257 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
44 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651933413539840 |