O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85283 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_eef77500e413e0017f4202fa4aed67a0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85283 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMGEngenharia de produçãoEndomarketingAvaliaçãoVantagem competitivaDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Neste estudo, é possível analisar como o processo de adoção do endomarketing pode ser viabilizado pelas organizações de forma estratégica, com a finalidade de alcançar a melhoria nas relações com o seu público interno e, conseqüentemente, buscar um maior nível de comprometimento de ambas as partes. A pesquisa, realizada na Polícia Militar de Minas Gerais, levantou dados a respeito da imagem que os empregados têm da organização, as suas percepções com relação à comunicação interna, salários, treinamento, subordinação e atividades sociais desenvolvidas pela instituição. Os resultados confirmam a importância de a organização voltar o seu foco também para o cliente interno, entendendo que o comprometimento do pessoal com as atividades desenvolvidas pela instituição é fator fundamental para a busca da vantagem competitiva.Florianópolis, SCCosta, Jane Iara Pereira daCardoso, Olga ReginaUniversidade Federal de Santa CatarinaMoraes, Flávio Eduardo Tófani de2012-10-20T17:08:06Z2012-10-20T17:08:06Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis[130] f.| grafs., tabs.application/pdf227683http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85283porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T05:26:23Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/85283Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T05:26:23Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG |
title |
O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG |
spellingShingle |
O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG Moraes, Flávio Eduardo Tófani de Engenharia de produção Endomarketing Avaliação Vantagem competitiva |
title_short |
O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG |
title_full |
O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG |
title_fullStr |
O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG |
title_full_unstemmed |
O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG |
title_sort |
O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG |
author |
Moraes, Flávio Eduardo Tófani de |
author_facet |
Moraes, Flávio Eduardo Tófani de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Costa, Jane Iara Pereira da Cardoso, Olga Regina Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moraes, Flávio Eduardo Tófani de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Endomarketing Avaliação Vantagem competitiva |
topic |
Engenharia de produção Endomarketing Avaliação Vantagem competitiva |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003 2012-10-20T17:08:06Z 2012-10-20T17:08:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
227683 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85283 |
identifier_str_mv |
227683 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85283 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
[130] f.| grafs., tabs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1823042131380404224 |