Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/130711 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor por parte dos criadores em relação a compra de compra de cavalos crioulos, tendo em vista que este é um mercado com diversas peculiaridades e poucas informações. O comportamento do consumidor é uma área de estudo do marketing, e seus conhecimentos são aplicados para entender melhor as práticas de consumo. O estudo foi desenvolvido baseado nos resultados de uma pesquisa qualitativa e outra quantitativa. Na etapa qualitativa foi analisado os conhecimentos obtidos com entrevistas em profundidade realizadas experientes criadores. Num segundo momento foram examinados os dados da etapa qualitativa, provenientes de um questionário aplicado para uma amostra válida de 174 pessoas. Os resultado indicam que o mercado esta ficando cada vez mais competitivo e profissionalizado, porém fatores motivacionais ainda exercem grande influência sobre os consumidores. |
id |
UFRGS-2_fb6ecf15ea8ebeb5b1c16d2b14fd7366 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/130711 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Tellechea, Tomaz SilvaLuce, Fernando Bins2015-12-05T02:44:00Z2015http://hdl.handle.net/10183/130711000979078O presente trabalho tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor por parte dos criadores em relação a compra de compra de cavalos crioulos, tendo em vista que este é um mercado com diversas peculiaridades e poucas informações. O comportamento do consumidor é uma área de estudo do marketing, e seus conhecimentos são aplicados para entender melhor as práticas de consumo. O estudo foi desenvolvido baseado nos resultados de uma pesquisa qualitativa e outra quantitativa. Na etapa qualitativa foi analisado os conhecimentos obtidos com entrevistas em profundidade realizadas experientes criadores. Num segundo momento foram examinados os dados da etapa qualitativa, provenientes de um questionário aplicado para uma amostra válida de 174 pessoas. Os resultado indicam que o mercado esta ficando cada vez mais competitivo e profissionalizado, porém fatores motivacionais ainda exercem grande influência sobre os consumidores.application/pdfporComportamento do consumidorDecisão de compraComportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2015/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000979078.pdf000979078.pdfTexto completoapplication/pdf1341555http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/130711/1/000979078.pdfbbcb7e918f67a83c4ed937b14ab0dfb3MD51TEXT000979078.pdf.txt000979078.pdf.txtExtracted Texttext/plain99980http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/130711/2/000979078.pdf.txtd9d9a1af708028535c3305ab9a7b7940MD52THUMBNAIL000979078.pdf.jpg000979078.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg983http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/130711/3/000979078.pdf.jpge70bc567ccffb541546a86c951435a5fMD5310183/1307112018-10-25 09:44:46.564oai:www.lume.ufrgs.br:10183/130711Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T12:44:46Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos |
title |
Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos Tellechea, Tomaz Silva Comportamento do consumidor Decisão de compra |
title_short |
Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos |
title_full |
Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos |
title_fullStr |
Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos |
title_full_unstemmed |
Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos |
title_sort |
Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos |
author |
Tellechea, Tomaz Silva |
author_facet |
Tellechea, Tomaz Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tellechea, Tomaz Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
contributor_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Decisão de compra |
topic |
Comportamento do consumidor Decisão de compra |
description |
O presente trabalho tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor por parte dos criadores em relação a compra de compra de cavalos crioulos, tendo em vista que este é um mercado com diversas peculiaridades e poucas informações. O comportamento do consumidor é uma área de estudo do marketing, e seus conhecimentos são aplicados para entender melhor as práticas de consumo. O estudo foi desenvolvido baseado nos resultados de uma pesquisa qualitativa e outra quantitativa. Na etapa qualitativa foi analisado os conhecimentos obtidos com entrevistas em profundidade realizadas experientes criadores. Num segundo momento foram examinados os dados da etapa qualitativa, provenientes de um questionário aplicado para uma amostra válida de 174 pessoas. Os resultado indicam que o mercado esta ficando cada vez mais competitivo e profissionalizado, porém fatores motivacionais ainda exercem grande influência sobre os consumidores. |
publishDate |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-12-05T02:44:00Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/130711 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000979078 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/130711 |
identifier_str_mv |
000979078 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/130711/1/000979078.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/130711/2/000979078.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/130711/3/000979078.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bbcb7e918f67a83c4ed937b14ab0dfb3 d9d9a1af708028535c3305ab9a7b7940 e70bc567ccffb541546a86c951435a5f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447158387638272 |