Análise do Employer Branding para a construção de uma imagem positiva da empresa PG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Luana de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252855
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
id UFSC_f3250d1f5fd329e2c0fdcf197b0d9ed0
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/252855
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Análise do Employer Branding para a construção de uma imagem positiva da empresa PGMarca EmpregadoraExperiência do ColaboradorProposta de valor ao colaboradorRetençãoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.Este trabalho apresenta uma pesquisa de cunho aplicado que se concentrou no estudo do Employer Branding em uma empresa de tecnologia utilizando uma abordagem metodológica que combinou entrevistas e questionários, analisando como a empresa implementa estratégias de Employer Branding para reter os seus colaboradores. As entrevistas foram conduzidas com membros-chave da equipe de recursos humanos e o questionário aplicado ao quadro de colaboradores proporcionando uma compreensão aprofundada das práticas e percepções internas em relação à marca empregadora da empresa. Os resultados indicaram pontos fortes e áreas de melhoria na abordagem da empresa como nos processos de plano de carreira e treinamento e desenvolvimento dos colaboradores e a partir dessas análises elaborou-se sugestões de práticas a serem implementadas pela empresa a fim de promover a sua marca empregadora e reter seus colaboradores.This paper presents an applied research focused on the study of Employer Branding in a technology company, using a methodological approach that combined interviews and questionnaires to analyze how the company implements Employer Branding strategies to retain its employees. Interviews were conducted with key members of the human resources team, and the questionnaire was administered to the employee base, providing a comprehensive understanding of internal practices and perceptions regarding the company's employer brand. The results indicated strengths and areas for improvement in the company's approach, such as in career planning and employee training and development processes. Based on these analyses, suggestions for practices to be implemented by the company were developed to promote its employer brand and retain its employees.Florianópolis, SC.Dalmau, Marcos Baptista LopezUniversidade Federal de Santa Catarina.Souza, Luana de2023-12-12T12:46:07Z2023-12-12T12:46:07Z2023-12-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis109 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252855Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-12-12T12:46:07Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/252855Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-12-12T12:46:07Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise do Employer Branding para a construção de uma imagem positiva da empresa PG
title Análise do Employer Branding para a construção de uma imagem positiva da empresa PG
spellingShingle Análise do Employer Branding para a construção de uma imagem positiva da empresa PG
Souza, Luana de
Marca Empregadora
Experiência do Colaborador
Proposta de valor ao colaborador
Retenção
title_short Análise do Employer Branding para a construção de uma imagem positiva da empresa PG
title_full Análise do Employer Branding para a construção de uma imagem positiva da empresa PG
title_fullStr Análise do Employer Branding para a construção de uma imagem positiva da empresa PG
title_full_unstemmed Análise do Employer Branding para a construção de uma imagem positiva da empresa PG
title_sort Análise do Employer Branding para a construção de uma imagem positiva da empresa PG
author Souza, Luana de
author_facet Souza, Luana de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Dalmau, Marcos Baptista Lopez
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Luana de
dc.subject.por.fl_str_mv Marca Empregadora
Experiência do Colaborador
Proposta de valor ao colaborador
Retenção
topic Marca Empregadora
Experiência do Colaborador
Proposta de valor ao colaborador
Retenção
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-12T12:46:07Z
2023-12-12T12:46:07Z
2023-12-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252855
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252855
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Open Access.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Open Access.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 109 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651995993604096