DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA GARANTIA DE DIREITOS: PROFESSORES DO CURSO DO MAGISTÉRIO E SUA EXPERIÊNCIA COM O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borsatto, Marina de Mello
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Zanelatto, João Henrique
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sociais e Humanas
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/25841
Resumo: A educação constitui-se em um dos caminhos que pode auxiliar a mudança da vida de um ser humano, porém, quando não tem qualidade, acaba se tornando um fardo. O desempenho dos alunos se torna ainda melhor quando os profissionais da educação são bem qualificados e estão preparados para agir não só dentro da sua área de atuação, mas na garantia dos direitos de todos os cidadãos, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade. O objetivo deste estudo foi analisar se os profissionais da educação estão preparados para agir na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. Através de um questionário, foi possível identificar o nível de conhecimento dos professores que lecionam no curso de magistério da Escola Sebastião Toledo dos Santos, Criciúma – SC. Verificou-se que apesar dos obstáculos que a educação enfrenta, os professores conhecem as leis que garantem os direitos deste público e interferem sempre que necessário.
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