MELHORIAS EM UMA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA: ÊNFASE NO ATENDIMENTO AO USUÁRIO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Olanda de Fatima Cutti
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Scherer, Flavia Luciana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sociais e Humanas
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/844
Resumo: Por meio dessa pesquisa fez-se uma reflexão a respeito da visão e da missão da Biblioteca Setorial do CCSH. Ao longo do trabalho foram pesquisadas diferentes concepções sobre atendimento ao público e qualidade no atendimento. Os argumentos expostos evidenciaram a importância de ambos no contexto moderno das organizações. Portanto, esse estudo configurou-se como uma pesquisa bibliográfica em busca de elementos que subsidiem os gestores públicos na tomada de decisão que culmine em um atendimento de excelência oferecido aos usuários. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho foi a da pesquisa bibliográfica. Como método secundário, utilizou-se a observação participante, pois a autora é servidora lotada na Biblioteca Setorial do CCSH. Assim, em relação à Biblioteca Setorial do CCSH, confrontando a literatura estudada com a prática, foram identificadas algumas falhas no atendimento e, com a intenção de contribuir para sanar as mesmas, propõem-se algumas ações como: manter a padronização dos procedimentos; integração permanente entre os funcionários a fim de trocar informações sobre o funcionamento do SIE; criação de um manual contendo instruções sobre a resolução de problemas não contemplados em treinamentos e aviso prévio sobre o dia e horário de manutenção do SIE, pelo Centro de Processamento de Dados (CPD). Pela importância do assunto, sugere-se que novos estudos sejam conduzidos e que sejam realizadas pesquisas junto aos usuários para verificar como avaliam o atendimento recebido e também juntos aos funcionários para identificar suas opiniões e sugestões para o bom funcionamento da biblioteca.
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