O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Sociais e Humanas |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1382 |
Resumo: | Santa Maria é uma referência em comércio e serviços influenciando o consumo de toda região centro do RS. O objetivo da pesquisa foi conhecer o posicionamento dos consumidores de Santa Maria a respeito do que mais valorizam nas suas relações de compra e pós-compra, permitindo a identificação desse comportamento por segmento de mercado, considerando as classes sócio-econômicas, a idade, a renda, o sexo. O método do estudo foi a pesquisa descritiva, o universo da pesquisa foi constituído pela população da cidade de Santa Maria, de onde foi extraída uma amostra aleatória simples e o instrumento utilizado foi um questionário estruturado. Os resultados obtidos nos permitem visualizar como se manifesta e quais são as razões mais relevantes no comportamento de compra dos consumidores de Santa Maria. |
id |
UFSM-10_72e5e7fe84f09baa620cbca945237e5c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1382 |
network_acronym_str |
UFSM-10 |
network_name_str |
Sociais e Humanas |
repository_id_str |
|
spelling |
O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa MariaComportamento de compraConsumidorServiços Santa Maria é uma referência em comércio e serviços influenciando o consumo de toda região centro do RS. O objetivo da pesquisa foi conhecer o posicionamento dos consumidores de Santa Maria a respeito do que mais valorizam nas suas relações de compra e pós-compra, permitindo a identificação desse comportamento por segmento de mercado, considerando as classes sócio-econômicas, a idade, a renda, o sexo. O método do estudo foi a pesquisa descritiva, o universo da pesquisa foi constituído pela população da cidade de Santa Maria, de onde foi extraída uma amostra aleatória simples e o instrumento utilizado foi um questionário estruturado. Os resultados obtidos nos permitem visualizar como se manifesta e quais são as razões mais relevantes no comportamento de compra dos consumidores de Santa Maria.Universidade Federal de Santa Maria2010-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1382Revista Sociais e Humanas; v. 19 n. 2 (2006); 55-652317-17580103-0620reponame:Sociais e Humanasinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1382/803de Abreu, Ivonisa Maria CastagnaPalharini, Maiko Luisinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-20T00:03:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1382Revistahttps://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanasPUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanas/oaicarlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com2317-17580103-0620opendoar:2016-05-20T00:03:35Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria |
title |
O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria |
spellingShingle |
O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria de Abreu, Ivonisa Maria Castagna Comportamento de compra Consumidor Serviços |
title_short |
O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria |
title_full |
O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria |
title_fullStr |
O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria |
title_full_unstemmed |
O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria |
title_sort |
O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria |
author |
de Abreu, Ivonisa Maria Castagna |
author_facet |
de Abreu, Ivonisa Maria Castagna Palharini, Maiko Luis |
author_role |
author |
author2 |
Palharini, Maiko Luis |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Abreu, Ivonisa Maria Castagna Palharini, Maiko Luis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento de compra Consumidor Serviços |
topic |
Comportamento de compra Consumidor Serviços |
description |
Santa Maria é uma referência em comércio e serviços influenciando o consumo de toda região centro do RS. O objetivo da pesquisa foi conhecer o posicionamento dos consumidores de Santa Maria a respeito do que mais valorizam nas suas relações de compra e pós-compra, permitindo a identificação desse comportamento por segmento de mercado, considerando as classes sócio-econômicas, a idade, a renda, o sexo. O método do estudo foi a pesquisa descritiva, o universo da pesquisa foi constituído pela população da cidade de Santa Maria, de onde foi extraída uma amostra aleatória simples e o instrumento utilizado foi um questionário estruturado. Os resultados obtidos nos permitem visualizar como se manifesta e quais são as razões mais relevantes no comportamento de compra dos consumidores de Santa Maria. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-06-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1382 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1382 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1382/803 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Sociais e Humanas; v. 19 n. 2 (2006); 55-65 2317-1758 0103-0620 reponame:Sociais e Humanas instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Sociais e Humanas |
collection |
Sociais e Humanas |
repository.name.fl_str_mv |
Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
carlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com |
_version_ |
1799944177273798656 |