O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Abreu, Ivonisa Maria Castagna
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Palharini, Maiko Luis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sociais e Humanas
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1382
Resumo: Santa Maria é uma referência em comércio e serviços influenciando o consumo de toda região centro do RS. O objetivo da pesquisa foi conhecer o posicionamento dos consumidores de Santa Maria a respeito do que mais valorizam nas suas relações de compra e pós-compra, permitindo a identificação desse comportamento por segmento de mercado, considerando as classes sócio-econômicas, a idade, a renda, o sexo. O método do estudo foi a pesquisa descritiva, o universo da pesquisa foi constituído pela população da cidade de Santa Maria, de onde foi extraída uma amostra aleatória simples e o instrumento utilizado foi um questionário estruturado. Os resultados obtidos nos permitem visualizar como se manifesta e quais são as razões mais relevantes no comportamento de compra dos consumidores de Santa Maria.
id UFSM-10_72e5e7fe84f09baa620cbca945237e5c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1382
network_acronym_str UFSM-10
network_name_str Sociais e Humanas
repository_id_str
spelling O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa MariaComportamento de compraConsumidorServiços Santa Maria é uma referência em comércio e serviços influenciando o consumo de toda região centro do RS. O objetivo da pesquisa foi conhecer o posicionamento dos consumidores de Santa Maria a respeito do que mais valorizam nas suas relações de compra e pós-compra, permitindo a identificação desse comportamento por segmento de mercado, considerando as classes sócio-econômicas, a idade, a renda, o sexo. O método do estudo foi a pesquisa descritiva, o universo da pesquisa foi constituído pela população da cidade de Santa Maria, de onde foi extraída uma amostra aleatória simples e o instrumento utilizado foi um questionário estruturado. Os resultados obtidos nos permitem visualizar como se manifesta e quais são as razões mais relevantes no comportamento de compra dos consumidores de Santa Maria.Universidade Federal de Santa Maria2010-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1382Revista Sociais e Humanas; v. 19 n. 2 (2006); 55-652317-17580103-0620reponame:Sociais e Humanasinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1382/803de Abreu, Ivonisa Maria CastagnaPalharini, Maiko Luisinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-20T00:03:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1382Revistahttps://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanasPUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanas/oaicarlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com2317-17580103-0620opendoar:2016-05-20T00:03:35Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria
title O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria
spellingShingle O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria
de Abreu, Ivonisa Maria Castagna
Comportamento de compra
Consumidor
Serviços
title_short O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria
title_full O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria
title_fullStr O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria
title_full_unstemmed O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria
title_sort O Comportamento de Compra do Consumidor de Santa Maria
author de Abreu, Ivonisa Maria Castagna
author_facet de Abreu, Ivonisa Maria Castagna
Palharini, Maiko Luis
author_role author
author2 Palharini, Maiko Luis
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Abreu, Ivonisa Maria Castagna
Palharini, Maiko Luis
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento de compra
Consumidor
Serviços
topic Comportamento de compra
Consumidor
Serviços
description Santa Maria é uma referência em comércio e serviços influenciando o consumo de toda região centro do RS. O objetivo da pesquisa foi conhecer o posicionamento dos consumidores de Santa Maria a respeito do que mais valorizam nas suas relações de compra e pós-compra, permitindo a identificação desse comportamento por segmento de mercado, considerando as classes sócio-econômicas, a idade, a renda, o sexo. O método do estudo foi a pesquisa descritiva, o universo da pesquisa foi constituído pela população da cidade de Santa Maria, de onde foi extraída uma amostra aleatória simples e o instrumento utilizado foi um questionário estruturado. Os resultados obtidos nos permitem visualizar como se manifesta e quais são as razões mais relevantes no comportamento de compra dos consumidores de Santa Maria.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1382
url http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1382
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1382/803
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Revista Sociais e Humanas; v. 19 n. 2 (2006); 55-65
2317-1758
0103-0620
reponame:Sociais e Humanas
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Sociais e Humanas
collection Sociais e Humanas
repository.name.fl_str_mv Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv carlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com
_version_ 1799944177273798656