Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174323 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
id |
UFSC_f98c93bb4bde21432f61e8b81fff1d42 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/174323 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejariasCerveja, indústria, estratégias de mercadoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.Este trabalho tem como objetivo a investigação da indústria cervejeira do Brasil expondo a importância econômica do setor e as estratégias de mercado da indústria cervejeira no país. Constatou-se que no país o grande monopólio continua predominante no mercado, entretanto, o número de microcervejarias continua crescendo, mostrando que há um grupo ascendente de consumidores que foram "conquistados" pelo produto oferecido pelas cervejarias artesanais locais e uma perspectiva otimista vinda dos profissionais do setor cervejeiro, seja da área industrial ou artesanal. Em suma, há medida que foi difundido o conhecimento referente a fabricação da cerveja, houve, nos últimos tempos, uma transformação na preferência dos consumidores e também nas estratégias de mercado da grande indústria cervejeira.Lisboa, Armando de MeloUniversidade Federal de Santa CatarinaFerreira, Gabriela da Silva2017-03-29T15:24:25Z2017-03-29T15:24:25Z2017-03-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis56 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174323porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-03-29T15:24:25Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/174323Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-03-29T15:24:25Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias |
title |
Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias |
spellingShingle |
Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias Ferreira, Gabriela da Silva Cerveja, indústria, estratégias de mercado |
title_short |
Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias |
title_full |
Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias |
title_fullStr |
Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias |
title_full_unstemmed |
Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias |
title_sort |
Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias |
author |
Ferreira, Gabriela da Silva |
author_facet |
Ferreira, Gabriela da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lisboa, Armando de Melo Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Gabriela da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cerveja, indústria, estratégias de mercado |
topic |
Cerveja, indústria, estratégias de mercado |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-03-29T15:24:25Z 2017-03-29T15:24:25Z 2017-03-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174323 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174323 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
56 f. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652183523033088 |