O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Flávio Eduardo Tófani de
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85283
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_eef77500e413e0017f4202fa4aed67a0
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85283
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMGEngenharia de produçãoEndomarketingAvaliaçãoVantagem competitivaDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Neste estudo, é possível analisar como o processo de adoção do endomarketing pode ser viabilizado pelas organizações de forma estratégica, com a finalidade de alcançar a melhoria nas relações com o seu público interno e, conseqüentemente, buscar um maior nível de comprometimento de ambas as partes. A pesquisa, realizada na Polícia Militar de Minas Gerais, levantou dados a respeito da imagem que os empregados têm da organização, as suas percepções com relação à comunicação interna, salários, treinamento, subordinação e atividades sociais desenvolvidas pela instituição. Os resultados confirmam a importância de a organização voltar o seu foco também para o cliente interno, entendendo que o comprometimento do pessoal com as atividades desenvolvidas pela instituição é fator fundamental para a busca da vantagem competitiva.Florianópolis, SCCosta, Jane Iara Pereira daCardoso, Olga ReginaUniversidade Federal de Santa CatarinaMoraes, Flávio Eduardo Tófani de2012-10-20T17:08:06Z2012-10-20T17:08:06Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis[130] f.| grafs., tabs.application/pdf227683http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85283porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T05:26:23Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/85283Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T05:26:23Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG
title O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG
spellingShingle O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG
Moraes, Flávio Eduardo Tófani de
Engenharia de produção
Endomarketing
Avaliação
Vantagem competitiva
title_short O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG
title_full O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG
title_fullStr O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG
title_full_unstemmed O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG
title_sort O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG
author Moraes, Flávio Eduardo Tófani de
author_facet Moraes, Flávio Eduardo Tófani de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Costa, Jane Iara Pereira da
Cardoso, Olga Regina
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Moraes, Flávio Eduardo Tófani de
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Endomarketing
Avaliação
Vantagem competitiva
topic Engenharia de produção
Endomarketing
Avaliação
Vantagem competitiva
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2003
2012-10-20T17:08:06Z
2012-10-20T17:08:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 227683
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85283
identifier_str_mv 227683
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85283
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv [130] f.| grafs., tabs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1823042131380404224