Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kita, Camila Naomi
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218762
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_f0996be09b125f64551db99d3c485c32
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218762
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráficoNi Art DesignmarcaInstagramPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Este projeto de conclusão de curso apresenta o desenvolvimento da identidade visual da marca Ni Art Design, um perfil comercial na rede social Instagram, usando como base uma adaptação de metodologias consagradas, principalmente a Metodologia TXM Branding. Seu início se deu com a definição do tema - através de uma pesquisa de similares e concorrentes, a qual serviu de insumo teórico para a análise SWOT. Em seguida, houve a definição do DNA da marca, que foi apresentado por meio de um mapa e de um painel semântico. Foi realizada em seguida um benchmarking. Como o nome da marca já existia, partiu-se para a geração de alternativas. Após vários estudos, a identidade visual foi definida, refinada e foram feitas todas as especificações necessárias. Por fim foi elaborado um Brand Book da marca.This course completion project presents the development of the visual identity of the Ni Art Design brand, a commercial profile on the social network Instagram, using as a basis an adaptation of methodologies consecrateds, mainly the TXM Branding Methodology. It started with the definition of the theme - through a research of similar and competitors, which served as a theoretical input for the SWOT analysis. Then there was the definition of the brand’s DNA, which was presented using a map and a semantic panel. It was then carried out in a benchmarking. As the brand name already existed, we started to think of alternative names. After several studies, a visual identity was defined, refined and all the required specifications were made. Finally, a Brand Book of the brand was prepared.Florianópolis, SCGonçalves, Marília MatosUniversidade Federal de Santa CatarinaKita, Camila Naomi2020-12-21T10:04:51Z2020-12-21T10:04:51Z2020-11-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis91 fapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218762info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2020-12-21T10:04:53Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/218762Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-21T10:04:53Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico
title Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico
spellingShingle Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico
Kita, Camila Naomi
Ni Art Design
marca
Instagram
title_short Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico
title_full Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico
title_fullStr Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico
title_full_unstemmed Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico
title_sort Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico
author Kita, Camila Naomi
author_facet Kita, Camila Naomi
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonçalves, Marília Matos
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Kita, Camila Naomi
dc.subject.por.fl_str_mv Ni Art Design
marca
Instagram
topic Ni Art Design
marca
Instagram
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-21T10:04:51Z
2020-12-21T10:04:51Z
2020-11-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218762
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218762
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 91 f
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652115583696896