Importância do marketing no mercado educacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81748 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_f25507589a7b274981d35f79f7db5087 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/81748 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Importância do marketing no mercado educacionalEngenharia de produçãoEscolas particularesServiços ao clienteEnsino de segundo grauParanaAvaliaçãoEscolas particularesRelações públicasEscolas particularesAdministraçãoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.O mercado do segmento educacional, sistematicamente sente ampliado o nível de concorrência, bem como as exigências de seus consumidores. Assim, as empresas buscam, através de ações diversas, driblar as dificuldades para manter-se sólidas neste mercado, utilizam ferramentas que podem ou não mostrarem-se eficazes para atingir suas metas, na busca da conquista e manutenção de clientes, com diferenciais que lhes tragam vantagem competitiva. Dentro desse panorama, este trabalho tem como objetivo apresentar uma abordagem acerca da importância da aplicação do marketing nesse segmento, tanto do ponto de vista da empresa quanto do ponto de vista de seus consumidores (pais e alunos). Para isso, além de calçar-se em literaturas específicas, busca-se em uma situação real a aplicação de estratégias do marketing, em um trabalho de pesquisa de campo, tendo como base uma Instituição de Ensino Particular situada em Curitiba, a Rede OPET - Organização Paranaense de Ensino Técnico.Florianópolis, SCLapolli, Edis MafraUniversidade Federal de Santa CatarinaMassuchetto, Maria Lúcia2012-10-19T07:28:15Z2012-10-19T07:28:15Z20012001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxv, 111 f.| il., tabs., grafs.application/pdf192958http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81748porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T05:28:58Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/81748Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T05:28:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Importância do marketing no mercado educacional |
title |
Importância do marketing no mercado educacional |
spellingShingle |
Importância do marketing no mercado educacional Massuchetto, Maria Lúcia Engenharia de produção Escolas particulares Serviços ao cliente Ensino de segundo grau Parana Avaliação Escolas particulares Relações públicas Escolas particulares Administração |
title_short |
Importância do marketing no mercado educacional |
title_full |
Importância do marketing no mercado educacional |
title_fullStr |
Importância do marketing no mercado educacional |
title_full_unstemmed |
Importância do marketing no mercado educacional |
title_sort |
Importância do marketing no mercado educacional |
author |
Massuchetto, Maria Lúcia |
author_facet |
Massuchetto, Maria Lúcia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lapolli, Edis Mafra Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Massuchetto, Maria Lúcia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Escolas particulares Serviços ao cliente Ensino de segundo grau Parana Avaliação Escolas particulares Relações públicas Escolas particulares Administração |
topic |
Engenharia de produção Escolas particulares Serviços ao cliente Ensino de segundo grau Parana Avaliação Escolas particulares Relações públicas Escolas particulares Administração |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001 2001 2012-10-19T07:28:15Z 2012-10-19T07:28:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
192958 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81748 |
identifier_str_mv |
192958 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81748 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
xv, 111 f.| il., tabs., grafs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652165391056896 |