Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tellechea, Tomaz Silva
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/130711
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor por parte dos criadores em relação a compra de compra de cavalos crioulos, tendo em vista que este é um mercado com diversas peculiaridades e poucas informações. O comportamento do consumidor é uma área de estudo do marketing, e seus conhecimentos são aplicados para entender melhor as práticas de consumo. O estudo foi desenvolvido baseado nos resultados de uma pesquisa qualitativa e outra quantitativa. Na etapa qualitativa foi analisado os conhecimentos obtidos com entrevistas em profundidade realizadas experientes criadores. Num segundo momento foram examinados os dados da etapa qualitativa, provenientes de um questionário aplicado para uma amostra válida de 174 pessoas. Os resultado indicam que o mercado esta ficando cada vez mais competitivo e profissionalizado, porém fatores motivacionais ainda exercem grande influência sobre os consumidores.
id UFRGS-2_fb6ecf15ea8ebeb5b1c16d2b14fd7366
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/130711
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Tellechea, Tomaz SilvaLuce, Fernando Bins2015-12-05T02:44:00Z2015http://hdl.handle.net/10183/130711000979078O presente trabalho tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor por parte dos criadores em relação a compra de compra de cavalos crioulos, tendo em vista que este é um mercado com diversas peculiaridades e poucas informações. O comportamento do consumidor é uma área de estudo do marketing, e seus conhecimentos são aplicados para entender melhor as práticas de consumo. O estudo foi desenvolvido baseado nos resultados de uma pesquisa qualitativa e outra quantitativa. Na etapa qualitativa foi analisado os conhecimentos obtidos com entrevistas em profundidade realizadas experientes criadores. Num segundo momento foram examinados os dados da etapa qualitativa, provenientes de um questionário aplicado para uma amostra válida de 174 pessoas. Os resultado indicam que o mercado esta ficando cada vez mais competitivo e profissionalizado, porém fatores motivacionais ainda exercem grande influência sobre os consumidores.application/pdfporComportamento do consumidorDecisão de compraComportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2015/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000979078.pdf000979078.pdfTexto completoapplication/pdf1341555http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/130711/1/000979078.pdfbbcb7e918f67a83c4ed937b14ab0dfb3MD51TEXT000979078.pdf.txt000979078.pdf.txtExtracted Texttext/plain99980http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/130711/2/000979078.pdf.txtd9d9a1af708028535c3305ab9a7b7940MD52THUMBNAIL000979078.pdf.jpg000979078.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg983http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/130711/3/000979078.pdf.jpge70bc567ccffb541546a86c951435a5fMD5310183/1307112018-10-25 09:44:46.564oai:www.lume.ufrgs.br:10183/130711Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T12:44:46Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos
title Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos
spellingShingle Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos
Tellechea, Tomaz Silva
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
title_short Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos
title_full Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos
title_fullStr Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos
title_sort Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos
author Tellechea, Tomaz Silva
author_facet Tellechea, Tomaz Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tellechea, Tomaz Silva
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Luce, Fernando Bins
contributor_str_mv Luce, Fernando Bins
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Decisão de compra
topic Comportamento do consumidor
Decisão de compra
description O presente trabalho tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor por parte dos criadores em relação a compra de compra de cavalos crioulos, tendo em vista que este é um mercado com diversas peculiaridades e poucas informações. O comportamento do consumidor é uma área de estudo do marketing, e seus conhecimentos são aplicados para entender melhor as práticas de consumo. O estudo foi desenvolvido baseado nos resultados de uma pesquisa qualitativa e outra quantitativa. Na etapa qualitativa foi analisado os conhecimentos obtidos com entrevistas em profundidade realizadas experientes criadores. Num segundo momento foram examinados os dados da etapa qualitativa, provenientes de um questionário aplicado para uma amostra válida de 174 pessoas. Os resultado indicam que o mercado esta ficando cada vez mais competitivo e profissionalizado, porém fatores motivacionais ainda exercem grande influência sobre os consumidores.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-12-05T02:44:00Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/130711
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000979078
url http://hdl.handle.net/10183/130711
identifier_str_mv 000979078
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/130711/1/000979078.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/130711/2/000979078.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/130711/3/000979078.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv bbcb7e918f67a83c4ed937b14ab0dfb3
d9d9a1af708028535c3305ab9a7b7940
e70bc567ccffb541546a86c951435a5f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447158387638272