Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218762 |
Resumo: | PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
id |
UFSC_f0996be09b125f64551db99d3c485c32 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218762 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráficoNi Art DesignmarcaInstagramPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Este projeto de conclusão de curso apresenta o desenvolvimento da identidade visual da marca Ni Art Design, um perfil comercial na rede social Instagram, usando como base uma adaptação de metodologias consagradas, principalmente a Metodologia TXM Branding. Seu início se deu com a definição do tema - através de uma pesquisa de similares e concorrentes, a qual serviu de insumo teórico para a análise SWOT. Em seguida, houve a definição do DNA da marca, que foi apresentado por meio de um mapa e de um painel semântico. Foi realizada em seguida um benchmarking. Como o nome da marca já existia, partiu-se para a geração de alternativas. Após vários estudos, a identidade visual foi definida, refinada e foram feitas todas as especificações necessárias. Por fim foi elaborado um Brand Book da marca.This course completion project presents the development of the visual identity of the Ni Art Design brand, a commercial profile on the social network Instagram, using as a basis an adaptation of methodologies consecrateds, mainly the TXM Branding Methodology. It started with the definition of the theme - through a research of similar and competitors, which served as a theoretical input for the SWOT analysis. Then there was the definition of the brand’s DNA, which was presented using a map and a semantic panel. It was then carried out in a benchmarking. As the brand name already existed, we started to think of alternative names. After several studies, a visual identity was defined, refined and all the required specifications were made. Finally, a Brand Book of the brand was prepared.Florianópolis, SCGonçalves, Marília MatosUniversidade Federal de Santa CatarinaKita, Camila Naomi2020-12-21T10:04:51Z2020-12-21T10:04:51Z2020-11-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis91 fapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218762info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2020-12-21T10:04:53Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/218762Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-21T10:04:53Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico |
title |
Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico |
spellingShingle |
Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico Kita, Camila Naomi Ni Art Design marca |
title_short |
Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico |
title_full |
Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico |
title_fullStr |
Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico |
title_full_unstemmed |
Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico |
title_sort |
Desenvolvendo uma marca para uma empresa virtual de design gráfico |
author |
Kita, Camila Naomi |
author_facet |
Kita, Camila Naomi |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gonçalves, Marília Matos Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kita, Camila Naomi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ni Art Design marca |
topic |
Ni Art Design marca |
description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-21T10:04:51Z 2020-12-21T10:04:51Z 2020-11-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218762 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218762 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
91 f application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652115583696896 |