Impacto do trabalho desenvolvido em programa socioeducativo no desempenho de crianças e adolescentes na escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196343 |
Resumo: | TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia. |
id |
UFSC_f99c3264d26a732bc25d0e71a7422ed6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/196343 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Impacto do trabalho desenvolvido em programa socioeducativo no desempenho de crianças e adolescentes na escolaEscolaPrograma SocioeducativoEducaçãoAssistência SocialTCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.Os Programas socioeducativos comportam experiências educativas entendidas como complementares às ações do ensino regular, já que não têm o papel específico atribuído à escola. O objetivo desse trabalho é conhecer o impacto do trabalho desenvolvido pelo programa Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Agronômica no desempenho das crianças e adolescentes na escola, respeitando os direitos dessas, assegurados por leis. Para tanto, apresento elementos relacionados aos dois espaços no que tange à sua constituição histórica, bem como ao seu papel recorrendo à literatura específica e a documentos. Para verificar o proposto no objetivo, anteriormente apresentado, utilizo documentos específicos de crianças e adolescentes que frequentam tanto da escola como o programa socioeducativo. Portanto, trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo que teve como procedimentos metodológicos as pesquisas bibliográfica e documental. Concluo, a partir da análise dos documentos coletados, que há, porém ainda pouca interação, pelo menos registrada, entre a escola e o programa socioeducativo frequentado pelas crianças e adolescentes, cujos documentos foram analisados. Neste sentido, não é possível afirmar, de modo categórico, que o desempenho das crianças e adolescentes na escola tem, como elemento constitutivo importante, a participação no programa socioeducativo. Porém, cabe destacar que as crianças e adolescentes cujos documentos foram analisados tiveram frequência dentro das exigências e rendimento escolar acima da médiaFlorianópolis, SCGarcia, Adir ValdemarUniversidade Federal de Santa CatarinaGraciosa, Marina2019-05-29T18:47:52Z2019-05-29T18:47:52Z2017-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis67f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196343porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-29T18:47:53Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/196343Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-05-29T18:47:53Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Impacto do trabalho desenvolvido em programa socioeducativo no desempenho de crianças e adolescentes na escola |
title |
Impacto do trabalho desenvolvido em programa socioeducativo no desempenho de crianças e adolescentes na escola |
spellingShingle |
Impacto do trabalho desenvolvido em programa socioeducativo no desempenho de crianças e adolescentes na escola Graciosa, Marina Escola Programa Socioeducativo Educação Assistência Social |
title_short |
Impacto do trabalho desenvolvido em programa socioeducativo no desempenho de crianças e adolescentes na escola |
title_full |
Impacto do trabalho desenvolvido em programa socioeducativo no desempenho de crianças e adolescentes na escola |
title_fullStr |
Impacto do trabalho desenvolvido em programa socioeducativo no desempenho de crianças e adolescentes na escola |
title_full_unstemmed |
Impacto do trabalho desenvolvido em programa socioeducativo no desempenho de crianças e adolescentes na escola |
title_sort |
Impacto do trabalho desenvolvido em programa socioeducativo no desempenho de crianças e adolescentes na escola |
author |
Graciosa, Marina |
author_facet |
Graciosa, Marina |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Garcia, Adir Valdemar Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Graciosa, Marina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola Programa Socioeducativo Educação Assistência Social |
topic |
Escola Programa Socioeducativo Educação Assistência Social |
description |
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11 2019-05-29T18:47:52Z 2019-05-29T18:47:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196343 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196343 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
67f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651962240991232 |